Água micelar Simple para limpar a pele!

Eu recebi a Kind to Skin Micellar Cleansing Water na Glambox de dezembro e fiquei bem animada para testar, pois ainda não tinha testado nenhuma marca de água micelar. Esta marca é fabricada na Polônia e importada para o Brasil pela Unilever.

A marca a Simple é especialista em pele sensível, surgiu no Reino Unido, na década de 1960, e foi a primeira marca britânica de cuidados com a pele a formular um produto de limpeza sem nenhum corante ou perfume artificial. 

Simple Kind to Skin Micellar Cleansing Water

Mas afinal, você sabe o que é água micelar?
Água micelar é  uma água que possui um elevado poder de limpeza e purificação, uma opção versátil para limpar a pele do rosto, embora não seja apenas um demaquilante, é bem mais versátil do que isso.

Composta de poucos ingredientes, mas de alta tecnologia, sua fórmula combina muita água (termal ou floral) com elementos de limpeza solúveis em água e em óleo, além de eventuais “aditivos”. Quando entram em contato com a pele, esses elementos formam micelas – glóbulos que absorvem a sujeira da derme como uma esponja. E sem precisar enxaguar.

Agora que você já sabe o que é uma água micelar, vamos à resenha do produto.

Simple Kind to Skin Micellar Cleansing Water
Sem corantes, sem perfumes, sem ingredientes agressivos.

O que diz o fabricanteSimple Kind to Skin Micellar Cleansing Water é nosso limpador mais avançado e suave para a sua pele, apresentando a nossa única formulação de água triplo-purificada enriquecida com multi-vitaminas e ingredientes amantes da pele. Não só dá a nossa limpeza mais eficaz, ajudando a desobstruir os poros que suportam a pele para respirar, mas deixa sua pele se sentir hidratada também. Este limpador inteligente contém minúsculas moléculas chamadas micelas, que trabalham ativamente para atrair e remover maquiagem e impurezas.

Modo der usar: basta aplicar uma quantidade generosa a uma almofada de algodão e passar no rosto, em movimentos suaves, tomando cuidado para não esfregar a pele. Limpe suavemente os olhos fechados, mas evite colocar o produto em seus olhos. Não há necessidade de enxágue após o uso da água micelar. 

Simple Kind to Skin Micellar Cleansing Water
Ingredientes

Em sua composição, ingredientes simples como: 
Micelas: minúsculas moléculas solúveis em água capazes de captar e eliminar a maquiagem e as impurezas. 
Pró-vitamina B5: conhecida por ajudar a revitalizar e suavizar a pele. 
Vitamina B3: conhecida por restaurar, suavizar e amaciar a pele. 
Vitamina C: conhecida por ser um antioxidante e por ajudar a revitalizar a pele. E 
Extrato de Camomila: conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e por ajudar a acalmar a pele.

Não deixa a pele oleosa, produto hipoalergênico, não comedogênico e dermatologicamente testado. É a escolha perfeita para a limpeza suave e remoção de maquiagem. Como todos os nossos produtos, é um cuidado mesmo para a pele sensível.

Minha experiência:  considero esta água micelar mais como um tônico de limpeza do que como um demaquilante. Então, primeiro eu retiro o grosso da maquiagem com um lenço demaquilante, depois lavo o rosto somente com água normal e seco. Em seguida, aplico a água micelar num disco de algodão e passo no rosto todo. O disco retira tanta base que eu nem imaginava que ainda estaria no meu rosto, pois já limpei antes com lenço demaquilante.
Já tentei retirar a maquiagem toda com a água micelar, mas não funciona como um demaquilante completo. Esta água micelar é um finalizante, pois retira os resíduos que ficaram, refresca e hidrata a pele, sem necessidade de enxaguar depois.
Pelo que eu entendi, a água micelar serve também para relaxar e refrescar a pele desidratada ou ressecada, não apenas para retirar as impurezas. No final, a pele fica bem limpa e macia, não arde e nem fica avermelhada. Gostei muito para usar como um tônico, pois ele finaliza a limpeza e deixa uma sensação refrescante e muito agradável na pele.

Esta água micelar é vendida em farmácias e sites de cosméticos e a embalagem de 200ml custa em torno de R$ 29,90.

E você, já usou água micelar? O que achou?
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Oi Ana Maria! Gostei muito dessa sua resenha, suoer detalhada e bem explicada. Eu uso água micelar mas dessa marca Simple nunca experimentei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu ja uso agua micelar a um tempo, mas tbm nao gosto de usar como demaquilante. Ja vi essa marca no mercado mas nao comprei pq nao conhecia. Agora acho que da pra apostar, ja vi algumas outras resenhas positivas tbm ^^

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.