BB Creams que eu uso!

No último post eu expliquei um pouco sobre o que é BB Cream, como surgiu e para o que serve. Se você ainda não leu, é só clicar aqui. E conforme prometido, hoje eu vou fazer uma resenha sobre a minha experiência com algumas marcas e tipos de BBCreams.


Faz uns 3 meses que estou usando BB Cream e, depois de muito pesquisar, escolhi testar as marcas que tinham mais elogios e também as mais fáceis de encontrar nos sites internacionais. Foram as coreanas Skin 79 e a Missha.

O primeiro BB Cream que eu comprei foi o Super Plus BB Pink que, além das funções básicas de hidratar, tratar e dar uma boa cobertura na pele, possui a chamada tripla função: clareadora, FPS 25, anti-age. Infelizmente possui só uma opção de cor, um bege claro meio acinzentado, mas achei que depois de aplicado, ele se adapta perfeitamente na pele, tem uma excelente cobertura. 

Até agora eu não li nenhuma resenha negativa sobre este produto e também não tenho o que reclamar. Para a minha pele ele é ótimo, mas não vou dar nota 10 porque ele tem apenas uma opção de cor e o FPS poderia ser 30. Mesmo assim ele é excelente.

Kit com 4 miniaturas Skin79 , com 5g cada. Comprei para testar alguns BB Creams da marca.

Vip Gold (embalagem dourada): possui o mesmo FPS e combate às rugas que o Super Pink e pigmentos de maquiagem ultrafinos que refletem luz, ideal para peles secas. Possui também ingredientes mais luxuosos como ouro e caviar. O ouro é conhecido por suas propriedades de iluminação e  regeneração da pele , além de melhorar a circulação sanguínea. O caviar contém proteínas, minerais e vitaminas e é perfeito para nutrir a pele ao máximo.
Achei bom, mas minha pele ficou um pouco mais oleosa do que o normal. Ele é mais indicado para peles secas mesmo.

Diamond The Prestige (embalagem rosinha): achei levemente mais claro que os anteriores, também possui FPS 25 e combate às rugas. Sua fórmula possui complexos de diamante para clarear a pele, de peptídeo MX-II para hidratar e co-enzima Q10 para proteger a pele. Penso que o diferencial deste é um clareamento de pele mais intenso que os demais. 
Não notei nada de extraordinário, mas vale lembrar que só usei uma amostrinha.

Diamond Pearl (embalagem prata): é bem luminoso, tipo glimmer,  mais indicado para usar em algum evento à noite. É  mais claro e menos consistente que os outros. Possui micro partículas peroladas que deixam a pele brilhosa demais. Eu usei uma única vez e detestei. Preferia que ele tivesse mais cobertura e menos brilho. Quem sabe em uma pele bem bronzeada até poderia ficar legal, mas na minha, muito branca, ficou horrível, parecia suada, oleosa. 
A solução para o que resta da amostrinha: vou usá-lo como iluminador, talvez fique legal. 

Perfect Cover - Missha

Fiquei muito curiosa com o Perfect Cover, da Missha, muito elogiado e com 5 opções de cores. Bem melhor, não é? São a 13/milk beige; 21/light beige; 23/natural beige; 27/honey beige e a 31/golden beige. As cores mais escuras, 27 e 31, são dificílimas de encontrar, então escolhi a 23 (para minha pele o ideal seria a cor 27). 

O Perfect Cover oferece os mesmos benefícios do Super Pink, com a vantagem de várias opções de cores e o FPS 42, o que deixa a pele muito mais protegida dos raios UV. 

Com isso, você pode chegar à conclusão que o Perfect Cover é perfeito, bem melhor do que o Super Pink, certo? Bom, nem tão certo assim... Apesar de oferecer mais opções de cores e uma proteção solar muito maior, achei que a cobertura do Super Pink é um pouco melhor, mas a Perfect Cover é mais mate. 



Não testei (ainda) nenhum BB Cream Skinfood. A SkinFood é uma empresa de cosméticos sul coreana que tem como princípio utilizar alimentos como ingredientes em seus produtos. Imagino que a sua formulação seja mais natural e ideal para quem tem a pele mais sensível ou propensa à alergias com determinados produtos químicos.


As funções clareadora e anti-age dos BB Creams são progressivas e dependem do uso contínuo, então ainda não notei nada neste quesito. Como pretendo continuar usando, a médio ou longo prazo devo perceber alguma melhora. Mas já percebi que a aparência geral da minha pele está bem melhor depois que eu comecei a usar BB Cream.

As opções são muitas e como não existe unanimidade, o melhor BB Cream fica a critério das características e necessidades de cada pele. É preciso pesquisar bem antes de escolher e mesmo assim, você só saberá se realmente gostou quando testar.

Você se interessou pelo produto e agora quer saber: onde comprar BB Cream? Para quem mora no Brasil, infelizmente só tem a opção de comprar online. A maioria dos sites coreanos e os de Hong Kong vendem para o Brasil (eu comprei destes sites). Quem não tem cartão internacional ou não se acerta com o inglês, pode encontrar BB Creams em sites brasileiros de blogueiras, é só jogar no Google que encontra.

