Dubai Frame, um encontro com o passado, presente e o futuro de Dubai!

O Dubai Frame é uma estrutura em forma de moldura, composta de com vidro, aço, alumínio e concreto armado. Está posicionado de tal maneira que pontos de referência representativos do Dubai moderno podem ser vistos de um lado, enquanto do outro lado, os visitantes também podem ver partes mais antigas da cidade.

Dubai Frame

O design foi selecionado como vencedor do Prêmio Internacional ThyssenKrupp Elevator em 1988, de 926 propostas. Participantes de todo o mundo foram convidados a enviar um emblema que promoveria "o novo rosto de Dubai". 

Dubai Frame
Dubai Frame, a maior moldura do mundo!

O design do arquiteto Fernando Donis foi finalmente escolhido, pelo qual ganhou um prêmio de US$ 100.000. 

Segundo Donis, ao projetar a estrutura, ele via Dubai como uma cidade cheia de emblemas e, em vez de adicionar outra, eles propuseram enquadrar todos eles: enquadrar a cidade. Em vez de construir uma estrutura maciça, o objetivo da proposta era construir um vazio de 150 metros por 105 metros para enquadrar continuamente o desenvolvimento do Dubai passado, atual e futuro. 

O Dubai Frame foi inaugurado em em janeiro de 2018 e fica perto do Portão Estrela do Parque Zabeel, em Dubai, nos Emirados Árabes e possui 150,24 m altura por 95,53 m de largura. 

Mas agora, sem mais delongas, aperta o play e vem passear comigo pelo passado, presente e futuro de Dubai.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Que ideia interessante! as fotos já saem emolduradas!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, sim, tudo lá é muito interessante, adorei conhecer o Dubai Frame. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.