Copa do Mundo 2014: vamos fazer bonito?

A Copa do Mundo começa hoje e vai ter Copa sim, é fato! Os holofotes estão voltados para nós, então, vamos fazer desta, apesar de tudo, uma Copa do Mundo da gente sentir orgulho de ser brasileiro(a)?

Não estou me referindo aos jogadores e à conquista do "Hexa". Jogo é jogo, nem sempre vence o melhor, pois depende de um conjunto de fatores. Eu me refiro a fazer bonito perante os milhões de turistas que estão chegando em nosso país, a maioria pela primeira vez e às imagens que irão correr instantaneamente pelo planeta.


Vamos ser educados, gentis e mostrar a eles que, mesmo com todos os problemas que temos, principalmente com a saúde, educação, segurança e mal conseguindo esconder nossa indignação com tantas coisas erradas, principalmente em relação aos gastos absurdos com este Mundial e a corrupção correndo solta e impune, nós seremos hospitaleiros e tentaremos mostrar o que o nosso país têm de melhor e não o pior.

Vamos tratar o turista como gostaríamos de ser tratados quando saimos do Brasil. Ser bem recebido num outro país é maravilhoso! Voltamos com a melhor das impressões do lugar.

Então, vamos fazer bonito nesta Copa do Mundo e fazer com que o turista volte para o seu país dizendo que adorou conhecer o Brasil e seu povo e que já pensa em voltar!

Você concorda?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Não concordo com a copa aqui no Brasil, mas os turistas não tem culpa disso e tem que ser bem tratados!

    bjs

    sorteio: http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-livro-hamlet-dificil-arte-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, eu penso exatamente como você. Nunca concordei com esta Copa por aqui, temos muitas outras prioridades, mas os turistas realmente não têm culpa nenhuma!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Adorei o seu post e concordo com você.
    Ontem eu acompanhei a abertura da Copa daqui (Suíça) pela televisão alemã e pelo que foi mostrado, em alguns momentos me envergonhei por ser brasileira, infelizmente...
    Beijo grande! ♥

    GLOW BEAUTY BLOG

    Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Pois é, quem menos tem a ver com os nossos problemas são os turistas. Nós é que devemos pensar melhor ao elegermos nossos governantes ou então, protestar no momento e lugar certos e não agora, fato já consumado.
      Teve muito quebra-quebra, a maior bagunça mesmo. Fico triste e envergonhada também.
      Fico imaginando se eu vou num país e me deparo com isso, nunca mais que eu volto....
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.