Aquasource Skin Perfection Biotherm, o hidratante que promete uma pele perfeita!

A Biotherm é uma marca de luxo da L'Oréal, produzida na França e que possui uma linha de cosméticos para tratar vários tipos de pele. 

Há algum tempo eu comprei uma "travel necessaire" da marca com vários itens em miniatura e entre eles, o creme hidratante Biotherm Aquasource Skin Perfection, indicado para todos os tipos de pele e a seguir, leia resenha sobre ele.

A embalagem normal é de 50ml, a minha é de 15ml, pois é tamanho viagem.

O que diz o fabricante:  hidratante 24h, enriquecido com Complexo Aqualiss, que concentra o equivalente a 5.000 litros de água termal* e micro-esferas com ingredientes para aperfeiçoar a textura da pele, deixando-a mais lisa, macia, aveludada e com brilho cristalino. Proporciona uma hidratação de longa duração. Indicada para todos os tipos de pele.
* Concentração equivalente de plâncton termal puro.

Ingredientes

Inclui: Pigmentos de Embelezamento + Trace-açúcar que reestrutura a superfície da pele de dentro para fora;
Cristais de Manganês + Agente de Resfriamento que aumentam a microcirculação.


Minha experiência: a textura se parece com um mousse, o que torna o produto muito fácil de espalhar e seu rendimento é ótimo. A consistência é bem aveludada e ele é rapidamente absorvido pela pele. Apesar dele prometer um brilho cristalino, o efeito final é uma pele matte, bem do jeito que eu gosto.

Textura de mousse

Logo após a aplicação, ele promove uma refrescância na pele e se não fosse o perfume bem forte de ervas, poderia até acalmar peles irritadas. Mas devido ao seu cheiro bem destacado, não sei se funcionaria ou se aumentaria ainda mais a irritação, além de conter álcool em sua composição. Eu gostei do cheirinho, só que ele é realmente um tanto forte.

Conclusão: é um creme perfeito para se usar no verão, antes da maquiagem, pois ele promove um resfriamento e contração na pele, o  que é ótimo, para fechar os poros. A pele fica incrivelmente macia e aveludada. Mas este não é um creme anti age, ele apenas hidrata e refresca a pele.

Como eu comprei este hidratante em um kit, acho que este tamanho miniatura não deve ser comercializado avulso, mas pesquisei pela internet o preço do tamanho full size, de 50ml, que está em torno de R$ 190,00/R$ 200,00 (lembando que é um produto importado, cotado em dólares/euros). 

Gostei muito do creme, achei perfeito como um creme bem levinho, que hidrata sem deixar a pele gordurosa, como os cremes mais potentes, mas o preço é que desanima!

Você já usou algum produto da Biotherm? O que achou?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Deve ser ótimo, deixa a pele matte, do jeito que eu gosto e é difícil de achar, mas achei o preço salgado...rs

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, gostei muito mesmo porque ele hidrata e é bem levinho, mas o preço é muito salgado mesmo! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.