Buenos Aires - Comprinhas de viagem!

Tenho muita coisa para contar sobre minha recente viagem a Buenos Aires, mas vou começar pelas comprinhas, pois todo mundo gosta de saber o que vale a pena ou não comprar. 

Apesar do peso argentino estar bem desvalorizado em relação ao real, os precinhos não estavam muito amigáveis. Foi-se a época do "dá-me dos" (me dê dois). Em 2010 e 2011 ainda dava para dizer isso na Argentina, mas quando fui a Buenos Aires no ano passado, eu já senti que tudo estava mais caro. Neste ano, então... 

Os preços estavam muito similares aos praticados no Brasil e muita coisa, até mais cara. Então, encontrei pouca coisa que valeu a pena comprar.


Algumas coisas comprei só porque gostei mesmo e outras foram no free shop. Pouca coisa foi porque achei o preço bom. Mesmo no free shop do aeroporto de Ezeiza eu achei os preços mais altos do que os free shops do Uruguai. Então, não me animei muito para compras e aproveitei a viagem mais pelo passeio mesmo e pela maravilhosa companhia de minhas irmãs.

Vou colocar algumas fotos do que eu comprei, mas não vou incluir as gordices (alfajores Havanna, Vauquita e Recoleta, dulces de leche, Mantecol (doce de amendoim, parece um tablete de paçoca), chocolates, etc) e as encomendas feitas por leitoras do blog (perfumes e maquiagens).


Encontrei este colete por acaso, em uma loja na Calle Florida. Gostei muito e uma de minhas irmãs também gostou e comprou um igual. Como moramos em cidades diferentes, vai ser difícil pagarmos de par de vasos. 

Roupas e artigos de couro é o que mais se encontra em Buenos Aires, mas para quem é do RS, vai achar os preços muito similares aos nossos, já que também temos muito couro por aqui.

Eu sempre compro lenços em minhas viagens, mas nesta eu precisei procurar muito, pois estava difícil de achar um que me agradasse. Encontrei estes dois na Loja Alenis (são várias espalhadas pela cidade) e adorei. O preço deles foi $120,00 e $80,00 (pesos). Em torno de R$ 60,00 e R$ 40,00. A sombrinha rosa com babadinhos, super fofa, também comprei em uma destas lojas Alenis e paguei $ 120,00. Praticamente o mesmo preço se tivesse comprado por aqui.

Morcega

A "morcega" acima eu comprei de um menino na porta de uma Farmacity e tem história. Começou a chover forte e como as nossas sombrinhas tinham ficado no hotel, entramos na farmácia para comprar outras (a Farmacity vende praticamente de tudo). Achamos as sombrinhas muito caras e não pareciam ser de boa qualidade. Uma das minhas irmãs decidiu comprar mesmo assim (depois a ponta do cabo caiu pelo caminho). Eu e a outra irmã pensamos: quebra-galho por quebra-galho, as sombrinhas (paraguas, em espanhol) do menino custavam 30 pesos (cerca de 15 reais). Compramos uma cada. A minha resistiu até a volta, mas a da minha irmã foi se desmanchando a cada vez que era aberta. Foi deixada num canto do quarto do hotel. Olha, rimos tanto com estas sombrinhas e as apelidamos de morcegas.

Creme para as mãos, da VZ

Este creme para as mãos eu comprei em uma loja da VZ, no Shopping Galerias Pacífico. A VZ é uma marca argentina e vende cosméticos femininos e masculinos, na linha dos naturais e também sprays, óleos e outros perfumes para ambientes. Os preços desta marca já foram bem mais acessíveis. 

Este creme tem um perfume meio exótico, amadeirado e possui óleo de germén de trigo. Maravilhoso.

Vitaminas

Eu sou muito chegada em vitaminas e comprei estas na Farmacity. Tem vitaminas para pele, cabelo e unhas (Colágeno Hidrolisado), para a memória (Ginseng), para os ossos (Isoflavona + Cálcio) e para dar disposição (Guaraná). Os preços estavam bons e aproveitei para fazer um estoque. Já comecei a tomar as de Colágeno Hidrolisado. Depois de um mês de uso farei uma resenha para dizer se notei alguma melhora na pele e no cabelo.


Outras comprinhas de farmácia

Também comprei na Farmacity, dois desodorantes Nivea Invisible 48h (mesmo preço do Brasil, mas aqui só encontro os de 24h e eu não gosto do cheiro), dois cremes para as mãos da linha própria da Farmacity, uma base da Maybelline (nem sei porque comprei, foi de curiosa mesmo) e três pacotes de lenços demaquilantes da Neutrogena. Estes lencinhos eu me arrependi de não ter comprado mais. O preço estava bom e são excelentes, tiram até rímel à prova d'água.

Buenos Aires
Comprinhas de free shop

Aqui tem mais volume do que quantidade. Não comprei mais coisas para mim no free shop por dois motivos: estou cheia de produtos em casa que ainda nem usei e nos free shops do Uruguai os preços estão melhores.

Comprei dois shampoos e condicionadores da L'Óreal, da linha Ever, sem sulfato e sem parabenos. Ainda não vi esta linha no Uruguai e muito menos aqui no Brasil. 

