A maior Stupa do Mundo fica no Nepal

Boudhanath é um dos sítios budistas mais sagrados de Kathmandu, a capital do Nepal e está localizado no Vale de Kathmandu, distante 11km do centro da cidade. 
A enorme e maciça estupa de Boudhanath, é considerada a maior estupa do mundo e o templo budista tibetano mais sagrado do mundo fora do Tibet. A plataforma ocupa o centro de uma grande praça circular, rodeada de casas habitadas por famílias tibetanas e lojas de souvenirs.

Boudhanath Stupa

A Stupa é um monumento, da tradição budista, que representa a mente de todos os seres iluminados – Budas. A sua construção obedece a uma série muito rigorosa de técnicas e sabedoria da cultura milenar do budismo tibetano E contém, no seu interior milhares de orações, relíquias de Budas, estátuas, incenso e muitas outras substâncias raras e preciosas e inúmeras oferendas. 

A estupa de Boudhanath propriamente dita — uma torre quadrangular dourada que se ergue 36 metros acima do nível da praça onde se encontra — assenta sobre uma grande plataforma branca com três níveis em forma de mandala, aproximadamente circular, com 120 metros de diâmetro, que aparentemente foi inspirada por uma outra stupa existente em Gyantse, no Tibete. 

Quer saber mais? Aperta o play e vem comigo!


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.