Horóscopo chinês:começa hoje o Ano da Cabra!

O carnaval já acabou, ontem foi quarta-feira de cinzas e muita gente ainda de folga ou de ressaca, portanto, somente hoje é que começa, na prática, o ano de 2015 no Brasil! Então, que seja um ano muito produtivo, em todos os sentidos!

E por falar em começar o ano, os chineses celebram hoje, dia 19 de fevereiro, o Ano Novo Lunar. É o início do ano 4713, que será regido pela Cabra e vai até 7 fevereiro de 2016, no nosso calendário. Na sequência, começará o Ano do Macaco.


O calendário ocidental é regido pelos ciclos do Sol, assim como o nosso zodíaco, e o calendário chinês, ao contrário, é regido pela Lua. Por isso, o Ano Novo Chinês não tem uma data fixa para começar (acontece entre a segunda quinzena de janeiro até o início da segunda quinzena de fevereiro), já que depende do movimento lunar.

Juntamente com o início do ano chinês, também começa um novo zodíaco e este, como eu já citei acima, será o ano da Cabra. No horóscopo chinês são doze animais que se alternam anualmente entre si, em ciclos de 60 anos.


Se você ainda não sabe qual é o seu signo no Horóscopo Chinês, confira acima pela sua data de nascimento (clique na imagem para ampliar).

Os animais são os seguintes: Rato, Boi (Búfalo), Tigre, Coelho (Lebre), Dragão, Cobra (Serpente), Cavalo, Cabra (Ovelha, Carneiro), Galo, Macaco, Cão e o Porco.

Curiosidade: a Cabra é o oitavo signo na astrologia chinesa e como o número “8” é considerado um número de muita sorte, pois simboliza a sabedoria, a fortuna e a prosperidade, as previsões são boas de modo geral.


E por coincidência (ou não), o ano de 2015 também é o número 8, pela soma de 2+0+1+5: 8!

Principais diferenças e semelhanças entre Horóscopo Chinês e o Horóscopo Ocidental

Ambos têm ciclos de tempo divididos em doze etapas e cada signo atribui influência sobre a personalidade de uma pessoa, seus relacionamentos, aptidões profissionais, etc.

Em grego, a palavra Zodíaco significa “círculo de animais”, mas alguns signos ocidentais não são representados por animais, ao passo que no Horóscopo Chinês, todos os doze signos são representados por animais. 

Uma das grandes diferenças está na duração de cada signo, que no Horóscopo Ocidental é de 12 meses e no Horóscopo Chinês é de 12 anos. 

Os 5 elementos e o ciclo de 60 anos

De acordo com a filosofia oriental, a composição do universo é feita por cinco elementos fundamentais: Metal, Madeira, Água, Fogo e Terra, por isso foram atribuídos estes cinco elementos para cada um dos doze animais do horóscopo chinês.


O elemento deste ano é a Madeira e a cor da sorte é Verde

Esta combinação (12 animais x 5 elementos) cria um ciclo de 60 anos, que começa com o Rato da Madeira e termina com o Porco da Água. O ciclo atual começou no ano 1984 e o próximo ciclo de 60 anos iniciará em 2044.

2015 - Ano da Cabra, elemento Madeira e cor Verde

Agora, especialmente para você que, de acordo com o Horóscopo Chinês, nasceu sob o Signo da Cabra, confira agora qual é o seu elemento.


Características das pessoas nascidas sob o signo da Cabra

São pessoas muito criativas, sensíveis e elegantes e apreciam muito as coisas mais finas da vida. Um de seus defeitos é a falta de organização e geralmente precisam de um tempo sozinhas para alimentarem seus sonhos e devaneios, pois consideram a sua mente e imaginação, sua maior riqueza. 

A Cabra possui uma veia artística muito forte e não deve ser apressada contra a sua vontade, pois é muito perfeccionista e está sempre dando o seu melhor em qualquer projeto.

Odeia a discórdia e os limites da rotina, mas possui uma natureza adaptável e por isso não enfrenta maiores problemas de convivência

No campo sentimental, a Cabra pode ser bastante generosa no caso de estar tudo bem. Não economiza em declarações, gestos de carinhos e presentes, mas é muito sensível e instável. Apaixona-se facilmente, mas também desapega fácil. 

Devido à sua alma artística, a Cabra é bastante vaidosa e dá muito valor à aparência e não resiste à um espelho.