Também comprei dois shampoos da Kiehl's, dois batons da Revlon, uma armação para óculos de grau da Cross e duas bases da MAC (Sculptor). Na verdade eu pretendia comprar apenas uma base. Testei só na mão e me pareceu que ficou boa. Mas quando usei no rosto, achei que ficou muito clara (NW25), então, comprei outra um pouco mais escura (NW35) no free shop da volta.

Pergunta: por que as vendedoras da MAC usam maquiagem ao estilo "tudo ao mesmo tempo e agora"? Fiquei com vergonha alheia enquanto era atendida por uma vendedora "chinelada na cara" que, para completar, usava sombra azul e batom Ruby Woo (vermelhão)...

Que eu me lembre, foram estas as minhas comprinhas. Conforme vou usando, farei resenhas.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

18 comentários :

  1. Olá Ana

    Saudades de Buenos Aires, que adoro. Em 2009 e 210, estive lá diversas vezes. Só em 2009 fomos 4 x. Ótimas compras.
    Adorei a sua visita. As minhas, sei que estão escassas, mas muita atividade por aqui.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinha!

      De 2008 a 2010 Buenos Aires estava uma maravilha para se fazer compras. Tudo muito barato e você foi na melhor época mesmo. De 2011 pra cá, os preços subiram muito e não é mais compensador.
      Eu sei que você está com uma vida social muito intensa por aí, aproveite muito.
      Bjs

      Excluir
  2. Faz tempo que eu não vou aos Free Shops (dólar não está ajudando), mas quando vou sempre acabo comprando mais do que devia...

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, o dólar realmente não está ajudando, mas os produtos aqui no Brasil também não estão lá muito baratos.
      Mas com dólar alto ou não, a gente sempre acaba se excedendo um pouco em free shops, não adianta...
      Bjs

      Excluir
  3. Adoro a Farmacity. Compro bastante coisa da linha própria deles. Sao produtos ótimos e com bons preços.
    Com relação ao make das vendedoras da MAC vc tem toda a razao.......e imagine quando uma vez que um homem me atendeu totalmente maquiado!!! Quase cai de costas.....risos
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, a Farmacity é uma tentação mesmo..
      Hahahaha, nunca me deparei com um vendedor na MAC e imagine se, ainda por cima, encontrasse um tão maquiado como as vendedoras. É muito exagero!
      Bjs

      Excluir
  4. O prazer de viajar é tão bom ;)
    Adoro a Argentina,e em Buenos Aires tenho bons amigos,tão bom aquele friozinho,acompanhado de boas gordices haha.
    Pena que os valores tenham aumentado tanto,já era de se esperar com a crise toda.
    Espero que as vitaminas sejam boas!!
    Já começou a usar alguma?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se é... eu amo viajar! Buenos Aires sempre foi um de meus lugares preferidos para ir e onde mais se come.Sempre volto de lá com excesso de peso... e não é na bagagem, hehehee...

      Eu também espero que as vitaminas funcionem, comprei sem pesquisar as marcas, apenas as vitaminas. Já comecei o tratamento com o Colágeno Hidrolisado. Comprei o suficiente para 6 meses, 2 comprimidos ao dia. É para melhorar pele, cabelos e unhas. Veremos! Bjs

      Excluir
  5. Post show!
    Sempre bom aprender mais com quem viaja - e sabe contar! ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, que bom.
      Tenho uma série de posts sobre Buenos Aires ainda para publicar. Fique ligada.
      Bom findi!
      Bjs

      Excluir
  6. Amigaaaa quero esse da Loreal... ah meu Pai... vou ver o que me resta esse mês e fazer mais comprinhas com você, te aviso por email, vou para o livro caixa agora! kkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe... essa do Livro Caixa foi boa!
      Qualquer coisa, me avise por e-mail. Bjs

      Excluir
  7. É uma pena que não compense mais fazer tantas comprinhas pelas terras argentinas, por que será que estão aumentando tudo né?
    Mesmo assim acho que foram boas compras!
    dos lenços gostei mais do azul e amei a sombrinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, nem me fale, já fui para Buenos Aires no auge dos preços baixos, era uma maravilha, mas hoje, infelizmente,a Argentina está atravessando uma crise inflacionária daquelas...

      Ainda bem que, mesmo assim, encontrei algumas coisas legais para comprar. Imagine uma mulher viajar e não comprar nada? Impossível!
      A sombrinha é linda, mas ainda não consegui estrear, pois não choveu desde que eu voltei de viagem. Mas os lenços eu já usei e "reusei", hehehe... Bjs

      Excluir
    2. É verdade , mulher viajar e não comprar nada é praticamente impossível, hahaha!

      Excluir
    3. ;D!
      Ah, já usei a sombrinha agora, um charme. Bjs

      Excluir
  8. Guria, achei este teu post o máximo! Estou indo para BsAs depois de amanhã e é bom saber que dá pra comprar algo por lá :p Compartilho essa questão dos desodorantes Nivea 48h, não entendo porque não fazem aqui, tenho que fazer estoque quando vou para o Uruguai e vou aproveitar a ida para a Argentina para comprar de novo, porque é mil vezes melhor!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, muito obrigada!
      Aproveite muito, Buenos Aires é tudo de bom, eu adoro!
      Se você ainda não viu, escrevi vários posts sobre BA, dê uma olhada.
      Beijos e boa viagem!

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.