Os BB Creams ocidentais mais conhecidos são das marcas L'Oreal, Garnier e Maybelline e podem ser encontrados em sites americanos ou europeus ou também em alguns blogs brazucas. Recentemente a Itália também lançou o seu BB Cream, é o Normalize FT, da ADA TINA, mas acho que este só está à venda por lá mesmo.


CC Creams

E você, que ainda nem usou BB Cream e está aprendendo agora o que é, saiba que já existe o CC Cream! Hãã, que novidade é essa? Considerada a segunda geração de BB Creams, o CC Cream (Color Correction Cream) ficou mais conhecido na Europa e EUA depois que a Channel lançou o seu, mas no oriente eles já não são novidade. Eu ainda não pesquisei com mais tempo, mas nos sites coreanos que eu compro, não encontrei nenhum CC Cream à venda.

As diferenças do CC Cream para o BB Cream, segundo as marcas que lançaram os seus, é que o produto possui textura mais leve que o antecessor, maior fixação, maior FPS e alto poder de clareamento da pele. Outra evolução é que ele possui fórmula com maior concentração dos princípios ativos, além de vitamina E e ácido hialurônico, com ação antioxidante.
Tudo isso? Pois é, dizem que sim! Você pode até se assustar com tantas novidades, mas é ótimo que as coisas estejam evoluindo tipo foguete. A gente só tem a ganhar!

Depois de ler mais este post sobre BB Creams (com plus para o CC Cream), você já se informou o suficiente para saber que este produto não é apenas um cosmético tudo em um. Ele é também um tratamento de pele e como tal, não faz milagres nem resolve seus problemas cutâneos de uma hora para outra. Como todo tratamento, ele precisa ser utilizado a médio ou longo prazo.
Espero que você tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre esta  que é uma “novidade” para nós, ocidentais.

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 comentários :

  1. Acho que nao conhecia, mas fiquei com vontade de comprar!!!
    beijocas
    www.modiscando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, acho interessante experimentar, é muito prático, além dos benefícios que promete. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Tudo muito explicado!!
    Tenho a pele do rosto sensível,portanto nem tudo que desejo,posso usar.Porém,como disse anteriormente,ganhei amostras de alguns BB,mas tive coceiras,etc.Só água termal tranquiliza.Até agora o Peach Sake da Skin Food foi o que mais senti diferença,gostei bastante.Tenho vontade de usar Super Plus BB Pink,mas fico ainda em dúvida por ter somente uma cor.Tenho a pele meio amarelada,difícil acertar.
    Com tanta tecnologia,agora ao nosso alcance,difícil é resistir rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, tens razão, são tantas as opções que a gente fica confusa. Antes de decidir temos que pesquisar bastante para não jogar nosso dinheiro fora ou pior, para fazer mal à nossa pele. O Peach Sake tem opções de cor ou é cor única, como o Super Plus Pink? Beijos

      Excluir
    2. O Peach Sake tem duas opções de cores,bege claro e médio,acho ótimo,o médio ficou perfeito.Tem um pó translúcido da mesma linha,para complementar,se for necessário.No meu caso,a oleosidade segura bem!
      Bjo

      Excluir
    3. Vou dar uma pesquisada se tem em um dos 2 sites que eu costumo comprar. Valeu a dica. Bjs

      Excluir
  4. Com certeza venho pegar agora entendimento dos produtos aqui com você, eu realmente não tive tempo de pesquisar sobre os CC creams mas sabe que adoro esses produtos né com o tempo eu me decepcionei com o super plus bb cream, aqui no litoral ele deixa brilho na minha cara nessa época de calor, daí não deu... nessa época esse aqui: http://www.produtinhosnocabelo.com.br/2011/05/hanskin-premium-repair-bb-cream.html e daquele dodo o powder amiga, é a melor coisa do mundo em pele matificada e esse você precisa conhecer, parece pó de arroz, deixa a cara branca, mas é show e mantem a pele seca no verão brabo!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, vou dar uma pesquisada sobre este que você indicou. Para o verão, quanto mais mate melhor, não é? Se ficou muito claro, a solução é aplicar uma base por cima.
      Vou pesquisar com calma até descobrir onde vende CCCream e com preço amigável e comprar. Quando eu testar, faço resenha e te aviso. Beijos!

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de experimentar esse da Skin79, como não tenho cartão internacional ainda acho caro comprar por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Vanessa, mas daqui há pouco alguma marca nacional não lança o seu BBCream? Aí fica mais fácil. E acho não deve demorar, pois as empresas estão deixando de ganhar muito dinheiro... Bjs

      Excluir
  6. Já ouvi falar nos cc creams faz tempo mas, por enquanto só conheço os bb creams, e uso. Mas dá vontade de ter tudo, né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, nem me fale, dá vontade de comprar tudo mesmo, a cada lançamento. Estou tentando me conter, mas está difícil.
      Desculpe a demora, mas seu comentário só ficou visível hoje, não sei o que aconteceu...
      Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.