Produto nacional: Esfoliante Corporal de Açúcar e Figo

Para fechar a semana tem resenha de um produto nacional bem interessante para usar no corpo (e no rosto também), agora que o verão está acabando. O assunto hoje é sobre esfoliante corporal, muito importante para dar uma renovada na pele e prepará-la para os dias mais leves de outono.

Recebi o Esfoliante Corporal de Açúcar e Figo, da marca Wanna Cosdmetics em uma Glambox, ainda no ano passado, mas só agora é que comecei a usá-lo.


Este esfoliante se parece com aqueles esfoliantes caseiros, que levam açúcar cristal, mas ele possui também outros ingredientes como pó de arroz e óleo vegetal, que auxiliam na completa retirada do óleo da pele durante o enxágue, deixando-a macia, aveludada e não oleosa.


Ele tem muitos granulos e se você esfoliar com força, pode até machucar a sua pele, então não é necessário pressionar muito. Basta passar na pele, massagear levemente e enxaguar. Pode ser usado uma ou duas vezes por semana, sem problemas.


Logo que espalhamos na pele se percebe que tem óleo na composição, mas assim que a gente enxágua, não fica nenhum resíduo, só aquela sensação de pele macia e limpinha. Ao tirar o produto do corpo, ele sai bem esbranquiçado. Interessante, porque a cor dele é um transparente, levemente amarelado.
O cheirinho me pareceu mesmo de figo verde, daquele leite que sai quando tiramos do pé o fruto que ainda não está maduro. Não é um cheirinho dos maravilhosos, mas também não é ruim.

Ingredientes

A embalagem é de 90ml e faz parte de um Kit Viagem, que é vendido por R$ 107,90 (preço promocional, pois o preço normal é R$ 177,90). Não sei se vendem o esfoliante separado do kit, mas você pode olhar no site da marca clicando aqui.


A Wanna Cosmetics é uma empresa nacional e seus produtos não contém parabenos, produtos de origem animal, silicone ou óleo mineral; a maioria não possui corantes e não fazem testes em animais. 

Este não é um publi e como eu citei no início do post, recebi este esfoliante em uma Glambox e achei interessante indicá-lo. Mas você pode usar outro que você goste, o mais importante é lembrar de cuidar da sua pele.

Então, que tal esfoliar a pele para retirar os resíduos do verão? Você costuma fazer isso?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Eu uso esfoliante uma vez na semana. Esse eu não conhecia, mas parece ser ótimo.

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Eu tenho preguiça, mas quando penso que minha pele precisa, ao menos uma vez por semana, aí eu faço, hehehe...
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Eu tenho esse esfoliante, também recebi na Glambox. Eu amo o cheirinho dele rs... acho que tem cheiro de açúcar queimado, o meu fica no box, mas gosto de usa-lo quando vou passar aqueles tonalizantes de pernas sabe? A pele fica bem limpinha, realmente é muito bom, pena ser tão caro né? rs
    Beijão linda, boa semana pra você!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris,
      Interessante sobre o cheirinho dele, eu achei parecido com o leite de figo verde...mas vou prestar mais atenção para ver se identifico também de açúcar queimado.
      É ótimo a gente esfoliar a pele de vez em quando, para tirar algumas impurezas e células mortas que não saem num simples banho.
      Beijinhos e ótimo findi pra você.

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.