Máscaras Moroccanoil: Intense Hydrating x Restorative

Já fiz resenhas de tantos produtos para cabelos, mas ainda não tinha feito sobre duas máscaras que eu gosto muito e que uso há mais de dois anos.

Praticamente todo mundo já falou de tudo sobre elas: são as queridinhas máscaras da Moroccanoil - a hidratante (tampa marrom) e a restauradora (tampa laranja)!


Eu estava em dúvida sobre fazer ou não este post, mas decidi que elas mereciam uma resenha, mesmo não sendo mais novidade há muito tempo. 

Vou fazer um post único sobre as duas máscaras e se alguém estiver pensando em comprar e ainda não sabe qual, pode fazer um comparativo direto e avaliar o que uma e outra oferece de diferente.

Coloquei as imagens com a descrição dos ingredientes lado a lado, para uma melhor comparação.

Vou começar com a Intense Hydrating Mask (tampa marrom) e como o nome diz, é uma máscara de hidratação intensa, enriquecida com óleo de argan.

Moroccanoil

O que consta na embalagem: tratamento cremoso rico, projetado para hidratar e reparar cabelos danificados. Com o uso contínuo esta máscara altamente eficaz revitaliza o cabelo e restaura o brilho.

Usar até 2 vezes por semana, deixando agir de 7 a 10 minutos e não precisa usar touca térmica.

A Intense Hydrating Mask pode ser usada em todos os tipos de cabelos, desde que precisem de hidratação. Se o seu cabelo já está hidratado, você não precisa dela, pois não notará efeito nenhum, até pelo contrário, ela poderá pesar nos fios.

Esta máscara é excelente para cabelos ressecados ou com química (alisamentos, escovas progressivas/definitivas, tinturas, luzes).

*Existe outra máscara da Moroccanoil, da tampa branca, indicada para cabelos finos, sem química ou que não precisam de tanta hidratação. Pelo que eu sei, ela é bem mais leve, mas nunca usei.


Minha experiência: esta máscara é bem consistente e a sua cor, meio amarelinha. É a minha preferida entre todas as que eu já usei. Ganha disparado das Silicon Mix e do Aussie. Mas mesmo assim, só uso de 15 em 15 dias, senão ela também pesa nos meus cabelos ressecados e com frizz. Isso porque eu já uso há bastante tempo. Quem está começando, pode usar até 2 vezes por semana.

Usando de vez em quando, ela deixa os fios super sedosos, macios e com um brilho incrível. E o cheirinho que fica nos cabelos é maravilhoso, incomparável.

Dica e modo de usar: quando eu lembro, coloco umas gotinhas do óleo de argan na porção da máscara que vou usar. Misturo bem e aplico a máscara nos fios já lavados e sem excesso d'água. Deixo agir por uns 5 min, enquanto termino o meu banho e depois só enxáguo. Não passo condicionador.

O óleo de argan sela as cutículas do cabelo e as pontas ressecadas são revitalizadas e ficam perfeitamente hidratadas. 

Como a máscara já contém óleo de argan, essa misturinha que eu faço não é imprescindível, só reforça o efeito.

Agora vamos à outra, a Restorative Hair Mask (tampa laranja). Esta é uma máscara restauradora e os seus cabelos precisam estar bem “destruídos” para notar o efeito. Ela promete restaurar o cabelo muito danificado e reconstruir a elasticidade dos fios.

Moroccanoil

O que diz na embalagem: este tratamento oferece um remédio terapêutico que penetra profundamente no cabelo para ajudar a reconstruir os fios, desfazendo os danos causados ​​por produtos químicos e outros elementos ambientais, como sol e vento. Esta fórmula única vai ajudar a trazer a saúde interna do cabelo, deixando a umidade e brilho incrível.


Ela é muito poderosa, pois sua fórmula contém, além do óleo de argan, óleo de canola, manteiga de karité e óleo de pequi (caryocar brasiliense fruit oil), entre outros componentes de peso.

Minha experiência: ela é branquinha e um pouco menos consistente que a outra, mas muito perfumada também. Eu demorei um pouco para me acertar com esta máscara, pois ela não deixava os fios tão macios, depois de secos. 

Dica e modo de usar: como ela é uma máscara restauradora e não hidratante, era por isso que os fios não ficavam macios como quando eu usava a outra máscara. Então, quando eu uso esta, deixo agindo por uns 5 a 7 min, enxáguo e depois, uso um condicionador hidratante, para selar as cutículas dos fios. Aí sim, eu restauro e ao mesmo tempo, hidrato os meus cabelos. Como esta máscara é muito power, eu uso ela muito pouco mesmo, senão meu cabelo não fica legal.

Assim como a máscara hidratante, para potencializar o efeito desta, é aconselhável também acrescentar algumas gotinhas do óleo de argan, mas somente na porção que for usada, jamais no pote. 

Tanto a máscara hidratante quanto a restauradora rendem muito e um pote de 500g pode durar mais de um ano, dependendo da quantidade e comprimento dos seus cabelos. 

Para você ter uma ideia, em dois anos de uso, estou na metade do segundo pote de 500g da máscara hidratante e um pouco menos da metade do primeiro pote de 500g da máscara restauradora. 

De qual máscara o seu cabelo está precisando? 

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

24 comentários :

  1. Oi Ana!
    Acho que para mim é a versão light mesmo, pois tenho cabelo fino e oleoso, sem química. Terminei meu Aussie essa semana e amei (estou até fazendo resenha porque achei que valeu muito à pena). E ganhei a Silicon Mix Bambú ontem, da Make-Up Paradise. Eu estava querendo há muito tempo e acho que vou gostar!
    Os produtos da Moroccanoil são mais caros, mas quem sabe o namorado não me dá de presente, né?
    Adorei a sua resenha!

