9 Verdades e 1 Mentira sobre minhas viagens pelo mundo!

Este post é apenas para descontrair um pouco nesta véspera de mais um feriadão, pois achei divertida as postagens que estão rolando pelo facebook das 9 Verdades e 1 Mentira sobre a vida das pessoas. Mas como o assunto aqui é sobre viagens,  decidi criar a minha listinha com 9 Verdades e 1 Mentira de Viagem!

9 Verdades e 1 Mentira sobre minhas viagens pelo mundo!

Se você ficou curioso(a), continue a leitura e depois deixe nos comentários a sua opinião sobre qual seria a  única mentira!!!

1- Subi o Machu Picchu, no Peru, com 1 kg de bananas na mochila para atrair as lhamas e não encontrei nenhuma  por lá.

2- Andei 2 dias de camelo e passei uma noite no Deserto de Thar, no Rajastão, onde existem muitas cobras e escorpiões,  e acordei com a boca cheia de areia. 

3- Fui barrada na imigração de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e quase não entro no país porque os árabes implicaram com o meu cabelo, que estava com a cor diferente da foto do passaporte. 

4- Adoro comida bem apimentada e não tive nenhum problema de estômago ou diarreia na Índia.

5- Peguei um voo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, direto para Nova York e desci no embarque doméstico, sem passar pela Imigração nos Estados Unidos.

6 - Saltei de Bungee Jump do alto do Burj Al-Kalifa em Dubai, nos Emirados Árabes, e nem tive medo.

-  Enfrentei dois fortes terremotos na Índia e não me assustei.

8- Dormi em um barco de 1 milhão de dólares, no meio de um lago gelado, na Caxemira.

9- Já conheço 3 das 7 maravilhas do Mundo, mas ainda não conheço o Cristo Redentor.

10 - Subi de carro uma das montanhas mais altas do mundo, nos Himalaias, a quase 6.000 de altitude e não precisei de tubo de oxigênio.

E então, você arriscaria dizer qual é a mentira? Muita coisa eu já contei aqui pelo blog... Não vale olhar aí embaixo, tente adivinhar e só olhe depois, para conferir!

Beijos,
Ana Maria

*Atualização em 21 de abril de 2017 - Respostas:

1- Verdade! Em compensação, em Cusco eu encontrei muitas lhamas, mas nada de bananas pra elas.

2- Verdade! Dormi no deserto, ao relento e vi o céu mais estrelado da minha vida!

3- Verdade! Precisei passar por 5 agentes federais árabes, entre eles uma mulher e, depois de 45 minutos de cara x crachá x cara x crachá, consegui convencer os árabes de que eu era a mesma pessoa da foto do passaporte e me liberaram.

4- Verdade! Adoro comida apimentada e não tive nenhum problema estomacal ou de diarreia na Índia (o que dá diarreia lá é a água contaminada, não a comida). Mas confesso que enjoei de tanta pimenta, meu estômago estava recusando, mas não por eu ter passado mal.

5- Verdade! Os americanos têm uma base em Abu Dhabi e eu fiz a Imigração Americana lá mesmo e quando cheguei em Nova York, desci pelo Desembarque Doméstico.

6- Mentira! Sou muito aventureira, mas tenho verdadeiro pavor de ficar pendurada de cabeça pra baixo, não saltaria de Bungee Jump jamais! Mas os saltos a partir do Burj Al-Khalifa, o prédio mais alto do mundo, realmente existem.

7- Verdade! Em maio de 2015 eu enfrentei o terceiro terremoto do Nepal, que refletiu em boa parte da Índia. Eu custei a entender que era por causa de um terremoto que os lustres do restaurante estavam balançando demais, como se houvesse uma forte ventania. Em abril de 2016 eu passei por um terremoto em Siliguri, Bengala Oeste.

8 - Verdade! Dormi em um houseboat, no Dal Lake, em Srinagar, na Caxemira. O interior do barco era de madeira ricamente trabalhada à mão e o valor total do barco e do "seu ponto" no lago era de 1 milhão de dólares.

9- Verdade! Das 7 Maravilhas do Mundo Moderno eu conheço o Taj Mahal (Índia),  o Coliseu (Itália) e o Machu Picchu (Peru), mas não conheço o Cristo Redentor (Brasil). As outras 3 Maravilhas são a Muralha da China (China), Chizén Itzá (México) e as Ruínas de Petra (Jordânia).

10- Verdade! Essa foi moleza, tem post e vídeo recente. Não precisei de oxigênio porque não fiquei mais do que 25 minutos no topo.

Então é isso!  Obrigada por quem participou aqui e nas redes sociais! A seguir, 9 Mentiras e 1 Verdade sobre Viagens!

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Acho que a 6, não lembro de ter me contado Bungee Jump...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valzinha, em breve vou dizer se você acertou ou não!;)
      Postei as perguntas aqui e divulguei em todas as redes sociais do blog, mas até agora, só você e outra amiga comentaram (esta, na fanpage do blog).
      Ou o pessoal está com preguiça de ler a lista ou não quer arriscar o palpite, hahaha...
      Aguarde e obrigada pela participação!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.