O que fazer em 4 dias na Tailândia + valor dos passeios

Algumas pessoas me perguntaram "quanto tempo ficar na Tailândia" ou "o que fazer em 3 ou 4 dias na Tailândia", etc..., então decidi fazer este post contando o que eu fiz e como foi a minha viagem de 4 dias na Tailândia.

O que fazer em 4 dias na Tailândia

Bom, cada um tem seu ritmo, eu fiquei 4 dias na Tailândia, especialmente em Bangkok, e foi possível conhecer muita coisa, que eu vou contar aqui para ajudar quem está com dúvidas ou tem curiosidade. 

O que fazer em 4 dias na Tailândia

Eu não gosto de visitar tudo na corrida, sem tempo nem para respirar direito, por isso, considero que fiz muitos passeios nestes 4 dias, mas foi tudo com calma, curti bem cada lugar e cada momento. Mas tem gente que conhece muito mais lugares, porém, não sei se consegue aproveitar muito, pois perde muito tempo nos deslocamentos.

O que fazer em 4 dias na Tailândia

Eu fiquei os 4 dias em Bangkok, conheci os arredores e mais a cidade de Ayutthaya, que foi a primeira capital da Tailândia. Eu não fui até às praias, que são muito famosas, pois não era o meu interesse. Mas quem pretende conhecer as praias, recomendo ficar de 6 a 8 dias, no mínimo.

Então, a seguir, como eu fui até lá, sobre o visto e os passeios que eu fiz em cada dia.

Como ir para a Tailândia
Eu fui para a Tailândia partindo direto de Nova Delhi, na Índia, pela companhia aérea tailandesa Thai  Airways e gostei muito de voar com eles.
Para quem sai do Brasil, não tem como fazer um voo direto, pois é longe demais. As opções são pegar um voo até a Europa ou Oriente Médio e de lá, um voo para Bangkok.

O que fazer em 4 dias na Tailândia

Visto para a Tailândia
Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia, porém, é obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação e preencher uma ficha, bem extensa, sobre o estado de saúde do visitante e entregar este "Atestado de Saúde" no Guichê de Saúde, carimbar o formulário de entrada e apresentar na imigração.

Por conta ou por agência?
Eu fui à Tailândia por conta, comprei a passagem na Internet, reservei hotel online e fui. Mas em Bangkok contratei os principais passeios através de uma agência local, já que eu não queria perder muito tempo com deslocamentos (ônibus, trem, van, etc).

*Agência contratada em Bangkok: Mr. Thai Travel & Tour, que fica bem ao lado do hotel onde me hospedei, em Bangkok.
* Agência Mr. Thai - post e vídeo

Hospedagem
Eu escolhi na internet e foi excelente custo benefício: ótimo hotel, localização maravilhosa e preço justo.
* Hotel Rambuttri Village - post e vídeo

Meu roteiro na Tailândia:

1º dia - Chegada em Bangkok e "reconhecimento de área". Como fiquei em um hotel super bem localizado, aproveitei para passear pelos arredores do hotel, ir até às margens do Rio Chao Phraya, conhecer as feiras e comidinhas de rua, trocar dinheiro em casa de câmbio (ao lado do hotel tem uma) e contratar os passeios para os dias seguintes.

* Pôr do sol em Bangkok - vídeo
* Comidinhas de rua em Bangkok - post e vídeo

2º dia - City Tour e Templos: fiz um city tour pelos principais pontos de Bangkok, incluindo visita ao Grand Palace (Palácio Real), aos incríveis e belíssimos templos Wat Pho e Wat Arun, passeio de barco pelo Rio Chao Phraya e seus canais, almoçar em um barco de cruzeiro. Voltei para o hotel no meio da tarde e fui explorar as redondezas.

* Grand Palace ou Palácio Real - post e  vídeo
* Wat Pho - post e  vídeo
* Wat Arun - postvídeo

Quanto paguei: 1.500 baths (o valor era 2.000 baths, mas consegui baixar, já que eu contratei outros passeios com a mesma agência), incluso as entradas no Grand Palace (500 baths), outros templos (entre 100 e 50 baths cada), almoço (500 baths), ônibus, ferry boat e passeio de barco pelo rio e canais (não sei o valor separado de cada).

Parque Histórico de Ayutthaya

3º dia - Tour até Ayutthayapasseio até a cidade histórica de Ayutthaya, distante 70km ao norte de Bangkok. Pela manhã, visitei o Parque Histórico de Ayuthaya, um mercado próximo e, depois do almoço, fui conhecer o Bang Pa-In ou Summer Palace, o Palácio de Verão do Rei da Tailândia.

* Parque Histórico de Ayutthaya - post e vídeo
Mercado típico em Ayutthaya -  vídeo
* Bang Pa-In, o Palácio de Verão do Rei da Tailândia - post e vídeo

Quanto paguei: 600 baths (dá para barganhar por 500 cada, se estiver em mais pessoas) pelo passeio até o Parque Histórico e mais 200 bath até o Palácio de Verão. Este valor incluía transfer desde o hotel, almoço e mais as entradas para o Parque Histórico e  Palácio de Verão. Total: 800 baths.

Mercado Flutuante na Tailândia

4º dia - Mercado do Trem e Mercado Flutuante: passeio até o Mercado do Trem, distante cerca de 70km de Bangkok e depois, até o Mercado Flutuante, distante mais 30km. Passeio também pelos canais e retorno para o hotel. No fim de tarde fui até Chinatown conhecer o bairro chinês de Bangkok e fazer algumas comprinhas.

* Mercado do Trem - postvídeo
* Mercado Flutuante - post e vídeo
* Chinatown - post e vídeo

Quanto paguei: 450 baths, incluso transfer desde o hotel, ida e volta até o Mercado do Trem e Mercado Flutuante e mais 2 passeios de barco pelos canais do Mercado Flutuante.

*Todas as noites eu passeava pelo calçadão próximo ao hotel e também pela famosa Khao San Road, cheia de bares, restaurantes, muita música, comidinhas de rua e pessoas alegres indo e vindo.

5º dia: viajei para Kuala Lumpur

Para finalizar, um vídeo com os melhores momentos e passeios na Tailândia:
Apresentando a Tailândia

Espero que você tenha gostado destas dicas. se ficou alguma dúvida, é só deixar nos comentários.
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.