Redken - como surgiu a marca e onde comprar!

Vou aproveitar este domingo para postar um pouco sobre uma marca de produtos para cabelos muito famosa e utilizada nos salões de beleza de mais de 50 países. É a Redken.

Cupom viagensebeleza - 5% de desconto

A empresa Redken foi fundada em 1960, construída a partir da inspiração de uma atriz americana, dinâmica e empreendedora, chamada Paula Kent.

Na época, as mudanças de estilo eram rotina para qualquer aspirante a atriz, mas Paula era mais sensível a muitos dos produtos químicos utilizados pelos cabeleireiros e maquiadores. Sentia-se frustrada porque ninguém conseguia explicar o porquê dos produtos lhe causarem tanta irritação.

Como a necessidade é a mãe da invenção, Paula percebeu que, ao trabalhar com cabeleireiros profissionais, poderia ajudar milhões de outras pessoas que também queriam produtos de alta performance, porém, mais suaves.

Paula Kent e o seu cabeleireiro, Jheri Redding (daí o nome "Redken") começaram com três produtos e um programa de formação intensivo para cabeleireiros sobre a química do cabelo e da pele.

As fórmulas destes produtos foram desenvolvidas com base em três princípios:

- Tecnologia de proteínas (uma vez que o cabelo é composto principalmente por proteína);
- Um pH ácido de 4,5-5,5, complementando o pH natural do cabelo e da pele;
- Produtos recomendados exclusivamente por esteticistas licenciadas em salões profissionais.

Em 1965, Paula tinha a propriedade plena da Redken Laboratories, com sede na Califórnia. Durante os anos 70 e 80, a empresa tornou-se líder em produtos de tecnologia nos EUA e noutros países. Em 1993, a L'Oreal comprou a Redken.

Aliás, a L'Oreal está comprando tudo...

Hoje, a Redken é uma empresa global, líder em produtos profissionais e serviços capilares.

Em tempos de dólar nas alturas, temos que pesquisar muito e selecionar bem onde vamos comprar nossos produtos importados. E não somente pelo preço, mas pela garantia da originalidade dos produtos e confiança na loja.

Você pode comprar Redken aqui mesmo no Brasil, em bons salões de beleza - consulte um próximo de você clicando ou através de alguma loja virtual.

Se for através de um site no exterior, fique atenta às possíveis taxas alfandegárias. Mas se o site, além de ótimos preços, produtos originais, ainda estornar valor destas taxas, fica tentador, não é?

                      
Faça a sua pesquisa e se você optar por comprar na Loja Glamourosa, lembre-se de usar o cupom de desconto (viagensebeleza), antes de finalizar o seu pedido.

Eu não tenho somente uma parceria comercial com a Glamourosa, eu tenho uma relação de confiança, por isso faço questão de indicar.

Você já usou algum produto da Redken?

Beijos e bom domingo!
Ana Maria

*As informações sobre a Redken foram enviadas pela divulgação da Loja Glamourosa, mas o texto foi alterado por mim e adaptado à linguagem do blog.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Ana, eu adoro os produtos da Redken, uso um leave-in deles mara.
    bjsjsjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, gostei de saber como surgiu a marca. Gosto muito da marca e uso shampoo e condicionador da Redken, são os melhores para o meu cabelo. Se puder indicar onde posso comprar com preço bom para entrega na Europa (Portugal), pode ser online, agradeceria muito. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se você mora em Portugal, melhor ainda, você encontra os produtos Redken na Loja Glamourosa, que vende online e entrega no mundo todo. É parceira aqui do blog, super confiável e eu sempre compro com eles também. Você pode entrar no site pelo banner da loja aqui na lateral do blog ou digitando diretamente https://www.lojaglamourosa.com/pt/. E lembre-se se usar o cupom viagensebeleza e você ainda ganha 5% de desconto, inclusive sobre produtos em promoção. Abraços

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.