Verão chegando, vamos clarear os pelos?

Independente de estar ou não bronzeada, pernas e braços com os pelos clarinhos é outra coisa, não é? Minhas pernas eu prefiro depilar, acho mais prático, mas os pelos do braços eu dou uma clareada de tempos em tempos. Tenho a pele muito clara o contraste com os pelos mais escuros não fica legal.

Eu uso vários tipos de clareador, aquele com o pó azul, com o pó branco, já usei clareador liquido pronto (resenha aqui) etc e o último testado foi um kit da Cless, chamado  Lightner - Kit Clareador Banho de Lua, com a Adriana Galisteu como garota propaganda.


Na verdade eu usei este Kit pela primeira vez no final de abril ou início de maio, poucos dias antes de eu viajar para a India, pois lá seria quase verão. Na pressa, não tirei fotos para resenhar, mas hoje decidi clarear novamente e fiz as fotos do passo a passo.

O que vem no Kit:
- parafina protetora com caviar e algas marinhas
- esfoliante energizante com caviar, semente de nozes, óleo de macadâmia + algas marinhas
- pó descolorante rápido com proteínas do leite
- água oxigenada 30 volumes

*Na foto acima está faltando o sachê esfoliante, mas é que eu usei ele todinho após a primeira aplicação, em abril.

Este kit, se usado somente nos braços, para mim é o suficientes para 3 aplicações, mas se alguém usar também nas pernas, acredito que dê apenas para uma aplicação completa (braços e pernas).

Situação dos pelos do meu braço antes do clareamento.

Primeiro passo: aplicar parafina para proteger e suavizar a pele. Pode espalhar com a mão mesmo. 

O braço fica assim, todo grudento.


Segundo passo: em um pote, misturar um pouco do pó descolorante com a água oxigenada. A medida é mais ou menos uma de descolorante para três de água. Eu faço a olho mesmo, primeiro coloco um pouco e depois coloco mais, se achar que não foi  suficiente.

Esta quantidade foi suficiente para aplicar nos dois braços.


Terceiro passo: com um pincel aplicador, espalhar bem em toda a área dos braços onde  têm pelos.
A orientação na embalagem é para deixar agir por até 25 minutos, de acordo com o tom  de clareamento desejado. É fácil visualizar.

Depois de 5 minutos, a mistura começou a "fermentar" no meu braço e a coçar muito.


Quarto passo: Remoção com água morna e sabonete. Aguentei só mais 5 minutinhos e fui correndo remover. Fiquei com uma leve irritação nos braços, mas que desapareceu em 30 minutos. Total de tempo de ação: 10 minutos.


Quinto passo: esfoliar a parte do corpo em que foi feito o clareamento. Eu tinha usado todo o sachê na primeira vez e, embora tenha outros esfoliantes em casa, fiquei com preguiça e não fiz este passo.

Close do braço com os pelos já clareados.

Conclusão: embora eu tenha deixado apenas 10 minutos, o produto conseguiu agir e clarear bem os pelos. O fato dele ter coçado muito e irritado a minha pele, isso sempre acontece comigo, independente da marca de pó descolorante que eu usar.

Por este kit eu paguei cerca de R$ 21,00, mas se comprando somente o sachê com o pó descolorante e a água oxigenada, o custo é de mais ou menos R$ 12,00. Comprei em um supermercado.

Você costuma clarear os pelos das pernas e braços? Usa só o pó descolorante e água oxigenada ou também outros produtos como a parafina?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Ficou bem melhor mesmo descolorido, eu antigamente fazia clareamento, hoje quase não tenho pelos nem no braço nem nas pernas,rsrsrs A irritação deve ser devido a proporçao, feita a olha sempre fica menos exata. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma, quem dera eu ter menos pelos nos braços ou nas pernas...
      Só na cabeça que eu queria ter mais e tenho menos, hehe...Queria ter muito mais cabelos do que eu tenho.
      Olha, já fiz estes clareamento de várias maneiras, a olho, usando todo o kit, usando menos pó e mais água, usando porções iguais, não adiante, em todos eu sinto coceira e minha pele fica irritada.
      Minha pele deve ter problema com a água ou com o descolorante mesmo (ou com os dois), não importando a porção de cada.
      Beijos

      Excluir
  2. Os 10 minutos foram suficientes para um ótimo resultado. Eu não sabia dessa de esfoliar depois de descolorir, pode esfoliar no mesmo dia ou tem que esperar?

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, no mesmo dia sim, após remover o descolorante, para deixar a pele bem limpa e renovada.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ana, eu tenho o mesmo problema da pele coçar. Passo uma camada fina de óleo de amendoas antes da mistura e evita a coceira.

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, ótima dica, vou fazer isso na próxima vez. Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.