Arquitetura escocesa no Instituto Indiano de Estudos Avançados, em Shimla

O Instituto Indiano de Estudos Avançados (Indian Institute of Advanced Study) é um instituto de pesquisa com sede em Shimla, na Índia. Foi criado pelo Ministério da Educação em 1964 e começou a funcionar a partir de outubro de 1965. 

Esta belíssima construção, em arquitetura escocesa, que abriga o instituto foi originalmente construído como uma casa para Lord Dufferin, vice-rei da Índia de 1884 a 1888 e foi chamado de Lodge dos vice- reis. Ele abrigou todos os subsequentes vice-reis e governadores gerais da Índia.


Depois que a Índia conquistou a independência, o prédio passou foi usado como um retiro de verão para o presidente da Índia. No entanto, devido à sua negligência, o prédio foi transformado em um centro de ensino superior e o retiro de verão do presidente foi transferido para um outro edifício conhecido nos arredores de Shimla.

E agora, para apreciar a beleza deste prédio e de seu jardim, aperta o play e vem comigo!


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.