Neve em Caxias do Sul - RS

A neve começou a cair na serra gaúcha na noite do dia 27 de agosto e continuou por cerca de 8 horas, até o amanhecer do dia 28. Este fenômeno aconteceu em muitas cidades e especialmente na "minha" Caxias do Sul, que em alguns pontos chegou a acumular 30cm. É muita neve!

Réplica em tamanho natural de Caxias do Sul no início do Séc. XX - Pavilhões da Festa da Uva - Foto: Roni Rigon

E agora, o pior de tudo: eu não estava lá para registrar isso! Como era uma segunda-feira, eu estava em Porto Alegre, distante 130km, e na hora em que a neve começou a cair eu falava ao telefone com minha irmã, que foi me relatando a beleza (e o frio) que ela estava presenciando e sentindo.

Em Porto Alegre fez muito frio também, com temperaturas mínimas entre 4 e 6ºC, mas não caiu nem chuva congelada, só chuva normal e direto, por quase uma semana.

Encontrei este vídeo, muito lindo - a duração é de menos de 3min - e quero compartilhar com você. Assista e se encante com a neve caindo em Caxias do Sul.


Você já presenciou neve caindo?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Deve ser lindo!
    Ainda não tive a oportunidade de ver a neve caindo, mas um dia ainda vou ver!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, é lindo mesmo e fazia tempo que não caía tanta neve na Serra Gaúcha. Já vi muitas vezes, mas nesta eu fiquei de fora, hehehe...
      Bjs

      Excluir
  2. Aninha!! o vídeo é mutio bonito, mas pessoalmente o visual da neve foi inesquecível. Adorei este dia!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino, queria tanto estar aí!!! Mas tinha que nevar em dia de semana? hahahaha... Beijão

      Excluir
  3. Paisagem bem européia... não fossem as araucárias para deixar com esse charme gaúcho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, este ano a neve veio caprichada! Boa observação, as araucárias é que identificam que é Sul do Brasil, porque a neve está padrão Hemisfério Norte! Bjs

      Excluir
  4. Olá ... Foto muito linda ... Mais gostaria de comunicar a administradora do blog q quem tirou a foto e postou no face fui ... Copiaram minha foto e colocaram os créditos em cima dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raine! A foto é linda mesmo!

      Olha, eu copiei esta foto do Jornal Pioneiro e quem assina a foto é o repórter fotográfico Roni Rigon e coloquei os devidos créditos. Você teria que entrar em contato com ele para reivindicar os créditos ou, se ele não concordar, entre com uma ação contra este repórter ou contra o jornal provando que a foto é sua.

      A foto até pode ser sua, mas você tem que concordar comigo que eu não posso colocar seu nome como autora porque eu não tenho nenhuma prova disso.

      O que eu tenho é que o autor da foto é esse repórter fotográfico que está se responsabilizando pela imagem.

      Abraços,
      Ana

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.