Hashmi, o kajal paquistanês super duradouro!

Eu gosto muito de usar produtos orientais, pois além de serem bem diferentes, normalmente são feitos com ingredientes mais naturais e com a menor quantidade possível ou nenhuma química. 

Hashmi Kajal

A minha mais recente descoberta é um kajal paquistanês, da marca Hashmi, muito conhecido e amplamente usado na India.

Segundo o fabricante, o Hashmi Kajal é uma pasta seca, feita de ervas finas naturais e preciosos ingredientes processados. É um produto natural para os olhos, hipoalergênico e pode ser usado tranquilamente por quem tem olhos sensíveis. Protege contra infecções e os raios solares.

Ingredientes: amorphous black, herbs, oxide of zinc, cinnamomum, camphora, butter oil.

Este kajal é vendido em bisnagas e potinhos. Se não me engano, vi em forma de lápis também. Eu comprei o potinho. Acompanha um palito aplicador.

Modo de usar: aplica-se com o palitinho que acompanha o produto. Passe o palitinho limpo no kajal, dê uma batidinha para tirar o excesso e coloque a ponta do palito no canto interno da linha d'água e arraste o palito, como se fosse um lápis. Pode ser aplicado também com um pincel chanfrado, como se fosse um delineador em gel.


*Usando um pincel foi o melhor método, para mim!

Você pode usar na linha d'água, abaixo desta, rente aos cílios, na pálpebra superior ou pode usar como sombra, na pálpebra toda.

Na foto acima, apliquei passando o palitinho bem de leve na mão e no risco inferior, tentei tirar apenas esfregando a ponta do dedo. Não saiu e eu fiquei com o dedo todo borrado de preto.

O produto, em forma de pasta é muito concentrado e hiper pigmentado. É bem preto mesmo! Embora ele prometa ser à prova d'água e não borrar, ele borra sim, por isso é preciso retirar o excesso ou aplicar bem pouquinho. 
Acima eu tentei tirar com água e sabonete, mas ele não saiu totalmente, ainda ficou bastante borrado.

O incrível é que ele permanece na linha d'água por cerca de 5h a 6h sem desbotar (este foi o tempo que eu fiquei com ele ontem), mas deve durar até mais. O que borra deve ser somente o excesso mesmo. Usei na linha d'água e não me deu alergia, coceira, nada. E deu o maior destaque nos olhos!
Só com um demaquilante bifásico é que eu consegui remover todo o produto da pele. E foi assim também para remover o que eu apliquei na linha d'água, depois de mais de 6h de uso.

Na India, até as crianças usam e os homens também. A principal função do produto é proteger os olhos da poeira, mas também tem o lado estético, pois a maquiagem dos olhos das indianas é bem marcada.



Quando comprei para testar, aproveitei e comprei alguns extras que estão disponíveis para a venda na loja online do blog. Veja aqui.

Você costuma destacar seus olhos quando se maquia? O que você usa?


Beijos,

Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Oi, Ana. Me interessei em comprar, mas frete fica o preço do produto. Moro no Rio de Janeiro. O pacote deve ser bem pequeno, será que enviando como carta não fica mais em conta? Gostaria muito de testar!! :D Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Acho que dá para colocar dentro de uma carta sim, daí registrada deve sair uns 4 ou 5 reais.
      Me contate inbox para combinarmos o envio )veja na barra de menu o caminho). Eu vou viajar de férias na semana que vem, mas até segunda-feira ainda posso te enviar, senão depois, só dia 3 de julho.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ana,
    que produto legal. Tenho um olho muito "irritadinho", acho que esse seria perfeito para ele. E o aplicador, que fofo!!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha, ele é super pigmentado, dura muito e não irrita. O inconveniente é que ele borra. Tem que passar beeeeem pouquinho. Ainda não consegui acertar o ponto exato, mas vou tentando até conseguir.
      Bjs

      Excluir
  3. Eu não conhecia...

    bj


    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, eu também não conhecia, este foi o primeiro testado.
      Beijos

      Excluir
  4. Que legal, Ana. Super pigmentado e é um produto que a gente olha 'e não dá nada' né? Gostei de conhecer;


    Beijinhos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália,
      Pois é, olhando esta embalagem super simples, nãos e dá nada mesmo, hehehe...
      Mas é um preto bem ébano e bem duradouro, apesar de borrar um pouco, como eu citei no post.
      Beijux

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.