Horóscopo Chinês 2017, começa amanhã o Ano do Galo!

De hoje, dia 27 de janeiro, até dia 2 de fevereiro, é feriado nacional da China, por conta do Ano Novo  de 4715, no calendário deles, que começa amanhã! A China deve estar um verdadeiro formigueiro em movimento, já que os chineses aproveitam este super feriado para viajar pelo país. E, segundo o Horóscopo Chinês, vai começar o Ano do Galo!

*Quem for comprar nestes dias pelo aliexpress ou em outras lojas chinesas, tenha paciência, pois sua encomenda só será postada daqui a 10 ou 15 dias!

Horóscopo Chinês 2017 - Ano do Galo

Diferente do calendário ocidental, que é regido pelos ciclos do Sol, o calendário chinês é pelo movimento lunar, por isso não existe uma data fixa como no Ocidente para o início do Ano Novo, mas este sempre acontece entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira de fevereiro.

Horóscopo Chinês 2017 - Ano do Galo

No Zodíaco Ocidental, o ciclo é dividido em 12 meses e, no Horóscopo Chinês, ele é dividido em 12 anos, com um animal representando cada ano. Os 12 animais são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. O Galo é o 10º animal do ciclo!

A lenda da Origem do Horóscopo Chinês

Segundo uma antiga lenda, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Porém, apenas 12 animais compareceram e eles ganharam um ano para cada um, de acordo com a ordem de chegada: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Galo, Macaco, Cão e o Porco.

Ao final da festa, os animais fizeram um juramento perante Buda de que um deles estaria sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio.

Os 5 Elementos

Os anos chineses também evoluem em ciclos de dez anos. Cada conjunto de dois anos consecutivos é regido por um elemento cósmico Chinês. São cinco elementos: Fogo, Água, Terra, Metal e Madeira, que estão sujeitos a um ciclo de dominância, onde um elemento destrói o outro.

Como funciona o ciclo de dominância

O Fogo controla o Metal; a Água controla o Fogo, a Terra controla a Água; a Madeira controla a Terra e o Metal controla Madeira!

5 elementos no Horoscopo Chinês

Cada elemento elemento aparece em um animal a cada 12 anos e se repete a cada ciclo de 60 anos. Este ano novo chinês, que começa amanhã, será regido pelo Galo de Fogo.

Horóscopo Chinês 2017 - Ano do Galo de Fogo


Entre as famílias chinesas o Galo é considerado um período menos auspicioso para um bebê nascer do que o Dragão ou o Porco, mas melhor do que o Tigre ou a Cabra.

Ao contrário do que poderíamos pensar, para os nascidos no signo que rege o ano, este costuma ser de má sorte e uma maneira de evitar isso, segundo o costume, é vestir roupas vermelhas, especialmente as peças íntimas.

O Galo gosta de impor a sua autoridade e complicar as coisas simples, por isso este ano pode requerer muito esforço para um ganho mínimo. Nossos bolsos não ficarão vazios, mas os nervos serão testados ao limite e ficarão um tanto desgastados. 

Várias novas ideias e oportunidades estarão cruzando seu caminho e você é responsável por decidir se deseja aproveitá-las. E quem enfrentar as situações desafiadoras, tenderá a ter sucesso, porém, é necessário muita coragem e cautela.

Horóscopo Chinês 2017 - Ano do Galo

Os nascidos no Ano do Galo e seus Elementos nos últimos 60 anos:

31/01/1957 a 17/02/1958: Fogo
17/02/1969 a 05/02/1970: Terra
05/02/1981 a 24/01/1982: Metal
23/01/1993 a 09/02/1994: Água
08/02/2005 a 28/01/2006: Madeira
28/01/2017 a 14/02/2018: Fogo

Clique na parte grifada se você tem curiosidade para saber qual é o seu signo no Horóscopo Chinês. 

Desde que o blog foi criado, sempre postei sobre o Horóscopo Chinês e se você quiser ler, é só clicar aqui: Horóscopo Chinês.

Você já sabe qual é o seu signo no Horóscopo Chinês? Concorda com as características ou acha tudo uma grande bobagem?  Eu sou meio aquele ditado espanhol: "No creo en brujas, pero que las hay, las hay!"

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Amiga eu acredito muito em horóscopo e do Chinês também. Sou do ano de Dragão.

    Adorei o post e não sabia desse feriado prolongado por lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, eu não acredito muito, mas também não duvido!
      Sim, os chineses aproveitam este longo feriado para viajar pelo país. Imagine só as filas...
      Beijão e ótimo findi!

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.