Por que blog? Encontro de Blogueiros RS - 3ª Edição

Neste sábado, dia 21 de março vai acontecer a 3ª Edição do Encontro de Blogueiros RS, intitulado "Por que blog?".

Esta será a primeira vez que eu vou participar de um evento assim, pois agora eu sinto necessidade de me aperfeiçoar e conhecer mais como está este mercado. Estou bastante ansiosa, principalmente pela palestra da jornalista e escritora Flávia Mariano, que eu admiro muito. A Flávia tem o blog que se chama Viagem para Mulheres.


Por que blog?
Para tentar responder à esta pergunta, foram convidados como palestrantes do encontro alguns dos melhores blogueiros, youtubers e profissionais digitais do Brasil.

Quem pode participar?
Este encontro não é como aqueles "encontrinhos" informais de blogueiros, muito comuns no Rio e SP. É algo mais profissional, onde qualquer pessoa, não só blogueiros, que queira conhecer mais sobre este tipo de mídia que vem crescendo a cada dia, pode participar, basta se inscrever. Eu vi que disponibilizaram mais alguns lotes extras, então ainda há vagas. 

O Encontro de Blogueiros é destinado à profissionalização de blogueiros e à capacitação de profissionais da área de comunicação e marketing digital, para atuação na blogosfera.

Os palestrantes

O local do encontro é no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), que fica na Rua Orfanatrófio, 555, Porto Alegre, neste sábado, com abertura ás 9h e o encerramento deverá ser em torno das 18h.

Com certeza será um encontro muito produtivo, vou aprender muitas coisas novas e depois vou contar tudinho aqui no blog.

Minha irmã Mari, que já trabalha há muitos anos com Marketing Empresarial em uma das maiores empresas do Brasil, também vai participar deste encontro comigo, pois pretendo "contratá-la" para o departamento de marketing do blog. 

Este departamento ainda não existe, por enquanto soy yo (leia-se: "soi djo") mesmo quem escreve, edita, fotografa, divulga, etc, mas depois deste encontro de sábado haverá a criação do departamento de marketing do Viagens e Beleza e a contratação da profissional acima altamente capacitada, que vai me orientar como divulgar e promover melhor o blog. O pagamento será a peso de ouro, ou seja, no amor de irmã, hehehe... Basta saber se ela vai aceitar!

Se você mora no RS ou estará em Porto Alegre no sábado e ainda não se inscreveu neste evento e gosta de blogs ou de marketing digital, participe, você vai aprender muito! E deixe seu comentário aqui ou lá na fanpage, podemos marcar de nos encontramos lá no evento.

E para você que não poderá participar do evento, aguarde que a partir da semana que vem terei muitas novidades para contar (e aplicar) aqui no blog.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.