Como é voar pela Etihad Airways!

Quando eu comprei meu bilhete para a India, escolhi voar com a Etihad Airways, pois eu queria fazer uma conexão mais demorada em Abu Dhabi e aproveitar para conhecer a capital dos Emirados Árabes Unidos (UAE). 


A Etihad Airways é uma companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi, a capital dos Emirados, e o nome Etihad, em árabe, significa "união".

*Os voos que partem de São Paulo são feitos através de uma aeronave da Jet Airways, mas com tripulação, caracterização interna e serviços da Etihad.

Folder explicativo sobre o serviço de Wi Fly

A Etihad oferece serviço de wi fly - internet à bordo - para celular, laptop e tablet. Não lembro o valor e nem a velocidade, mas era algo em torno de US$ 12,00 para 2 horas. Este serviço não é oferecido em todos os voos.

Voo Etihad de Abu Dhabi para Nova York

Os demais voos internacionais, para Delhi, retorno para Abu Dhabi e para Nova York, foram todos operados por aeronaves Etihad.

Abu Dhabi para Nova York


A Empresa surgiu em 2003 e seus fundadores foram Khalifa bin Zayed al Nahyan e Ahmed bin Saif Al Nahyan. Atualmente tem voos para a América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, Europa, India e vários outros países da Ásia.


Atualmente, a Etihad está as 10 melhores companhias aéreas do mundo, e vem subindo a cada ano no ranking mundial.

Poltrona da Classe Economica -Tela individual, com várias opções de entretenimento.

Não fotografei a Classe Executiva porque fiquei com vergonha do pessoal me olhando, mas deu inveja quando passei por ela! Um dia ainda viajo na Executiva e, quem sabe, na Primeira Classe. Pensar positivo só atrai coisas boas, não é?

Comissária sentada, no momento da decolagem/aterrissagem

Só tenho elogios em relação à tripulação. Os comissários extremamente atenciosos e muito simpáticos.


Recebi este kit com tapa olhos, tapa ouvidos, meias, escova e pasta de dente. Os fone de ouvidos, travesseiro e cobertores são cedidos para uso apenas durante o voo.


O que eu achei sensacional foi o tapa olhos, usável nos dois lados. O verde, para os comissários acordarem o passageiro, caso ele esteja dormindo durante o serviço de bordo. E o vermelho, para deixá-lo dormir.

Menu à bordo

Cardápio vem escrito em inglês e em árabe, com as refeições que são servidas no voo. Geralmente são 2 opções de carne e uma opção vegetariana. Em todas as vezes eu fui na vegetariana.

Uma das refeições servidas à bordo da Etihad

Eu não dispenso uma comidinha, estou sempre com fome e imagine se eu dormir e perder alguma refeição?! Quando acordar, estarei mais faminta ainda que sou capaz de comer o cardápio ou até mesmo a revista de bordo.


A Etihad investe alto no segmento de esportes. Patrocina clubes de futebol, como o Manchester City, da Inglaterra, atua na Fórmula 1, pois Abu Dhabi sedia um dos Grandes Prêmios Mundias de Fórmula 1 e é também uma das patrocinadoras da equipe italiana da Ferrari, que possui um parque temático e pistas de testes em Abu Dhabi.


Minha experiência voando Etihad foi muito boa e certamente voarei mais vezes com esta empresa, até porque os preços das passagens são bastante competitivos e os voos, com pouquíssimas conexões, praticamente diretos, dependendo de onde se parte e qual o destino final.

Para maiores informações, tem o site em português: Etihad Airways.

Você já tinha ouvido falar na Etihad ou já voou com esta companhia? O que achou?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Amo ler suas experiências, nunca viajei mas é um sonho a ser realizado.
    Bjs

    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacke, que bom que você gosta de ler minhas experiências, a minha intenção é justamente esta, a de estimular as pessoas a viajarem. Se você tem esse sonho, nunca desista e pense sempre positivo, para atrair coisas boas!
      Beijão

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.