Um dia comum em Varanasi - vídeo

Hoje tem um vídeo sobre um dia comum em Varanasi, na Índia. Mas vale dizer que, mesmo em um dia normal, sem programação nenhuma, muitas coisas  incomuns acontecem. Afinal, estamos na Índia!

Varanasi -  Índia

Num simples passeio eu encontrei vacas, um sadhu (considerado homem santo porque abdica dos bens materiais e vive em oração) quase entrando no meu táxi pela janela, uma pessoa falecida em carro aberto rumo à cremação, barcos super lotados pelo Ganges e até uma homenagem especial à um soldado indiano do século XIX.

Enfim, aperta o play e vem ver tudo isso comigo!


Então, gostou do vídeo? lembre de deixar o seu like lá no youtube. aproveite para se inscrever no canal.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. oi Ana! Parabens pelo blog. Tenho o sonho de conhecer a India, ver seus posts e videos me encorajam a começar a planejar para que eu possa visitar esse lugar! Você acha que é ok ir com um inglês basico ? como é o povo indiano, muito receptivo ? é verdade mesmo esse assedio que as estrangeiras sofrem pelos homens de la ? Sou louca pra conhecer o tão famoso Taj! Ver de perto a cultura indiana! Obrigada por nos informar tão bem aqui, bjs vc é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora, muito obrigada!!!
      Olha, você consegue se comunicar sim com inglês básico, mas vai ter algumas dificuldades. Aproveite para ir treinando o máximo possível, já que o inglês dos indianos é um pouco diferente do que estamos acostumados a ouvir e no início a gente estranha bastante.
      Os indianos são super receptivos, adoram tirar fotos com estrangeiros e recebem a gente sempre com sorrisos.
      Apenas os comerciantes e prestadores de serviços que tentam sempre cobrar o dobro ou mais dos estrangeiros.Por isso é bom sempre perguntar no hotel o valor médio das coisas, para não ser (muito) enganado.
      Sobre o assédio, se você souber se impor, fazer cara feia quando necessário, usar roupas sem decotes ou muito curtas, dificilmente terá problemas. Ah, evite viajar de trem ou ônibus durante a noite. O mesmo eu diria em andar por ruas desertas. Mas durante o dia, muito tranquilo.
      Eu tive algumas cantadas, mas um simples passa fora resolveu. Nada que já não tenha acontecido no Brasil.
      O melhor de tudo, a Índia é um país muito seguro, assaltos praticamente não existem! É quase zero no país. Roubos sim, mas isso é só cuidar da sua bolsa.
      Eu me senti muito mais segura viajando pela Índia do que pelo Brasil.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.