Orofluido, o ouro líquido da Revlon!

Já postei muito por aqui do óleo de Argan da Moroccanoil, que já uso há mais de 2 anos (desde que ele se tornou conhecido aqui no Brasil), mas estava devendo uma resenha sobre o Orofluido, que é o carro chefe da Revlon, em matéria de produtos capilares. É também chamado pela marca de Elixir de Beleza. Este eu uso há 1 ano, alternando com outros óleos e finalizadores.


O Orofluido é um composto de três óleos naturais orgânicos – Argan, Linho do Mediterrâneo e Cípero. É indicado para todos os tipos de cabelo. Possui uma textura leve e sedosa e é rapidamente absorvido pelos fios. Não deixa resíduos nos cabelos.




Segue uma breve descrição de cada óleo que compõe o Orofluido:

- Óleo de Argan: extraído da semente do fruto da Argania Spinosa, que é rico em vitamina E e em óleos essenciais. Fortalece os cabelos, proporcionando leveza e suavidade aos fios. 

- Óleo de Linho do Mediterrâneo: extraído das sementes do linho, ele sela e suaviza a cutícula capilar, elimina o frizz, dá brilho e proteção contra as agressões do meio ambiente. 

- Óleo de Cípero: é uma planta cultivada no oriente e dela são extraídos ácidos graxos insaturados e um nível elevado de vitamina E. Proporciona proteção natural contra os radicais livres e a oxidação dos fios.


A cor é clarinha, possui fragrância de âmbar, com uma base de baunilha, resultando em um aroma típico oriental, adocicado.

Comparando os dois, a cor amarela é bem mais intensa no Moroccanoil. 

Eu uso o Orofluido da mesma maneira que uso o Moroccanoil, como finalizador, nos cabelos secos; como leave-in nos cabelos úmidos e também misturo em alguma máscara, antes de fazer hidratação. 

Minha opinião: gostei do Orofluido, ele é muito bom, o cheirinho também me agrada e ele seria o meu preferido, se eu não conhecesse o Moroccanoil.

Na foto abaixo eu fiz um comparativo com o Moroccanoil, que possui óleo de Argan, fragrância e outros componentes, inclusive para dar essa cor bem dourada; o Orofluido, composto dos três óleos acima citados, mais fragrância e outros componentes e o óleo de Argan puro, que eu consegui direto do Marrocos. 


Como você pode constatar, o óleo de Argan puro praticamente não tem cor. A textura dele é muito fina e o cheirinho é até enjoado, de óleo mesmo, nada especial.

Porque eu ainda prefiro o Moroccanoil ao Orofluido: esta preferência é por detalhes mesmo. Acho a textura do Moroccanoil um pouco mais leve e o cheirinho também me agrada mais. E a embalagem vem com válvula pump, que regula a quantidade do produto e o risco de desperdício é menor.


O Orofluido é um pouquinho mais denso, tem o aroma mais adocicado e a embalagem não tem a válvula reguladora como a que vem com o Moroccanoil. Mas o problema da válvula eu já resolvi: peguei uma embalagem vazia de Moroccanoil, lavei bem, tirei a identificação para não me confundir e coloquei o Orofluido nela.

O preço dos dois lá fora é semelhante. A diferença está no frete, o que encarece muito o Moroccanoil, já que este vem de Israel e o Orofluido, da Europa. Aqui no Brasil a variação de preços é bem maior, pois depende dos fornecedores de cada vendedor.


O que você costuma usar como finalizador, aderiu aos óleos? Qual é o seu preferido?

Beijos,
Ana


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

17 comentários :

  1. Oi Ana,

    Prefiro o Moroccanoil,pela textura,cheiro e não pesar nos meus cabelos finos.Uso a versão light.
    Outro que uso alternando é o Oshima Tsubaki Oil,este extraído de uma flor japonesa (camélia).Pode ser usado nos cabelos,pele,enfim é bem leve e totalmente puro.
    Esses dias experimentei na farmácia o Óleo Extraordinário da Elseve,achei muito bom..e o preço melhor ainda R$ 29,00 ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,

      Entre todos os óleos que eu já testei, também ainda prefiro o Moroccanoil, principalmente pelo cheiro maravilhoso dele e pela textura. Uso o normal e o ligth, só uso um pouco menos o normal, para não pesar.

      Comecei a usar o Orofluido para conhecer mesmo, pura curiosidade. É bom, mas não supera o nosso "queridinho"!

      Nunca tinha ouvido falar nesse óleo de camélia... você e suas novidades japonesas, longe no alcance de seres ocidentais como eu.