A mulher de Cabra

As nascidas sob o signo da Cabra estão entre as mulheres mais atraentes e femininas de todo o zodíaco chinês. Todas são extremamente sedutoras e elegantes, até mesmo as mulheres mais simples.

São muito misteriosas e seus gestos receosos definem um tipo particular de encanto, onde a imaginação de quem as rodeia tende a concluir o que ficou inacabado.

O homem de Cabra

O nativo do signo de Cabra no Horóscopo Chinês é o menos masculino de todos. Com a predominância do Yin sobre o Yang, este homem mostra sempre um grande interesse com a sua aparência e em causar boa impressão nos outros.

Procura se vestir sempre com elegância e refinamento, mesmo quando está mais relaxado. Sua aparente fragilidade raramente inspira medo ou hostilidade. 

Aparentemente pode parecer chato e desinteressado com as coisas, mas possui uma paixão intensa pela a vida e um mundo secreto dentro de si, que é o seu porto seguro. Como todo artista, tende a ser introspectivo e sonhador.

De acordo com o Horóscopo Chinês, o que podemos esperar de 2015?

Depois do Ano do Cavalo, que foi muito energético, este será um ano mais calmo e introspectivo. O Ano da Cabra tem polaridade Yin, que simboliza paz, harmonia e tranquilidade. E esse é o estado de espírito fundamental para 2015.

Para você, independente do seu signo

A energia positiva da cabra fará com que aflore a sua imaginação e desperte toda a sua criatividade, pois a cabra é o patrono das artes. Mas as energias negativas percebidas pelo animal farão com que você seja mais sensível e desanime facilmente.

A tendência é de ser mais liberal com o seu tempo e dinheiro. Porém, será necessário cautela para não extrapolar com os gastos.

Você precisará usar mais as habilidades mentais e espirituais, fazendo-as sobrepor à força física. Usar mais a razão do que a emoção e fazer valer o bom senso. E se você trabalhar arduamente, será bem recompensado, pois a Cabra reconhece e recompensa quem não mede esforços para atingir seus objetivos.

Sua família

A Cabra simboliza bondade, sensibilidade, generosidade, afeto e dedicação e irá apaziguar os ânimos e amenizar os conflitos familiares, promovendo perdão e paz. A influência da cabra vai nos aproximar mais de nossa família e das pessoas que amamos. Poderão acontecer reviravoltas no campo sentimental. 

No trabalho

Para se obter sucesso é preciso usar habilidades mentais e espirituais, fazendo-as sobrepor à força física. Devemos também usar mais a razão do que a emoção e fazer valer o bom senso. A Cabra costuma recompensar muito bem quem E se você trabalhar arduamente, será recompensado, pois a Cabra reconhece e recompensa quem não mede esforços para atingir seus objetivos.

No mundo

A cabra preza pela harmonia e por uma convivência pacífica entre os inimigos. A história nos mostra que muitas guerras e os conflitos internacionais terminam geralmente no Ano da Cabra.


Parabéns a você, que é de Cabra e está lendo este post. Este é o seu ano, portanto, invista mais ainda em você, não poupe esforços para atingir seus objetivos porque toda a energia do Universo está conspirando a seu favor!

* Se você quiser ler sobre o Ano da Serpente (2013), é só clicar aqui e sobre o Ano do Cavalo (2014), clique aqui.

Sendo ou não de Cabra, o que você achou das previsões do horóscopo chinês para este ano? E quem é de Cabra, concorda com as definições de da sua personalidade?

Sejamos todos bem-vindos ao Ano da Cabra!
Beijos,
Ana Maria

*Se você ainda não sabe qual é o seu signo no horóscopo chinês, clique aqui.

**Atenção para quem costuma fazer compras no aliexpress ou em outros sites chineses: atente para este feriado de Ano Novo na China, que começou ontem e vai até o dia 24 de fevereiro. Neste período, praticamente nenhum vendedor despachará suas comprinhas.

*** As informações deste post foram extraídas através de pesquisas em diversos sites especializados em astrologia chinesa e o texto foi escrito por mim e adaptado à linguagem do blog.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Ah eu era bem mais entendida em horóscopo quando adolescente, amava! Agora só sei que sou dragão ..rs. O que gosto muito pois acho um simbolo muito forte!
    Amei o post.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, tenho uma irmã que também é Dragão.
      Este é um dos signos que os chineses mais gostam (é quase um Deus para eles), as mulheres chegam a planejar a gravidez para que seus filhos nasçam sob o signo do Dragão. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.