Hotel Rana Villa, em Jaisaimer, conforto e belíssima decoração tradicional indiana!

Durante a minha viagem à Índia eu me hospedei em várias categorias de hotel. Somente reservei aqui no Brasil o hotel de chegada em Delhi, pois os outros destinos foram decididos por lá mesmo. Alguns hotéis foram maravilhosos e outros, em cidades com poucas opções, foram bem meia boca. Destes eu nem fiz questão de tirar fotos, mas dos hotéis legais, sempre que eu lembrava, eu fazia uma pequena cobertura fotográfica.

Hotel Rana Villa

Em Jaisalmer (post de apresentação da cidade aqui) eu me hospedei em um hotel ótimo, que eu faço questão de indicar para quem vai para aquela cidade e quer conforto, mas não quer gastar muito. 

Este hotel era um haveli, que é um dos antigos palácios de marajás transformados em hotéis, são um charme.

Hall de entrada do hotel Rana Villa

É o Hotel Rana Villa, um hotel turístico 3 estrelas e com o valor da diária, para 2 pessoas e com café da manhã incluso, à partir de US$ 30,00 (na temporada que eu fui, em maio). Importante: o wifi é grátis e de excelente qualidade!

A arquitetura e a decoração do hotel são incríveis, com muitos detalhes esculpidos nas paredes.

Detalhe em uma das paredes do hall de entrada

O lustre também é belíssimo

Eu fiquei hospedada no andar térreo, bem ao lado da piscina e como o hotel estava vazio, não tive nenhum problema com o barulho, mas em alta temporada na cidade, o ideal é ficar em apartamentos no outro extremo ou no primeiro andar.

Porta de acesso à piscina e à direita, a porta do meu apartamento.

Fui somente uma vez na área da piscina, para fazer esta foto e era noite...

O café da manhã era simples, mas eu podia pedir o que eu quisesse do cardápio. Era tudo preparado na hora e eu podia repetir se ainda estivesse com fome. Normalmente eu pedia uma água mineral, um suco de frutas da região e um chai para beber. Para comer, panquecas doces e sanduíches tostados. Ficava bem satisfeita.

Leitura do dia

Este era o terraço onde eram servidas as refeições, que também podiam ser pedidas no quarto. E tinha também à disposição o jornal do dia para os hóspedes ficarem bem informados. No caso desta foto, eu só precisei ter o cuidado de não ficar com o jornal de cabeça para baixo...


Acima, vista do terraço do hotel para o Jasailmer Fort, distante cerca de 300m do hotel e cuja cor das paredes mudam do amarelo para o dourado, conforme a luz do sol.


Esta é só uma parte do quarto, que era bem amplo, com ar condicionado, TV tela plana, frigobar, espelho, armário para roupa e outro para calçados. Não consegui enquadrar na foto o hall de entrada, onde tinha o armário, as bagagens, mais um sofá, um espelho enorme e a entrada para o banheiro, que era bem grande também.

Corredor de acesso aos apartamentos

Além do terraço e da piscina, o hotel tem uma sala de fitness que eu nem cheguei perto, uma biblioteca, sala de jogos e sala de bagagens. Tem também um posto de turismo, onde eu contratei o Camel Safari, pois achei mais seguro contratar direto com o hotel. A experiência de passar dois dias em cima de um camelo, que na verdade era um dromedário, e dormir ao relento, em pleno Deserto de Thar foi uma experiência inesquecível que eu contarei no próximo post sobre a Índia.


Não entendi o que está escrito neste "cofre com vaquinha", mas deve ser para os hóspedes fazerem doações. A garrafa de água mineral não era minha, não sei quem a deixou aí "enfeiando" a belíssima decoração do hotel.

Decoração no balcão da recepção, onde cada detalhe tem uma simbologia. 

Para quem aluga carro, o hotel oferece estacionamento gratuito, mas para quem vem de ônibus, a Estação Rodoviária Força Aérea Circle fica a 500 metros e a Estação Ferroviária dica à 1km. O aeroporto mais próximo fica em Jodhpur, a Cidade Azul do Rajastão, a 285km de Jaisalmer. 


O endereço do Hotel Rana Villa é: Near Nagarpalika, Gadisar Rd, Manak Chowk, Amar Sagar Pol, Jaisalmer, Rajasthan 345001, Índia. Você pode consultar direto no site do hotel clicando aqui ou até melhor se consultar pelo site do Booking, onde é mais fácil visualizar os preços em dólares ou em reais e pode visualizar a página português.

Se um dia eu voltar para Jasailmer, certamente me hospedarei de novo neste hotel. E mesmo que você não tenha planos para visitar esta cidade, eu achei que valia à pena mostrar como é a decoração de um hotel típico indiano, que não pertence a nenhuma rede internacional e que tem um excelente custo x benefício.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Lindo hotel e o preço esta muito bom mesmo!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nanda, quem dera ter hotéis assim no Brasil e por este preço!
      Beijos

      Excluir
  2. Ana, serio achei muito barato ! Imagina que conseguiríamos algo por aqui com esse preço e essa qualidade!!
    Não pretendo ir a Índia, mas se algum dia alguém que eu conhecer for, eu vou indicar! :*
    Amei a decoração, a piscina é linda tbm!
    Beijocas
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, também achei o preço maravilhoso. Hotel ótimo (e lindo), com boa infra, bem localizado e bom atendimento.Pode indicar sem medo.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.