    Bjxx
    Desapegos
    Sorteio de Aniversário do Blog Makes da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Não conheço a máscara ligth (tampa branca) da Moroccanoil, só vou suar se ganhar, pois como ela não é adequada ao meu cabelo (seco e com química), não me interessei em comprar.

      Mas ela é a que mais se encaixa no seu cabelo, as outras vão pesar muito. E para você manter o cabelo sempre lindo, usar de vez em quando alguns Moroccanoil sempre valorizam as madeixas e o namorado deve investir, hehehe...

      Depois faça as resenhas do Aussie e do Silicon Mix Bambú. Bjs

      Excluir
  2. Nunca usei... devem ser ótimas!

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, a Intense é a minha preferida, deixa meus cabelos maravilhosos! Bjs

      Excluir
  3. Quero muito usar!!! Nunca experimentei.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, quando você usar, faça resenha para dar a sua impressão também. Bjs

      Excluir
  4. Adorei esse post Ana! Eu tenho a versão light e já usei intense. Amei as duas. Agora preciso experimentar a Restorative. rsrsrsrsrs Bjs
    wwww.compreidagringa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, obrigada.
      Não conheço a ligth, mas deve ser boa para usar com mais frequência que estas. Bjs

      Excluir
  5. oi,

    a minha e sem duvida a intense:D
    adoroo ela ...compro ela e a minha maj«ke toda na lojaglamourosa.com..loja gringa conhecem?

    adoro seu blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Na minha opinião ela também é a melhor.
      Sobre a Glamourosa, conheci sim, é parceira aqui do blog. Quando você comprar novamente lá, use o cupom viagensebeleza e você ganha 5% de desconto.
      Beijos

      Excluir
  6. Oii Ana... vc já comprou algo da Make-up Paradise?? vi q tem preços mto bons!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, fica d olho porque acho q o seu moroccanoil de tampa laranja é falso porque ele n verdade é bem mais consistente dooq o de tampa marrom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, não tem perigo desta máscara ser falsa. Comprei de uma fonte super idônea!
      Ela parece ser mais durinha que a da tampa marrom, mas ela é menos pesada, por isso eu classifiquei a outra como mais consistente.
      Abraços,
      Ana

      Excluir
  8. meu cabelo é fino, tem quimica e é seco. qual devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emylle,
      Se o seu cabelo é fino, o ideal seria você usar a máscara da Moroccanoil da tampa branca. Esta eu ainda não testei, mas sei que ela é mais indicada para quem tem os cabelos finos, pois é mais leve que estas duas.
      Caso você não consiga esta máscara, tente a da tampa marrom, mas use bem pouquinho. A da tampa laranja só vai funcionar em cabelos extremamente danificados.
      Beijos

      Excluir
  9. Ola Ana, adorei seu blog....comprei o tampa laranja, mas me equivoquei, era pra ter sido o de tampa marrom....to querendo vender usei apenas uma vez...sera que alguem se interessa por aqui??? outra coisa vc sabe com quem consigo adquirir o de tampa marrom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena que vc comprou a máscara errada...
      A da tampa marrom eu também gostei mais. A da tampa laranja não é para todo cabelo, acho que ele tem que estar muito detonado para se notar algum efeito.

      Eu não tenho um espaço específico para anunciar produtinhos usados, mas te recomendo o blog da Luciana Vilela: Mulher sem Photoshop. De vez em quando ela anuncia os desapegos das leitoras.

      Envie as fotos do seu produto com descrição, preço e e-mail de contato para: blogmulhersp@gmail.com

      Se vc quiser, deixe também aqui seu e-mail para contato e o valor que vc quer pela máscara. Caso alguém leia este comenta´rio e se interesse, já te contata direto.

      Muito obrigada pelo elogio, volte sempre!
      Beijos

      Excluir
    2. Tinha esquecido: um site confiável para você comprar Moroccanoil é o Israel Compras (www.israelcompras.com),mas nãoachei o preço muito amigo: R$ 250,00 a mascara da tampa marrom de 500gr. Frete grátis para o Brasil. ´
      Tenho uma vendedora que eu comprava, o preço era bem legal, não sei se ela ainda está vendendo, mas me passe o seu e-mail inbox que eu te passo o e-mail dela.
      Bjs

      Excluir
    3. ola, tbm quero o contato da pessoa que vende os produtos da moroccanoil. grata. como faço p te passar o meu email in box.

      Excluir
    4. Oi Ana Maria (minha xará), infelizmente a vendedora que eu comprava os produtos da Moroccanoil não está mais comercializando a marca.
      Bjs

      Excluir
    5. Oi Ana Maria (minha xará), infelizmente a vendedora que eu comprava os produtos da Moroccanoil não está mais comercializando a marca.
      Bjs

      Excluir
  10. Adorei a resenha ! Estou louca para comprar a de tampa laranja, mas está esgotada na Beleza na Web e produtos para cabelo só compro lá... pela confiança, procedência, preço e prazo de entrega. A minha de tampa marrom chegou hj, estou louca para usar !!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malú, tenho certeza que você vai adorar estas máscaras. SEu cabelo vai ficar incrível.
      A Beleza na Web é um site super confiável, você está certa em comprar lá.
      Depois me conte o que você achou desta que vc já recebeu.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.