Os corvos da Índia!

Os corvos surgiram na Ásia, mas todos os continentes temperados e várias ilhas (como o Havaí) têm representantes de 40 ou mais espécies do gênero. No Brasil podemos encontrar a gralha, que também pertence ao gênero Corvus (temos a gralha preta e a azul, que é belíssima).

Os corvos da Índia!
Corvos sobrevoando o Red Fort, em Delhi

Apesar da Europa não ter clima temperado, existem corvos por lá também. Em Roma, eu vi muitos corvos acinzentados, tamanho médio e na França, corvos de penas negras e menorzinhos. Aqui na Índia, a maioria é de cor negra e são bem maiores do que os primos europeus. Eles são muitos e estão por toda a parte. Até em volta do Taj Mahal está cheio de corvos, dividindo o espaço aéreo com as águias.

Eu não gostava muito de corvos porque sempre me lembravam filmes sinistros ou de terror, mas depois de ver tantos corvo, todos os dias, em todos os lugares aqui na India, acabei acostumando e até fazendo “amizade” com um deles em Mumbai.

Amizade comprada, é claro. Eu dava pedacinhos de mamão para ele e todas as manhãs, ele aparecia na sacada do hotel e me chamava. Às vezes trazia alguns amiguinhos também.

Mas este post é apenas para descontrair e apresentar um vídeo que eu fiz com o Raj, o meu amigo corvo, de Mumbai. Achei legal para descontrair.

Logo que amanhecia o dia (em torno das 6h), o Raj me chamava na sacada.

Os corvos são considerados animais muito inteligentes e se você quiser saber 10 curiosidades interessantes sobre eles, clique neste site aqui: Mega Curioso e você vai se surpreender.

E se você gostou deste vídeo, dê um like lá no youtube e aproveite também para se inscrever no canal, pois os vídeos sempre aparecem primeiro por lá.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Eles lembram mesmo filme de terror, principalmente esse barulho que eles fazem...rsrs
    Muito legal essas 10 curiosidades sobre eles, não sabia...

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br
    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2016/02/sorteio.html
    https://www.facebook.com/%C3%80-Flor-da-Pele-1754396944781172

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, o canto dos corvos lembra direto os filmes de terror, hehe...
      Sim, super interessantes as curiosidades sobre eles.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.