Te desejo tempo!

Neste 12 de outubro, Dia das Crianças e feriado religioso em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, eu decidi escrever sobre uma frase que eu li na internet tempos atrás que me impressionou muito. Tinha a foto de um índio apache e a seguinte frase: "Te deseo tiempo!

Naquele dia eu fiquei pensando muito nisso e que se eu encontrasse o gênio da lâmpada, eu gostaria de fazer um pedido que nenhuma fortuna do mundo poderia comprar: tempo!

Depois eu procurei pelo autor da frase e encontrei um poema lindo, muito mais profundo do que apenas o desejo de ter mais tempo cronológico!


E sobre o Dia das Crianças... elas ainda estão no início da vida, têm muito tempo pela frente, mas é o tempo delas! E você, gostaria de ter mais tempo ou está satisfeito e conseguindo fazer tudo o que deseja? É esta a vida que você sonhou ou desejou ter quando criança?

Um livro escrito por uma enfermeira americana (matéria completa aqui), especializada em cuidar de pacientes terminais, conta quais os cinco maiores arrependimentos que eles tinham sobre suas vidas:

1- Eu gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim;
2 - Eu gostaria de não ter trabalhado tanto;
3 - Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos;
4 - Eu gostaria de ter mantido mais contato com meus amigos;
5 - Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz!

 
Nenhum dos cinco maiores arrependimentos tem a ver com bens materiais! Então você aí, que está bem vivo, ainda tem tempo para fazer acontecer, pois não importa a sua idade, você sempre pode se reinventar. Mas se hoje fosse o seu último dia de vida, quais os seus cinco maiores arrependimentos?
 

Não precisa me responder, apenas reflita!

Leia agora o poema que eu comentei no início do post. Pense no sentido profundo de cada frase e não apenas no que os seus olhos estão lendo:


"Te desejo tempo! 
Poema de índios apaches

Eu não te desejo um presente qualquer, t
e desejo aquilo que a maioria não tem,
Te desejo tempo para rir e se divertir, 
Se usá-lo corretamente, tu vais conseguir dele o que quiseres. 
Te desejo tempo para fazer e para pensar, não só em ti mesmo, mas também para dedicá-lo aos outros. 
Eu te desejo tempo, não para que te apures e caminhes com pressa, mas sim para que tu estejas sempre feliz. 
Te desejo tempo, não só para que ele transcorra, mas para que tu tenhas: 
Tempo para se surpreender e tempo para confiar e não só para que o vejas no relógio. 
Te desejo tempo para que toques as estrelas e tempo para crescer, amadurecer. Para ser tu mesmo.
Te desejo tempo para ter esperança outra vez e para amar de novo, sem anseios. 
Te desejo tempo para que te encontres contigo mesmo, para viver cada dia, cada hora, cada minuto como um presente. 
Também te desejo tempo para perdoar e aceitar. 
Te desejo de coração que tenhas tempo, tempo para a vida e para a tua vida!"

Como não existe o gênio da lâmpada, como o tempo não pode ser comprado, como cada segundo vivido jamais voltará a se repetir, como também não podemos voltar no tempo e fazer tudo diferente, vamos começar agora a viver o nosso tempo! Enquanto estamos vivos, podemos nos reinventar!

É, mas e se você estiver com algum problema pessoal, profissional ou de saúde e que isso te impeça de viver do jeito que você gostaria?

Quem acompanha o blog há mais tempo já sabe: em junho deste ano, poucos dias depois de voltar da India e sem nenhum arranhão, eu fraturei um osso do tornozelo, rompi os ligamentos e fiquei quase 4 meses sem poder caminhar. Foi um perído muito difícil pra mim, justo eu, que não consigo ficar muito tempo parada num lugar!

Mas vou lhe contar uma coisa: minutos antes de eu entrar no bloco cirúrgico,  nervosa, aflita e muito insegura, eu ouvi a seguinte frase de uma senhora que estava numa situação muito pior do que a minha: Isto também passa!

E não é que já passou mesmo? O pior já se foi e eu estou reaprendendo a caminhar como antes!

Tudo passa, os bons e os maus momentos! Seja qual for o seu momento atual, procure extrair o que ele pode lhe trazer de positivo, pois tudo é aprendizado!

É como se fôssemos uma lagarta que precisa passar pelo processo da metamorfose para depois se transformar em uma bela borboleta! A diferença é que nós precisamos passar por isso não uma única vez, como a lagarta, mas muitas vezes em nossa vida! Quantas forem necessárias!

O tempo voa, escorre pelas mãos... (Lulu Santos)

Eu interpretei que a ideia do texto dos índios apaches não é a de desejar mais tempo de vida, mas sim, a real consciência do tempo, do nosso tempo!
 
Então... eu te desejo tempo e muito mais do que isso, eu te desejo a consciência do seu tempo!

Vá ser feliz, do seu jeito, mas vá!

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.