O Forte de Aguada e a maravilhosa vista para o Mar da Arábia

O Forte de Aguada localiza-se no extremo sul da praia de Sinquerim, em Candolim, no distrito de Goa Norte, no estado de Goa, costa oeste da Índia. Popularmente conhecido como Aguada Fort.

Este forte integrava um vasto complexo fortificado, iniciado no século XVI por portugueses, como primeira defesa da barra do Rio Mandovi, acesso a Goa, então capital do Estado Português da Índia. 

Aguada Fort in Goa India

Na parte inferior da fortaleza as embarcações aproximavam-se para se abastecerem de água potável, de uma fonte escavada na rocha, que jorrava abundante água. Daí que se originou o nome do forte.

Então agora, aperta o play e vem comigo conhecê-lo!


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.