Desamarelando os fios com shampoo + máscara Blond Forever, da Mix-Use

Meus cabelos são naturalmente loiro escuros, mas tenho luzes e mechas (tudojuntoemisturado) e claro, não escapo do efeito amarelo/alaranjado que acontece naturalmente com os fios e as causas são as mais diversas como a oxidação natural, poluição, sol, praia, piscina, etc.  

Eu já testei vários desamareladores, a maioria deixou meus cabelos bem ressecados, com exceção do Color Renew, da John Frieda e do Banho de Brilho Prata Cendré, da Keraton. Este último é um tonalizante e só uso quando tenho pressa em desamarelar. O  cabelo fica lindo, mas o ruim é que o efeito deste dura apenas 3 ou 4 lavagens. O ideal é usar regularmente um shampoo ou uma máscara desamareladora, para manter o tom acinzentado dos . 

Meu atual desamarelador faz uns 3 ou 4 meses que estou usando. É o kit shampoo e a máscara da linha Blond Forever, da Mix-Use.

Blond Forever - Programa Purificador das Cores Claras

Esta linha é indicada para cabelos loiros, mechados ou grisalhos. Possui Anti-Yellow Action, que promete cores limpas, puras e renovadas e cabelos brilhantes, leves e saudáveis.

Shampoo Blond Forever

O shampoo elimina gradualmente os tons amarelados dos fios e por sua formulação extremamente suave, pode ser usado com frequência, até conseguir  o desmarelaramento desejado.

Ingredientes do Shampoo Blond Forever

Na embalagem consta para aplicar o produto nos cabelos molhados e massagear até obter espuma. Deixar agir por cerca de 5 minutos e enxaguar. Faço quase isso, só não deixo agindo por de 5 minutos - no máximo 2 minutos e já parto para a máscara.

Máscara Blond Forever

A máscara corrige as tonalidades excessivamente amareladas, proporcionando uma cor mais pura e fiel, com aspecto natural e alto brilho. Sua formulação é rica em proteínas e extratos naturais antioxidantes que previvem o envelhecimento da fibra capilar


Ingredientes da máscara Blond Forever

Corrige a porosidade e fortalece a delicadeza dos cabelos loiros, particularmente daqueles que passaram por fortes processos de clareamento. Aplicar nos cabelos úmidos e deixar agir de 5 a 15 minutos. Eu deixo agindo por cerca de 5 minutos.

Minha experiência: gostei muito do shampoo, o cheirinho é maravilhoso e não resseca os fios. Uso uma ou duas vezes por semana, junto com a máscara.
Agora, a máscara é um capítulo à parte. O cheirinho é o mesmo do shampoo e o incrível é que ela deixa os fios super disciplinados, mesmo quando não uso secador. Ela elimina totalmente o frizz e deixa os cabelos lindos. Tempos atrás eu li uma resenha que dizia que esta máscara ressecava os fios. Nos meus cabelos isto não aconteceu.

Esta dupla realmente promove o desamarelamento de forma gradual, mas não sei afirmar qual dos dois produtos é mais eficiente neste quesito. Já usei o shampoo e a máscara combinados com outras duplas, mas a diferença gritante que eu percebo é quando uso a máscara. Não no tom dos fios, porque isso não é imediato, mas na disciplina que ela promove. O frizz sempre foi um grande pesadelo pra mim e usar um produto que acaba com eles é um espetáculo.

Paguei cerca de R$ 50,00 cada e assim que acabarem, vou comprar novamente só a máscara. O shampoo é bom, mas pelo custo x benefício, a máscara é infinitamente melhor. Também desamarela os fios, mas com a vantagem de corrigir a porosidade e eliminar o frizz.

Você já usou estes produtos? O que achou?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 comentários :

  1. Oi Ana!
    Como não tenho química nunca usei produtos para "desamarelar" o cabelo, mas também compraria só a máscara novamente pelos outros benefícios, já que não é um produto muito acessível, né? De qualquer forma sai mais em conta do que ficar indo no salão...
    As resenhas ficaram ótimas como sempre!

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam!
      Seu cabelo é um espetáculo, resista o quanto você puder para colocar alguma química nele.
      Os produtos são bons, mas achei os preços salgadinhos. Comprei-os no ano passado, devem estar até mais caros agora.
      Beijos

      Excluir
  2. Ana adorei a dica da mascara, essa de fios disciplinados ta pra mim!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, essa máscara é 10, pelo menos para os meus cabelos (mega rebeldes).
      beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei estes produtos da mixuse
      A primeira vez que usei já pude ver a diferença ,cabelos visivelmente mais bonitos do primeiro uso.
      Toda loira deveria usar.

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.