Reservando hotéis pelo Booking!

Você pretende viajar, já escolheu o país, as cidades, comprou as passagens aéreas, também as de trem, mas falta escolher o hotel. Não conhece nada e nem sabe por onde começar. E agora?

Vou dar uma dica baseada em minhas experiências: escolhe pelo Booking que não tem erro! 

O Booking é um site de buscas onde você pode encontrar hotéis, pousadas, hostels, apartamentos, etc, no mundo todo. Na maioria dos casos, com preços até menores do que se você reservasse direto com os mesmos hotéis.


É confiável? Super confiável! Eu faço minhas reservas através do Booking desde 2010 e nunca tive problemas, nem com o Booking e nem com os hotéis que eu me hospedei através deste site.

Cadastro: o primeiro passo é se cadastrar no site do Booking (você escolhe o idioma e a moeda de referência). Pode reservar também hotéis e pousadas aqui no Brasil e não somente no exterior. E sempre tem alguma oferta muito boa, com hotéis excelentes. Quando você se cadastra, eles mandam e-mail com as ofertas para você.

Pesquisa: depois de feito o cadastro, vamos à pesquisa dos hotéis. No canto superior esquerdo do site você coloca a cidade que você vai, data de chegada e partida e quantos quartos e hóspedes. Clique em pesquisar e vai abrir uma série de opções de hospedagem. 

Filtro: para não perder tempo visualizando o que não lhe interessa você pode filtrar a busca por hotéis 5, 4, 3 ou menos estrelas, definir área/bairro, valores, enfim, reduzir um pouco as opções para sua pesquisa ficar mais objetiva.

Como escolher: você vai clicando nos hotéis que lhe interessar, analisar preço e o que ele oferece, olhar as fotos... Agradou? Agora veja a localização e a opinião de outros hóspedes sobre este hotel. 

As opiniões são bem idôneas, uma vez que não se trata do site dos hotéis e sim do Booking, então não é nada manipulado. 

Eu analiso tanto as opiniões positivas quanto as negativas. Se algumas negativas não me afetam, então não levo em consideração. Já vi gente reclamando que não tinha tal fruta ou que tinha muita gente falando alto no café (bom, aí são outros hóspedes mal educados, não é culpa do hotel)...

Eu sempre procuro escolher hotéis com pontuação acima de 8,0. As chances de dar errado são mínimas, como por exemplo, o hotel não ser nada daquilo que você imaginava. Mas já fiquei em hotéis com nota 7,5 que achei ótimo. Tem que analisar muito bem quais as coisas que você faz questão e o que não tem importância.

Localização: o primeiro item que eu procuro é pela localização. Não adianta ficar num excelente hotel, novo e longe de tudo, a não ser que você alugue um carro e mesmo assim, têm suas complicações.

Normalmente os hotéis mais centrais são mais antigos, mas digo por experiência própria, vale a pena se hospedar neles. Principalmente quando não conhecemos o lugar. Antigo não quer dizer caindo aos pedaços, até porque, com nota 8,0 ou mais isso não acontece. Normalmente são hotéis até reformados.

Exigências: além de localização mais central e com estação de metrô, no máximo, há 2 ou 3 quadras do hotel, tento escolher aptos com piso de madeira, pois detesto hotéis com carpete. E também faço questão de hotéis que ofereçam café da manhã. Tenho muita fome pela manhã e ter que tomar banho, me arrumar e sair do hotel para tomar café da manhã acabaria com o meu humor já no 1º dia. 

Internet: não leve em consideração na escolha do hotel por aquele que diz ter wifi. Quase todos têm e o sinal é péssimo em quase todos também! Ou você exercita a sua paciência ou usa o computador disponível para os hóspedes no saguão. Ou melhor, use a internet do seu celular. Se estiver no exterior, compre um chip de alguma operadora local e coloque no seu celular. O sinal costuma ser excelente, ao contrário do Brasil.

Mas antes de viajar, verifique com a sua operadora se o seu aparelho é compatível e está desbloqueado.

Reservar: depois de decidir o hotel (ou hotéis) pelo Booking, escolha a opção reembolsável ou não, conforme sua preferência. Normalmente a reserva reembolsável é um pouco mais cara, mas se você precisar cancelar, não perderá nada. 

Tudo certo e conferido, faça a reserva, coloque alguma observação que achar necessário como: não fumante, preferência por andar alto ou baixo, de frente, etc, finalize e imprima.

Mesmo com a reserva confirmada, uns 7 dias antes da viagem eu sempre mando um e-mail direto para o hotel para confirmar se está tudo ok mesmo.

Cidades em que eu já me hospedei utilizando o Booking: Roma, Paris, Buenos Aires, Nova York. Também selecionei as reservas de hotéis para a minha irmã e o marido se hospedarem em Amsterdã, Bruxelas, Londres e Paris.

Você conhecia o Booking? Já se hospedou através dele?

Beijos,
Ana

Atualização de posto em dezembro de 2016: depois de muitos anos fazendo minhas reservas pelo booking (que eu me lembre, desde 2010) e super recomendando a todos,  eu decidi firmar parceria com o site.
Quando você fizer suas reservas, utilize o box/quadro na coluna ao lado. Você não vai pagar nada mais por isso, mas eu recebo uma pequena comissão. Obrigada!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Sempre uso o Booking, é realmente muito bom!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Já usei sim, algumas vezes! É bem fácil de achar as coisas e sempre deu certo! Outro site que gosto muito é o Hostel World, porque eu e o meu namorado ficamos muito em albergues quando vamos viajar! Sai mais em conta e tem cozinha ;D
    Sou meio contra "agência de turismo", porque eles cobram muito caro e você fica "preso" ao guia turístico. O legal é ir por conta mesmo, e isso começa ao procurar onde dormir, né? ;)

    Bjxx
    Desapegos
    Sorteio de Aniversário do Blog Makes da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Eu também prefiro planejar minhas viagens eu mesma. Só incluo o que me interessa.
      Depois que a gente planeja a primeira, fica tão fácil...
      O planejamento da agência de viagens tem um custo e para quem não sabe ou não tem tempo, é uma opção. Bjs

      Excluir
  3. Também utilizo normalmente a Booking ou então pesquiso diretamente no site do hotel e até agora, salvo exceções (que não implicam diretamente com a Booking) não tenho quaisquer razão de queixa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, seu sempre faço uma prévia pelo booking e depois dou uma conferida no site do hotel também, mas geralmente no booking está mais barato.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.