      Mas já olhei, tem no eBay, comecei a namorá-lo, mas vou dar um tempo, tenho muito produto aqui em casa ainda, hehehe..
      Sei que os produtos japoneses, inclusive os de beleza, são de ponta e este deve ser ótimo também.

      Ainda não usei o Óleo Extraordinário, da Elseve. Já vi muita gente elogiando e também criticando. Mas isso é gosto pessoal mesmo.

      Bjs

      Excluir
  2. Quase não uso óleos, até gosto do resultado mas não tenho paciência!!! O óleo de argan puro eu não gosto justamente pelo cheiro, que não é nada agradável... E tb é tarefa quase impossível de achar, mesmo nos países onde ele é extraído 90% do que é vendido é falsificação :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, eu era bem cética quanto ao efeito dos óleos, mas depois que comecei a usar, viciei. Agora uso direto, no cabelo e no corpo, principalmente no banho, nos dias mais frios em que ligo o chuveiro no super quente e a pele fica um pouco (tanto) ressecada.

      Quem me trouxe esse óleo de Argan (trouxe do Marrocos) e me disse que era puro, mas vai saber... Pelo menos o cheiro é como você disse, nada agradável.

      Beijos

      Esse óleo de Argan

      Excluir
  3. Oi Ana!
    Eu sou doida para testar os dois produtos, mas acho que vou comprar a versão Light do Moroccanoil, já que tenho cabelos finos e oleosos.
    Um que eu uso muito e adoro é o óleo extraordinário da Elseve. Muito bom, viu? Paguei 21 reais.

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, quanto tempo!

      Se o seu cabelo é fino, o melhor mesmo é a versão light do Moroccanoil, vai pesar bem menos no seu cabelo.

      Ainda não testei o Óleo Extraordinário da Elséve e a Patricia (1º comentário deste post) também elogiou.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Ana!

    Nossa, eu já peguei esse produto (literalmente falando) umas 4 vezes e acabei desistindo de comprá-lo. Não sei se é porque eu já estou acostumada com o Morrocanoil e o Elixir Ultime (que são deliciosos), mas o cheiro dele não me agradou muito.
    Mesmo assim ainda tenho curiosidade de testar o Orofluido... vai que eu gosto
    do resultado =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Hehehehe... também peguei esse produto várias vezes antes de decidir comprar. Comprei na mais pura curiosidade mesmo, nem precisava de mais um óleo. É bom, não vou depreciar, mas não supera o Moroccanoil, pelo menos na minha opinião.
      Beijos

      Excluir
  5. Nunca usei nenhum desses oleos, acredita Ana ?
    Mais parece ser muito bom esse Orofluido, so leio coisas boas, beijinhos querida !!
    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Depois que você começar a usar, não vai mais querer abrir mão. Bjs

      Excluir
  6. Adoro o seu blog! Já não vivo sem! Comprei o Morrocan Oil através da web em www.lojaglamourosa.com e estou doida para que chegue!compro lá tudo..assim mais caro cá... Não vejo a hora de testar este produto milagroso. adoro ler o seu blog. Simplesmente sigo todas as suas dicas à risca. Parabéns pelo seu trabalho e continue postando boas resenhas
    Beijos
    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi querida, ganhei meu dia hoje com os seus elogios. Muito obrigada.
      Fico super feliz que você goste das minhas dicas.

      Você vai amar o Óleo Moroccanoil e não vai mais conseguir viver sem ele, hehehe... Mas depois me conte sua experiência com ele.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá Ana, também adoro os dois óleos, confesso que cada mês eu prefiro um...maluca né?!
    Mas eu gostaria de te perguntar aonde você encontra a linha orofluido nos Eua, pois minha tia vai pra lá e gostaria que ela trouxesse para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ritielle, é bom alterar os óleos, até para não enjoar e o cabelo não acostumar e perder o efeito.
      Eu compro sempre o Orofluido nos free shops do Uruguai, mas acredito que ele seja facilmente encontrado nos EUA, onde vendem produtos da Revlon.
      Bjs

      Excluir
  8. Comecei usando o moroccanoil e adorei restaurou meu cabelo deu brilho, porém depois que comecei a usar o orofluido, não penso em parar deixou meu cabelo muito mais macio e com um brilho incrível. Tenho dúvidas quanto ao L´Anza Keratin Healing Oil Hair Treatment, gostaria de saber se alguém já usou e pode fazer uma comparação? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu gosto muito do Moroccanoil e do Orofluido, mas o da L'anza eu ainda não testei.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.