Mall of The Emirates, mais um belíssimo e moderno shopping de Dubai!

O Mall of The Emirates é um shopping enorme, que foi inaugurado em 2005 está localizado na região de Al Barsha, em Dubai. Até 2008 era considerado o maior shopping center do Oriente Médio, quando perdeu este posto para o Dubai Mall, que agora é o maior shopping center do mundo (post aqui).


Embora o Mall of The Emirates não seja mais o maior shopping do Oriente Médio, ele não perdeu o seu charme e a sua grandeza.


É um shopping enorme, com 223.000 m². Juntando as lojas, todo o centro comercial e mais o estacionamento que é gigante, a área total é bem maior, com cerca de 604.000 m².

É um shopping muito bonito e charmoso, desde o piso, as lojas e até o teto.

Além de mais de 650 lojas super legais, um supermercado enorme (Carrefour), cinema 14-Screen, o MOE (Mall of The Emirates) busca se diferenciar dos outros shoppings oferecendo uma área interna com pista de gelo para prática de ski, o Ski Dubai, mas este eu não cheguei a conhecer.

Os corredores são muito amplos

A francesa mundialmente conhecida L"Occitane

H&M


Sinceramente eu não lembro se estas fotos são da H&M ou de outra loja, mas vale para conferir o que as moradoras de Dubai estão vestindo neste verão árabe.

Vitrine da Rolex

As belíssimas jóias em cristais Swarovski

Nesta loja, multimarcas famosas de cosméticos e perfumaria internacional

Possui também praça de alimentação e vários restaurantes bem legais

Em Dubai, eu me hospedei em um hotel ao lado deste shopping, o Hotel Ibis Mall of The Emirates e recomendo. É um hotel com ótimo custo x benefício e foi uma indicação da jornalista e também blogueira Flávia Mariano, do blog Viagem para Mulheres.


À noite, depois de um dia exaustivo, com city tour de mais de 8 horas, finalizado com uma visita ao Dubai Mall, show das águas dançantes (post aqui) e paradinha para conhecer o Dubai Aquarium, eu fui pro meu hotel, tomei um banho e lá pelas 22h fui conhecer o MOE (este shopping fica aberto até à 1h da manhã). Se você quiser saber mais sobre este shopping, visite o site oficial, clicando aqui.

Maquiagens à venda no Carrefour do Mall of The Emirates

E que tal estas maquiagens da Max Factor?

Então, aproveitei até a última gota de energia que eu tinha para passear pelo Emirates, terminei minha visita no Carrefour, onde fiz algumas comprinhas básicas (lanchinhos, produtinhos para cabelo, etc).

Produtinhos para os cabelos

Não me animei a comprar muita coisa porque o cansaço era grande, mas tinha muita coisa legal, como você pode ver pelas fotos. 

Óleo de Cobra para os cabelos? 

Sim, e eu comprei um destes óleos que é um mix de óleo de cobra com mais 8 produtos naturais. Aguarde resenha...

E agora, algumas "gordices" que eu adoro:

Castanhas, frutas secas e sementes anunciando o Ramadan, quando são muito consumidas.

*O Ramadan é um período sagrado para os muçulmanos. Durante um mês eles praticam rituais de orações e jejum e além de outras coisas, eles não podem comer nada do nascer ao por do sol. Este ano o Ramadan, que segue o calendário lunar, começou em 18 de junho e vai até 17 de julho.


Era véspera do Ramadan, não sei se durante todo o ano tem essa fartura. Eu imagino que seja só neste período, como as feiras de peixe na Semana Santa, para os católicos.

Você já tinha ouvido falar neste shopping de Dubai (Mall of The Emirates)? E o que achou dele?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Ah que fotos lindas!
    To adorando essa sua viagem Ana!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari querida!
      Prepare-se que em julho vou começar a escrever sobre a India. Espero que você goste também, pois eu adorei a India! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.