Hospedagem em Abu Dhabi: Al Diar Dana Hotel

Quando eu decidi incluir uma parada em Abu Dhabi, uma das minhas maiores preocupações era onde me hospedar, já que seria uma parada breve, de apenas dois dias. Eu precisava de um hotel bom, bem localizado e que não fosse muito caro, já que eu mal teria tempo para desfrutar dos benefícios.

Depois de muito pesquisar, encontrei o hotel perfeito para as minhas necessidades e bolso, por isso faço questão de indicar aqui no blog, já que valeu a pena e que pode facilitar a pesquisa de quem esteja com as mesmas dúvidas do que eu.


Eu me hospedei no Al Diar Dana Hotel, distante 35min do aeroporto, e localizado numa área turística chamada Tourist Club, próxima ao bairro de Corniche (orla) e há 2 quadras e meia do shopping Abu Dhabi Mall. 

Táxi aeroporto x hotel x aeroporto: no aeroporto tinha muitos taxistas se dizendo do Uber que abordavam quem saia do desembarque, mas eu fiquei receosa e não quis pegar. Preferi pegar o táxi oficial do aeroporto, que era uma mini van. A corrida começou com 25 dirhans e o valor total até o hotel foi de 80 dirhans. Na volta, peguei um táxi normal, mas oficial, em frente ao hotel e paguei cerca de 60 dirhans (a corrida começou com 4 dirhans).

Tem um outro shopping bem em frente ao hotel, mas é um shopping pequeno, com poucas lojas. Vale bem mais a pena caminhar uns 200m ou 300m e ir ao Abu Dhabi Mall, que fica aberto até às 23h, exceto às sextas-feiras.


Nesta foto é possível ver o pequeno shopping em frente ao hotel. Eu fiz esta foto de uma passarela que eu atravessei para ir ao Abu Dhabi Mall, a poucos metros.

Vista da cidade pela janela do apartamento

Para pegar o ônibus turismo é só ir andando até o Abu Dhabi Mall. Em volta do hotel tem um mercado, cafeterias e vários alguns restaurantes, caso não se queira ir até o shopping. Ou seja, tem tudo por perto.

Quanto custa se hospedar no Al Diar Dana Hotel: eu paguei por duas diárias, sem café da manhã e taxas inclusas, pouco mais de 600 dirhans (cerca de R$ 600,00) A moeda local está 0,99 em relação ao Real.

No café da manhã eu fiquei com vergonha de fotografar, por isso só tenho esta fotinha feita do tablet.

No primeiro dia eu tomei café da manhã no hotel e paguei à parte 59 dirhans. Sinceramente, não achei que valeu a pena, já que muita coisa eu nem comi. Mas para quem gosta de uma refeição caprichada pela manhã, aí vale a pena!

Este é o mercado, praticamente ao lado do hotel e onde eu fiz as comprinhas para o meu breakfast do segundo dia.

Para quem preferir tomar café da manhã fora do hotel, pode ir no Al Baba Sweets, que fica na mesma quadra.

Para o dia seguinte, comprei as coisas que eu queria no mercado ao lado e preparei meu breakfast na mini cozinha do apartamento, já que o próprio hotel disponibilizou chá, café, leite, açúcar, etc, tudo free.


Ao chegar no apartamento, havia algumas frutas, água, refrigerante, chá, café, etc., como cortesia. Adorei as frutas, era tudo o que eu estava precisando naquela noite.


O apartamento era enorme, bem silencioso e com uma bela vista para a cidade. Tinha  uma cama grande e confortável, sofá, mesa para trabalho, wi fi de excelente qualidade e também internet com fio, armário enorme, cofre, banheiro espaçoso, com banheira e até uma balança, que eu fiz questão de escantear, além de uma mini cozinha com frigobar e cafeteira.


O hotel conta com restaurante aberto ao público e até uma danceteria, que eu nem dei as caras, pois eu chegava de volta ao hotel só o caroço da manga. À noite eu só queria banho e cama.

No dia em que eu cheguei teve um temporal histórico que fez a cidade parar.Por corte, quando eu cheguei, já havia acabado.

Ah, pela manhã eram entregues na porta do apartamento, dois exemplares de jornais locais, que eu só tive tempo de ler as manchetes de capa.

 Não consegui incluir a banheira na foto, mas a balança escanteada está alí!


Amenidades oferecidas: shampoo, condicionador, hidratante corporal, escova e pasta de dentes, pente, touca de banho, sabonetes para banho e outro para massagem, lâmina e e espuma de barbear, etc...

