Manteiga Emoliente da Granado - para hidratar e regenerar a pele dos cotovelos, joelhos e calcanhares

Na semana passada eu visitei novamente a loja da Granado, que fica no Shopping Barra Sul, em Porto Alegre - a loja é muito linda e este não é um publipost, é opinião de cliente mesmo. E, olhando os produtos, me interessei por um creme, a Manteiga Emoliente, da linha Pink, indicada para as áreas mais ásperas do corpo, como joelhos, cotovelos e calcanhares.


Eu estava usando nestas áreas a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas (veja aqui), mas resolvi comprar também este produto, que seria o mais indicado. Custou R$ 18,00 e a embalagem tem 60g.

Comparando o tamanho das  duas embalagens. 

A Cera Nutritiva, apesar da embalagem ser muito menor que a da Manteiga Emoliente, vai durar muito mais, pois a sua consistência é de uma cera mesmo, super concentrada. 

O que diz a Granado sobre a Manteiga Emoliente: 

Produto indicado para hidratar e regenerar a pele de calcanhares, joelhos e cotovelos, proporcionando um aspecto sedoso e não gorduroso. 


É de fácil aplicação e aderência. Possui em sua formulação 3 tipos de manteigas: murumuru, cupuaçú e karité que têm como principal função a criação de uma barreira cutânea que evita a perda de água da pele. Uso diário. 

Composição da Manteiga Emoliente

Fragrância:
Notas de Topo: Acorde de frutas exóticas, Laranja, Freesia. 
Notas de Corpo: Flor de Laranjeira, Gerânio, Jasmim.
Notas de Fundo: Baunilha, Patchouly, Musk, Fava Tonka. 

Minha experiência: 

O creme é bem consistente, parece mesmo uma manteiga. Espalha super bem e o perfume é maravilhoso, praticamente o mesmo da cera nutritiva. Usei também nas mãos, que ficaram bem macias, hidratadas e muito perfumadas. Achei que é ideal para elas.


Agora, para hidratar os cotovelos e calcanhares a Manteiga Emoliente até hidrata, e os deixa bem macios, mas no meu caso, que estou com estas áreas muito ressecadas, não fez o mesmo efeito que a cera nutritiva. Esta realmente nutriu e hidratou, mesmo não sendo específica para esse uso.

Então, se você quer deixar suas mãos tão macias quanto seda e maravilhosamente perfumadas e seus cotovelos e calcanhares não estão tão ressecados, esse produto é perfeito. Caso contrário, faça como eu, use a cera nutritiva para unhas e cutículas.
E quando eu conseguir hidratar bem meus cotovelos e calcanhares, usarei esta manteiga para a manutenção, pois a cera é uma espécie de tratamento de choque que eu encontrei.

Uso de vez em quando também a Pomada Bepantol e o resultado é ótimo, mas acho essa pomada muito oleosa, ela lambuza onde os cotovelos e calcanhares encostam, então evito um pouco usá-la.

Que produto você usa para hidratar seus cotovelos e calcanhares? Conhece algum "milagroso"?

Beijos,
Ana



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Adoro toda essa linha Pink da Granado. O Talco líquido é excelente também, e tem uma loção que protege os pés do atrito com o calçado, perfeita para usar com sapatos que machucam os pés.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Não sabia da existência destes produtos que você mencionou. Puxa, lá vou eu pra Granado gastar mais um pouco, hehehe...
      Beijão

      Excluir
  2. Ainda não usei , mas tenho muita vontade de usar a cera nutritiva!
    O que tenho usado nos meus calcanhares é o Ureadin 20 ( uréia 20%) ele tem sido muiitto bom !! hidrata mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, vou pesquisar a respeito do Ureadin 20, me interessei por ele. Obrigada pela dica.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu uso nos cotovelos um creme comprado em farmácia, o Ureadin 30 - e não troco por nada no mundo.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi,
      A leitora Vanessa, comentário acima do seu, também me indicou este produto, só que ela usa numa dosagem menor.
      Eu vou procurar esse produto nas farmácias aqui perto de casa, deve ter. Vou procurar na dosagem maior, pois meus cotovelos e calcanhares estão medonhos.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.