O que é mesmo a Times Square?

A Times Square é a maior atração de Nova York e onde tudo acontece, mas você, que nunca foi para NY, sabe exatamente o que é essa tal de Times Square? Não se preocupe se você não sabe ou mesmo se nunca tinha ouvido falar, pois você não é obrigada a saber! Mas já que é um ponto turístico famoso mundialmente, vou explicar melhor o que é.


Entre as principais atrações do que fazer em Nova York, a Times Square não é uma rua ou uma avenida, também não é uma esquina, é uma área localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a Ruas 42th  e a 47th, na região central de Manhattan. 


É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos de publicidade, ligados 24 horas por dia. Na Times Square é onde também fica a maior parte dos teatros e casa de shows da Broadway. 

Não consigo nem imaginar o custo de anunciar nestes painéis luminosos

É possível encontrar praticamente de tudo na Times Square, desde lojas de marcas famosas, bares, restaurantes e escritórios de grandes empresas. 


A Times Square possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo.


É super legal passear pela Times Square, a menos que você tenha fobia de multidões. Mas como turista, vale muito à pena conhecer. Só aconselho a pesquisar bem antes de comprar alguma coisa por lá, pois os preços geralmente são bem mais caros do que em outros lugares, devido à alta concentração de turistas. Mas pesquise, pois algumas lojas têm o preço tabelado.


Times Square significa "Praça do Tempo", mas o nome original dado pelos colonizadores britânicos era Longacre Square. O nome foi alterado em abril de 1904, por causa do edifício Times Building, que sediou durante anos os escritórios centrais do famoso jornal The New York Times. Atualmente o edifício é conhecido como One Times Square e o jornal está em um outro prédio, gigantesco, em frente à estação central de ônibus, a Port Authority.


A queda da bola nas noites de Reveillon: na Times Square é onde também acontece a famosa queda da bola na véspera de Ano Novo.

Esta bola que significa o Dia de Ano Novo foi lançada pela primeira vez em 31 de dezembro de 1907, para substituir os perigosos fogos de artifício que antes eram lançados do mesmo edifício. Desde então, a queda da bola tornou-se uma tradição anual.

Eu fotografei a bola logo que cheguei, mas dias depois ela não estava mais lá. Deve ter sido retirada para manutenção.

A bola atual é de LED e estreou para a chegada do ano de 2008 e sua instalação tornou-se permanente. Ela é utilizada também para outras celebrações, como o Dia dos namorados e o Dia das Bruxas.

Cerca de um milhão de pessoal se espremem nas geladas noites de 31 de dezembro para apreciar a famosa queda da bola.

Recorde de público: na troca do milênio, em 31 de dezembro de 1999, as autoridades americanas registraram um público de 2 milhões de pessoas, batendo um recorde anterior registrado em agosto de 1945, durante as celebrações que marcavam o fim da Segunda Guerra Mundial.

Ventava muito no momento desta foto, minha cabeleira não é tanto assim!

Atualmente, a Times Square é o ponto turístico mais visitado do mundo. Circulam por lá cerca de cerca de 360.000 pedestres por dia, totalizando mais de 131 milhões por ano!

Sorry, eu esqueci de fotografar a famosa escadaria de perto.

Mas achei uma foto dela nos meus arquivos, só que de 2011...

Eu fui diversas vezes na Times Square, tanto durante o dia quanto á noite. É muito legal caminhar e até sentar em um dos bancos ou na famosa escadaria e ficar observando as pessoas e o movimento em volta. Agora, eu não teria interesse em ver esta bola caindo ao vivo, em pleno e rigoroso inverno americano e com o lugar apinhado de gente.

*Debaixo da escadaria da Times Square fica um dos escritórios da TKTS, onde são vendidos ingressos para os espetáculos do dia, a preços bem inferiores. Mas é aquilo, espetáculos não muito disputados e/ou lugares que ninguém quis. Mesmo assim, as filas são enormes!



Dica de filme: para quem quer ver a queda da bola sem precisar ir até Nova York e nem esperar pela noite de Ano Novo para ver na tv, assista ao filme Noite de Ano Novo, lançado em dezembro de 2011. É uma comédia que tem como atores Robert de Niro e Ashton Kutcher. É bem legal e divertido!

Espero que você tenha gostado deste post.
Beijos,
Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.