Óleo de Cobra para os cabelos? Isso mesmo, as mulheres árabes usam muito!

No meu passeio por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, eu vi um produto interessante em várias perfumarias: Snake Oil for Hair, ou seja, Óleo de Cobra para os cabelos. 

A minha primeira reação, claro, foi suspirar e largar um belo "argh, que nojo! Nunca que eu vou usar isso!".



Mas, no decorrer do dia, fui me familiarizando com o Snake Oil, pois vi em muitos lugares. Deve ser bem popular e muito utilizado pelas mulheres árabes (que possuem um cabelo lindo e muito bem cuidado) e pelas moradoras de Dubai em geral. Aí pensei, compro, não compro, vou pensar mais um pouco... e acabei me esquecendo do tal Óleo de Cobra.

Prateleira do Carrefour no Mall of The Emirates

Já no finalzinho da noite eu fui conhecer o shopping Mall of The Emirates (post aqui) e quando entrei no Carrefour...tcharaaam, uma prateleira cheia de Óleo de Cobra. Fui obrigada a comprar e ainda meio com nojinho, escolhi um óleo que não era só de cobra, era um mix com mais 10 outros ingredientes naturais (ervas, flores, etc). E a cobra também, é claro.

Perfect Active 9 in 1

Eu já tinha ouvido falar em creme para o rosto com veneno de cobra, mas óleo de cobra para os cabelos é novidade pra mim

Paguei AED 35,75 pela embalagem de 60ml: em torno de R$ 25,00


Na caixa consta que é um produto 9 em 1, mas contei 11 ingredientes, com a Cobra. Então eu imagino que "9 em 1" devem ser os benefícios que o produto promete. Nove benefícios em um único produto. Só que na embalagem não descrimina isso, então é uma observação minha..


Ingredientes

Na embalagem consta o nome de apenas alguns ingredientes, pois imagino que a legislação árabe não exige que as empresas discriminem todos os ingredientes utilizados.

Este Mix de 9 em 1 é produzidos nos Emirados Árabes, pela empresa de cosméticos Al Fattal Trading Est.

O que diz o fabricante sobre este óleo: o Mix Crystal Natural Oil Hair Loss & Split Ends é o único óleo para cabelos com mix natural 9 em 1. Sua fórmula rica e generosa contém os melhores óleos da natureza, que são cuidadosamente extraídos para garantir a presença das substâncias ativas responsáveis pela articulação dos folículos pilosos, que alcançam até as pontas dos fios e promovem um cabelo mais grosso, saudável e jovem.

Na embalagem ainda consta que ele previne a queda de cabelos e pontas duplas (Hais Loss and Split Ends).


Aplicação: aplicar o soro natural (óleo), utilizando a palma da mão e massagear no seu cabelo. Pode ser usado em cabelos secos ou molhados.



Minha experiência: é um óleo bem consistente, amarelo bem clarinho, quase translúcido e super perfumado. Tem cheirinho de ervas. Não sei que cheiro teria um óleo de cobra, mas neste eu não identifiquei nenhum cheiro estranho.


O óleo rende bastante, mas pode pesar nos fios, por isso é necessário passar bem pouquinho. Ajuda a controlar o frizz e deixa os cabelos bem disciplinados e com brilho. E super perfumados. Eu gostei muito por isso. 


Pelo fato de ser um óleo super diferente, eu me arrependi de não ter comprado os outros dois que eu vi no Carrefour: o Óleo de Cobra com Argan e o Óleo de Cobra com Queratina. Mas quando eu estou muito cansada, não penso direito. Agora já foi, fica para uma próxima viagem a Dubai, que não tenho ideia de quando vai ser...


O que você achou desta novidade? Ou já conhecia? Teria coragem de usar Óleo de Cobra no seu cabelo?


Beijos,

Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Caramba que máximo!!! Nunca ouvi falar, mas fiquei aqui me coçando pra testar kk.. Ameiii a dica Ana Maria, luxo total!!
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu também nunca tinha ouvido falar neste óleo, só conheci agora, em Dubai.
      O óleo é ótimo e, apesar der ser de cobra, não me deixa com os cabelos arrepiados parecendo a Medusa, hehehe.. Muito pelo contrário,os fios ficam bem comportados. Beijinhos

      Excluir
  2. Kkkk .. Ana morri de rir..."mais a cobra" ahaahu
    Eu teria coragem sim.. so nao chego perto dela viva :p
    Na próxima traz um pra mim hauhauauh
    Beijocas!!!
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Mas sabe que logo que eu vi me deu um nojinho, mas depois eu encarei, hehe.. Aiunda bem, porque o óleo é ótimo. Eu me arrependi de não ter comprado mais, mas pode deixar, te trago sim e espero retornar logo.
      Em Dubai eu não vi nenhuma e na India, só no zoo de Delhi. Eu queria tanto ver aqueles encantadores de serpentes, mas não encontrei... Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.