Natal Luz, para emocionar adultos e crianças!

Imagino que você já deve ter ouvido falar no Natal Luz, que acontece nesta época do ano, na cidade de Gramado/RS, acertei?

Avenida das Hortênsias

São vários espetáculos para encher os olhos e o coração de quem visita a cidade entre os dias 01 de novembro de 2012 até 13 de janeiro de 2013.

Nativitaten - Lago Joaquina Rita Bier


Há 26 anos acontecia o primeiro Natal Luz, em uma iniciativa da Prefeitura de Gramado para atrair os turistas para a cidade no mês de dezembro, pois era um período muito fraco para o setor turístico e hoteleiro, que tinha o seu ponto forte no Festival de Cinema, em pleno inverno.


O Natal Luz começou timidamente, embora inspirado nos parques temáticos da Disney, com as ruas, praças e casas decoradas com motivos natalinos e alguns espetáculos de sons e luzes.

Espetáculo!


Atualmente, este é o maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo e a cidade de Gramado se transforma em um grande parque temático do Natal, atraindo turistas de todo o Brasil e até do exterior.


São 19 atrações oficiais, sendo que para as principais, como o Nativitaten, o Grande Desfile de Natal e a Fábrica de Natal é preciso adquirir ingressos (detalhes no site do Natal Luz), mas para as outras 16 atrações, o acesso é gratuito.


Desfiles na Avenida das Hortênsias


Além da bela decoração natalina por toda a cidade, muitos adornos são feitos a partir de garrafas PET, promovendo também a reciclagem e o reaproveitamento destes materiais.


Durante o período do Natal Luz, há eventos diariamente na cidade. Durante a semana, o início é às 15 horas e o último, com início às 21 horas. Nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), o início é às 11 horas e, último espetáculo, às 21h30min.


Desfile diurno


A organização do evento promove também algumas ações sociais e culturais que visam integrar a população e estimular a sua participação no Natal Luz.


Há iluminação e som ambiente pelas principais ruas e praças, shows piromusicais, desfiles, corais, concertos, teatros, enfim, tudo é planejado e cuidadosamente preparado para encantar um público de mais de 1,5 milhão de pessoas que visitam Gramado durante os 70 dias do evento.


Já tive a oportunidade de conhecer o Natal Luz e realmente é tudo muito belo e encantador! Mas é preciso exercitar bem o espirito natalino, pois a multidão é grande, principalmente nos finais de semana, quando há filas em todos os lugares e os preços sobem bastante nos hotéis, bares e restaurantes. Mesmo assim, vale a pena conhecer o Natal Luz, mas é preciso estar ciente da situação e não perder a paciência.
Faço uma comparação, considerando as devidas diferenças, é claro, com o carnaval de Salvador: é lindo, tem multidão, os preços são caríssimos, mas todo mundo que gosta, vai assim mesmo! 

E você, já visitou Gramado no Natal Luz? O que achou? 

Beijos,
Ana Maria

*Fotos extraídas do site oficial do Natal Luz.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

22 comentários :

  1. Olá!
    Eu nunca participei do Natal Luz, mas já fui em época natalina para gramado e é tudo muito lindo! Para aqueles que pensam que só no exterior tem coisas e lugares bonitos se engana, pois gramado é tuuudo de bom :D


    Att. Tanara S. Hormain
    Estudante de estética e Imagem Pessoal
    www.tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tanara, é verdade, aqui também temos lugares e coisas belíssimas para se ver. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo... faz a gente sonhar como uma criança.
    É a nossa New York :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais!! Não sabia que aqui mesmo no Brasil tinha uma festa tão bonita de natal!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto as fotos! Realmente é muito lindo ;)
    Não sou muito fã de multidão, então não sei se teria coragem de me arriscar.
    Mas adorei o post, você sempre traz lugares lindos!

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam, é lindo demais, mas tem muita gente sim. É até bem organizado, mas tem que ter paciência. Para quem está de sangue doce, vai para lá, fica hospedado em um bom hotel, vale a pena. Bjs

      Excluir
  6. Ana, acabei de te apresentar! ;)

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo é p emocionar mesmo, beijinhos querida e obrigada pela visita,
    desculpa por está um pouco sumida !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente entra no clima do Natal de um jeito que não tem como não se emocionar. Não se preocuipe, quando der, eu sei que você sempre aparece por aqui. Bjs

      Excluir
  8. Natal é tudo de bom!

    Tem um super sorteio rolando no Fp, corre la:
    www.feriadoparticular.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid, é mesmo.
      Vou dar visitar o seu blog e participar do sorteio também. Bjs

      Excluir
  9. oi (: tem dois sorteios no meu blog, espero sua participação. SORTEIO 1: http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/2012/11/1-sorteio.html SORTEIO 2: http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/2012/12/2-sorteio-de-natal.html

    ResponderExcluir
  10. Que lindoo, meu sonho é conhecer Gramado, principalmente na época do Natal, é mt lindoo mesmo.

    Ahh e amei seu blog, estou seguindo. Vc poderia seguir o meu tbm?

    http://sweets2dreams.blogspot.com.br/

    Bjs e obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gramado parece uma cidade encantada, tudo é muito lindo por lá!
      Já visitei seu blog. Gostei muito e também estou lhe seguindo. Bjs

      Excluir
  11. Muito bom o post, sou Gramadense =)

    ResponderExcluir
  12. Que lindo!Nesta época do ano todos ficamos encantados,até mesmo com as decorações caseiras.
    Gramado é mesmo uma cidade "encantada",festas lindas acontecem por lá.Fiquei com vontade de conhecer o Natal Luz.. muito parecido com uma festa lá no JP.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente deixa nosso lado criança dominar nesta época do ano! O Natal Luz é muito bonito, mas imagino que no JP eles tenham técnicas bem mais avançadas de iluminação, som, confecção de materiais, mas de qualquer modo, esta festa de Gramado enche os olhos e o coração de quem visita a cidade. Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.