Carregador com vários plugs, disponíveis no apartamento.

Tem coisa melhor do que chegar cansada de viagem, tomar um banho e vestir o roupão e chinelinhos do hotel? Claro que tem: depois comer as frutinhas oferecidas e descansar.

Os funcionários muito simpáticos e atenciosos. Gostei muito do atendimento. O único porém foi que, na reserva eu pedi apartamento para não fumante e fui instalada em um apartamento de fumantes, pois eu senti o cheiro do cigarro nas cortinas. Cheguei no hotel à noite, muito cansada, depois de cerca de 20h de voo desde Porto Alegre e até reclamei do quarto, mas me disseram que não era de fumante. Como eu estava sem disposição para insistir no assunto, fiquei naquele apartamento mesmo. Mas se não era de fumantes, alguém fumou lá, pois minha "nariga" não se engana nunca.

Mas esta é a única reclamação que eu teria. Se eu for novamente a Abu Dhabi, escolheria este mesmo hotel, porém deixaria como uma exigência, um apartamento para não fumante.


O endereço e maiores informações você pode ver no próprio site do Al Diar Dana Hotel, que faz parte da rede Al Diar Hotels, com outros dois hotéis. Coloquei o site direto do hotel, porém a minha reserva eu fiz através do booking.com.

Gravei um video também quando eu cheguei e assim que eu conseguir um bom sinal de internet, vou postar o vídeo também.

O que você achou do hotel? Eu achei um excelente custo benefício, pois Abu Dhabi é uma cidade cara, até mais do que Dubai.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários :

  1. O hotel parece ser ótimo!
    Uma pena o quarto de fumante, eu também sinto cheiro de cigarro de longe, esse cheiro ruim que fica impregnado em tudo...rs

    bjs

    Sorteio
    Blog À Flor da Pele
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, achei ótimo. O único porém mesmo foi o cheiro de cigarro que eu senti,apesar de não ser forte.
      Como eu estava muito cansada, não quis insistir para me trocarem de apartamento. Mesmo assim eu ficaria de novo no mesmo hotel.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ana querida, estou adorando te acompanhar, quando leio escuto tua voz, quando se locomove ando contigo, pois, me senti naquela passarela tirando fotos...rsrsrsrs. Muito legal! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricca, que legal que você está gostando de acompanhar a viagem. Fiquei bem feliz com o teu comentário.
      Pretendo publicar com mais frquencia, assim que conseguir uma internet melhor, pois já gravei situações bem inusitadas!
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  3. Ah, só pra completar, a minha intenção é exatamente esta, a de fazer com quem está lendo os posts ou assistindo aos videos, se sinta como se estivesse aqui comigo. Pelo jeito, estou conseguindo isto. Fico bem feliz mesmo!
    Beijocas Ricca!

    ResponderExcluir
  4. Ah, só pra completar, a minha intenção é exatamente esta, a de fazer com quem está lendo os posts ou assistindo aos videos, se sinta como se estivesse aqui comigo. Pelo jeito, estou conseguindo isto. Fico bem feliz mesmo!
    Beijocas Ricca!

    ResponderExcluir
  5. Dubai era um lugar que nao tinha muito interesse mas curti tanto o hotel que quero ir por ele hahahah aquelas bem loucas.

    caosarrumado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,
      Tanto Dubai quanto Abu Dhabi são cidades que valem à pena conhecer. É um mundo diferente do que estsmos acostumados.
      Tem hotéis deslumbrantes, este que eu fiquei eu classico como muito bom, mas se você visse os outros, compraria amanhã mesmo a sua passagem para os EAU. Beijos

      Excluir
  6. Acha que é um bom local para se ficar hospedado por uma longa data (meses)? Tem kitchenette (com fogão e máquina de lavar roupa)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo, eu estava sem internet ontem, por isso estou te respondendo só agora.
      Olha, a localização deste hotel é maravilhosa, mas para ficar hospedado meses acho que não valeria a pena para você, pois não é tipo kitchinete, tem frigobar, cafeteira, o sinal de wi fi é poderoso, o apartamento é enorme, mas não tem fogão e nem máq.de lavar.
      Você usa facebook? Existe um grupo fechado que se chama Brasileiros em Abu Dhabi. Entre neste grupo e lá você pode pedir a dica de onde teria um apartamento como você procura e muito mais coisas.
      Se você não usa facebook, me passe as suas informações inbox, no menu (Contato), coloque seu email que eu pergunto para você e te respondo por emial.
      Abraços,
      Ana

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.