Air Vistara: o céu não é o limite!

A Air Vistara é a mais nova e moderna companhia aérea indiana, fundada em 2013 pela Tata Sons Limited (Tata Group) e Singapore Airlines. O seu voo inaugural aconteceu em 9 de janeiro de 2015, na rota Delhi - Mumbai.


A sede da Air Vistara fica em Gurgaon (região metropolitana de Delhi) e seu hub, no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Delhi, a capital da Índia.


Eu fui para Mumbai partindo de Delhi, num voo de duas horas, pela Air Vistara, fiquei uma semana em Mumbai e retornei a Delhi, também pela Vistara e hoje vou contar um pouco sobre esta companhia aérea que antes do meu voo, eu nem sabia que existia.


O significado de Vistara é muito interessante e perfeito para uma companhia aérea. O nome surgiu a partir da palavra sânscrita "vistaar", que significa "expansão ilimitada". Ela reflete a crença de seus fundadores de que não há nenhum limite a qualquer coisa quando alguém realmente se propõe a atingir.


A Air Vistara surgiu para inovar o mercado de companhias áreas domésticas low coast (baixo custo) na Índia, apresentando um serviço diferenciado e preocupado com o bem estar e conforto do passageiro. A Vistara foi a primeira companhia aérea a introduzir assentos premium econômicos em rotas domésticas na Índia.

Refeições de bordo fornecidas pela TajSats, também pertencente a Tata Group.

Apesar de estar em operação há apenas um ano e meio, a Vistara já abocanhou uma cota de 2,3% do mercado aéreo doméstico indiano e vem crescendo mais a cada dia. Já opera em 17 destinos domésticos e a sua frota é de aeronaves Airbus A320-200.

Economy Class - bastante espaço entre as poltronas

A Vistara oferece assentos em 3 classes: Business com limite de bagagem até 30kg, Premium, até 20kg e Econômica, até 15 kg.

Poltronas em couro e maior conforto também na Classe Econômica.

Revista de bordo com informações turísticas e culturais da Índia


As refeições servidas à bordo são bem legais, com opção vegana e não vegana, acompanhadas de água mineral, sucos, café e chá. Não há cobrança extra pelas refeições.

Chá preto com a opção de acrescentar leite (acompanha sachê de leite em pó).

Para finalizar, um delicioso e caprichado pote de sorvete!

Além das aeronaves novas, atendimento personalizado, serviço de bordo impecável, a pontualidade dos voos também é uma característica da Vistara


A minha experiência em dois voos (Delhi x Mumbai e Mumbai x Delhi) foi extremamente positiva e certamente voarei de novo pela Vistara em uma próxima viagem interna pela Índia.

Sobre o custo dos bilhetes em relação às demais companhias indianas, dependendo da rota e da antecedência na compra, pode sair até mais barato do que as concorrentes. É só uma questão de pesquisar. No caso da rota Delhi x Mumbai, onde praticamente todas as companhias operam, quando fui comprar, os preços da Vistara estavam mais acessíveis.

Você já voou em alguma companhia de baixo custo? O que achou?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Que máximo, principalmente pelo sorvete rs #VaiGordinha só eu mesma viu rs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, "diliça". Eu também sou dessas #vaigordinha, hehehe...
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ana, estou dando umas lidas nos seus posts. Sim, voei penso que foi de Lisboa pra Madri e foi um estresse, mesmo sabendo de tudo, nao gostei, com todo cuidado que tive, tinha lá um spray de cozinha que nem lembrava e acusou. Tive que deixar lá. Alem do avião pequeno, pois gosto de avião grandão,me sinto mais segura,kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Wilma, tem uma cia aérea na Europa que todo mundo reclama mesmo. Não posso falar porque não voei com low coast na Europa, só na India e achei todos os aviões até bem grandes para voos domésticos.
    Sobre o spray, nenhuma empresa permite, nem as maiores. Se esqueceu de tirar o desodorante novinho da bolsa, dançou....
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.