Vou viajar! Qual será o próximo destino?

Quem nunca teve vontade de viver uma experiência diferente, como viajar para um lugar distante ou morar fora por um tempo? Imagino que todo mundo já teve esta vontade um dia, mas ela foi barrada por uma série de "argumentos" (desculpas). Na verdade eu imagino que sempre teremos motivos e desculpas, tudo depende da importância que colocamos em nossos pensamentos.

Concordo que não é assim para largar tudo e se aventurar por aí, ainda mais para já quem tem a vida financeira estabilizada, com emprego, casa, relacionamento, filhos, etc, mas que, ao mesmo tempo, ainda sente falta de alguma coisa, seja no lado emocional ou espiritual e quer vivenciar algo novo! Para quem é bem jovem, na faixa dos 20 anos, é mais fácil largar tudo, pegar uma mochila e viajar pelo mundo, pois ainda não fincou raízes e está começando a vida profissional... E também porque tem a mente mais aberta, aceita fazer todo tipo de aventuras e trabalhos, na maioria das vezes, não muito confortáveis. Mas é da juventude, isso é encarado como desafio e é a maneira mais acessível de fazer esta aventura.


Para quem passou desta fase juvenil, não está nadando em dinheiro, mas também quer viajar pelo mundo e sem abrir mão de certo conforto, como faz? É aqui que eu me encaixo e quero mostrar a você que isto é possível. Basta fazer adaptações de acordo com a expectativa, lugar desejado, dinheiro e tempo disponíveis.

Eu já viajei bastante, mas sempre tive vontade de fazer uma viagem diferente, de viajar pelo mundo ou mesmo, de ter a experiência de morar em um outro país. Por um motivo ou outro, sempre engavetava este desejo. 

Nos últimos dois anos, muitas coisas aconteceram na minha vida que me fizeram rever tudo o que eu vinha fazendo e reprogramei meus pensamentos e atitudes. O ponto alto foi quando eu sofri uma fratura no tornozelo, que me deixou quase 5 meses sem poder caminhar. Passei por duas cirurgias, enfrentei "cansáveis" sessões de fisioterapia e aqui estou, cheia de parafusos internos, mas caminhando perfeitamente. E hoje, eu tenho pressa em viver tudo o que eu considero importante, não deixo nada para depois e o que não me faz bem, quero distância!


Na semana que vem eu irei viajar, ainda não será uma volta ao mundo, mas será uma viagem um pouco mais longa, diferente de todas as que eu já fiz. Vou visitar 3 países que não são novidades para mim, mas o grande diferencial será o estilo da viagem. Será uma viagem de férias onde eu também vou trabalhar, mas posso dizer que será uma viagem de trabalho onde eu também vou me divertir!

Farei postagens e vídeos em tempo real, pois pretendo interagir com os leitores de onde eu estiver, esclarecer dúvidas, curiosidades, apresentar outras culturas, estilos de vida, belezas, enfim, quero mostrar que é fácil viajar e nem é tão caro como muitos podem imaginar. E sem maiores sacrifícios, mas é necessário estar disposto para o novo e o inesperado. Inclusive, problemas! Tudo faz parte do aprendizado que é viver!

Afinal, qual será o próximo destino? O roteiro está pré definido, mas com possibilidades de mudanças, então, por enquanto, vou revelar somente o primeiro destino: Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes!

O que você achou desta minha proposta de viagem? Durante esta semana vou postar mais sobre isso, mas se você tiver perguntas sobre o tema deste post ou sobre Abu Dhabi, é só deixar sua pergunta nos comentários!

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários :

  1. Uauuu que LEGAL! Vou adorar ver as fotos!
    Boa viagem pra vc!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu chutaria algum país do Continente Africano,já que percebi que você gosta de aventura,de destinos diferentes...mas esse país eu pouco sei...menina, fui até olhar no mapa que justo hoje coloquei em cima do meu mapa da Europa o Mapa Mundi e nem faço idéia, ainda mais que diz que vai a trabalho, bem chutaria Dubai (é cidade ou país??), Israel e Índia,kkk ou seria Turquia? Eu sempre tive também como você vontade de viajar muito e viver por alguns meses em alguns países, mas ainda está complicado por conta de uma RottWeiler que possuo e mais tres pets, mas a primeira é que não fica com ninguém, só com minha filha, tinha um adestrador que encarava ela, mas faleceu infelizmente...e o filho, eu não confio...percebo que ele gosta é de carro e não de cachorro,rsrsrs mas vou achar ainda outro que aceite a Monalisa brava. Mas você tem razão, tudopassa rápido e o dinheiro melhor gasto é mesmo o da viagem...agora abaixou a alíquota, 6%,os 25 era o bode na sala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma, eu gosto de viajar para qualquer lugar, mas confesso que destinos exóticos me atraem mais sim.
      Se você sempre teve vontade de fazer uma longa viagem ou de viver fora um tempo, vá amadurecendo a ideia, mentalizando o que você quer e as oportunidades irão surgir.
      Pois é, agora a alíquota sobre as remessas de valores ref. a turismo ficaram num valor razoável. Os 25% eram um absurdo mesmo!
      Beijos

      Excluir
  3. Ana,a pergunta que deixo é se esse trabalho é aquele projeto de troca,tipo permanência versus prestação de serviços em algum lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma, não é este tipo de trabalho não, mas deve ser interessante.
      Estou levando um mini escritório (equipamentos) para esta viagem e vou trabalhar online com parte dos atendimentos de publicidade que eu já faço aqui (embora nem tudo eu conseguirei fazer), vou fazer também fotos para vender para alguns sites de imagens (na volta farei um post explicando sobre isto) e também vou trabalhar para o blog e o canal no youtube (este é novo ainda). O blog não é minha principal fonte de renda, mas eu já ganho alguma coisa, então, somando aqui e ali...
      Durante o dia farei os passeios, irei em busca de boas imagens, etc e à noite, no hotel, nada de dormir cedo, vou ficar madrugada adentro editando fotos e videos, escrevendo posts, etc...
      Beijos

      Excluir
  4. Aproveite e curta bastante cada momento! Não tenho a minina idéia, mas como você falou de Abu Dhabi, eu diria que de repente vai dar uma passadinha em Dubai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, muito obrigada!
      Dubai eu visitei no ano passado, agora será apenas Abu Dhabi (nos Emirados). Mas depois a viagem segue adiante...
      Beijos

      Excluir
  5. Ana, com certeza é uma proposta incrível. Vou adorar lhe acompanhar, pois como sabe, adoro viajar.

    Rosangela Mira
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinha, que ótimo que você vai me acompanhar, fico bem feliz.
      Eu sei que você adora viajar, é uma expert nisso, e muito mais do que eu!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.