Sri Lanka, o país com formato de lágrima, chora!

Antes deste fatídico domingo de Páscoa, muita gente nunca tinha ouvido falar no Sri Lanka ou pouco sabia sobre este país, que é uma ilha em formato de uma lágrima. 

Recentemente eu visitei este país diversificado e multicultural, lar de muitas religiões, etnias e línguas e ainda estou postando sobre esta viagem, aqui no blog e lá no youtube, então decidi fazer um resumo sobre a sua recente história, já que o país possui mais de 3.000 anos documentados.

Mapa do Sri Lanka

Sri Lanka, antigo reino do Ceilão, é uma pequena ilha em formato de lágrima, localizada no Oceano Índico, ao sul da Índia.

Em 1505 os portugueses que chegaram a ilha, encontraram uma terra de sete reinos, que guerreavam entre si e que os deixou incapazes de derrotar um invasor. Assim começou a colonização portuguesa, holandesa e, por fim, a britânica.

Após quase 5 seculos de colonização, em fevereiro de 1948, a ilha tornou-se um país independente.
Mas com a independência, começaram os conflitos internos, que culminaram numa guerra civil que durou 26 anos e ceifou milhares de vidas 

Em 2010 o país, finalmente retomou seu crescimento e, embora os conflitos internos nunca deixassem de existir, o país começou a crescer economicamente, os turistas começaram a chegar e a encontrar um país encantador, alegre, receptivo, orgulhoso de suas conquistas.

Mas hoje, o país em forma de lágrima chocou o mundo e o fez chorar com ele! Esta tragédia, creditada à intolerância religiosa, talvez tenha raízes muito mais profundas, escondidas debaixo do tapete, já que nunca foram, de fato, conflitos resolvidos!

Oremos pelo Sri Lanka!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.