Shampoo e Condicionador Mane 'n Tail: fórmula para cavalos e adaptada para humanos!

A Mane 'n Tail  é uma marca americana de produtos para cabelos, que está fazendo o maior sucesso entre as mulheres. Estes produtos são indicados para quem quer fortalecer os cabelos, estimular o crescimento e mantê-los hidratados durante o tratamento. 

Shampoo e Condcionador Mane 'n Tail

Fabricado nos EUA pela empresa Straight Arrow Products Inc., os produtos Mane 'n Tail prometem uma hidratação profunda nos fios secos e danificados, principalmente para quem usa tinturas e outras químicas.

O que diz o fabricante: sua fórmula é originalmente para cavalos e contém uma proteína micro-enriquecida, de origem vegetal, com a função de fortificar e deixar o cabelo macio e bastante brilhante.
Enriquecido com hidratantes e emolientes que ajudam a fornecer corpo, brilho e maleabilidade dos fios, promovendo uma aparência mais saudável. Contém Vitamina E e provitamina B5.

Promete ativar o crescimento: o Mane 'n Tail Shampoo e Condicionador são perfeitos para recuperar cabelos quebrados e fracos, devido ao uso de químicas. Como toda essa força e hidratação, o crescimento dos cabelos é muito mais rápido. Seus cabelos vão crescer como nunca!

Esta marca tem vários produtos como shampoo e condicionador para hidratação profunda, máscara, spray para escova, além da linha herbal.

Eu estou testando há 15 dias (mas alternando com outros) o Shampoo e o Condicionador da linha Deep Moisturizing (hidratação profunda).

Shampoo Deep Moisturizing Mane 'n Tail

Minha experiência com o shampoo: perolado, bem consistente, na cor "azul calcinha" e super perfumado, tem cheirinho refrescante, uma delícia.  Ele faz uma espuma bem suave, mas não desliza nos fios como os outros shampoos. Parece que ele está fazendo uma limpeza no couro cabeludo e nos cabelos, como um shampoo antirresíduos. 

A indicação é molhar os cabelos, retirar o excesso d'água e massagear suavemente o couro cabeludo. Se achar necessário, repetir (eu sempre repito). Enxaguar bem e só depois aplicar o condicionador.

Composição do Shampoo Deep Moisturizing Mane 'n Tail 

* Tive que tirar a etiqueta da embalagem para fotografar a composição, senão não conseguia enquadrar direito na foto. Mas na hora de colocar de volta foi um desastre: rasguei, colei torto, enfim... mas o importante é que consegui retirar com cuidado e fotografar, pois eu gosto de sempre colocar a fórmula para quem quiser conferir antes os ingredientes antes de comprar.

Vi depois na foto que o meu esmalte está com a pontinha lascada, mas agora vai assim mesmo, senão eu teria retocado antes...

Minha experiência com o condicionador: a consistência é bem parecida com a do shampoo, só não é perolada. O cheirinho também é ótimo, igual ao do shampoo, assim como a cor "azul calcinha". Ele é bom para complementar o efeito do shampoo, pois este sim deve ser o que limpa bem o couro cabeludo e abre os poros para facilitar o crescimento.

Depois de retirar bem o shampoo, eu aplico uma quantidade generosa do condicionador nos fios, mas não no couro cabeludo. Faço uma leve massagem e deixo agir por 1 ou 2 minutos e depois enxáguo bem. 
Imagino que a máscara desta linha deve ser bem mais power e perfeita para quem tem os fios super detonados. Deve ajudar muito mais do que o condicionador, mas para o meu caso, o condicionador está de bom tamanho.

Composição do Condicionador Deep Moisturizing Mane 'n Tail 

Considerações finais: a embalagem é enorme (473ml cada) e bem simples. A princípio, o produto não me atrairia por isso, mas lendo a embalagem, aí já fica bem interessante. O cheirinho é ótimo e o resultado final é muito bom, o cabelo fica brilhoso e com o volume bem controlado e, apesar de não prometer isso, achei que controlou bem o frizz (para quem ainda não sabe, tenho o desprazer de informar que Frizz é o sobrenome do meu cabelo).

Quanto à promessa de  fazer os fios crescerem mais rápido, eu imagino que até seja possível, pois ele limpa e "desentope" os poros capilares, sem retirar o óleo natural dos fios. Porém eu teria que usar mais tempo para perceber este efeito. De qualquer modo, vou seguir usando e depois faço uma atualização.


Tradução do idioma tcheco: "Eu lhe disse que ele funciona..."

Eu recebi este kit para testar da leitora Karen Romano e ela tem para venda, assim como muitos outros produtos legais para cabelos. Se você quiser saber preços e encomendar, entre em contato com ela pela página dela no facebook, clicando aqui.

Você já conhecia esse produto? Se já usou, me conte o que você achou.

Beijos,
Ana

* Este não é um publipost (post pago), eu apenas recebi os produtos para testar e estou relatando a minha experiência.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 comentários :

  1. Eu não conhecia, parece ser ótimo!
    Bom fim de semana!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Achei bem interessante, perfeito para quem usa tinturas ou outras químicas. para cabelo mais natural não sei dizer, pois o meu é pura química, hehehe... Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Camila querida, achei super interessante, uma proposta bem diferente dos que estão por aí. Beijimhos

      Excluir
  3. Ana !! Que show eu também uso e adoro..mas jamais saberia dissertar dessa forma!!! Nossa eu me amarrei no produto ...mas amei mais.ainda a maneira com q vc escreveu porque eh exatamente isso com todas as letras...

    Um grande beijo !! Obrigada ! E sempre q eu receber novidades estarei te mandando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine Karen, você é que é uma fofa! Agradeço muito pelo carinho e confiança!
      E que tal, você gostou das montagens que eu fiz com as fotos? Eu já tinha as fotos com os cavalos, só incluí os produtos depois.
      Super beijo!

      Excluir
  4. Comprei recentemente shampoo e condicionador, estou amando. O cheiro é ótimo e o resultado melhor ainda. Recomendo!!

    ResponderExcluir
  5. Olá o post vai fazer um ano.
    E ai conta pra gente funciona mesmo?
    Ajuda no crescimento do fio?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu usei os produtos até o final das embalagens e minha opinião sobre o produto segue a mesma do post. Um ano depois, meu cabelo cresceu sim, mas não posso afirmar se o mérito é apenas deste produto, pois neste tempo, já usei muitos outros e cada um ajudou um pouco!
      Abraços

      Excluir
  6. Você sentiu que ele engrossou os fios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, como já faz tempo que eu usei, vou ser sincera em dizer que não lembro deste detalhe.
      Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.