Você já ouviu falar em Óleo de Ojon?

De uns tempos pra cá andei lendo várias matérias e postagens sobre um tal de Óleo de Ojon. Também chamado de Batata Oil ou American Oil, dizem que é o mais novo queridinho das celebridades e que veio para substituir o Óleo de Argan no tratamento para cabelos. Mas afinal, que óleo é esse e de onde vem?

Castanha de Ojon, em diferentes estágios

Este óleo dourado é extraído da castanha de uma palmeira chamada Ojon, típica de Honduras, região do Caribe, na América Central. É rico em lipídeos e cisteína e suas propriedades são muito semelhantes às já existentes no cabelo, por isso proporciona recuperação, brilho intenso, força e proteção total aos fios contra danos térmicos de pranchas (as famosas chapinhas), secadores, raios solares e processos químicos.
O Óleo de Ojon também promete ajudar na restauração da fibra capilar, devolvendo a flexibilidade dos fios e tornando-os mais resistente à quebra.


Quem assina (e já recebeu) a Glambox de setembro, recebeu 2 amostrinhas de 5ml do Óleo de Ojon, da marca Miskito, que teve seu lançamento no Brasil na última Beauty Fair. 

 Etiqueta da amostra de 5ml com os ingredientes do óleo de ojon


A cor é bem mais clara que as marcas de óleo de argan que eu conheço, mas o cheiro eu achei muito doce. Eu sei que sou a chata do nariz sensível, mas para quem gosta de cheiros docinhos, vai adorar este óleo. Já usei algumas vezes, ele é bem oleoso e no começo parece pesar um pouco nos fios, mas depois é totalmente absorvido. E o cheiro também desaparece em poucas horas.
Agora, se faz tudo o que promete, eu precisaria usar um pouco mais do que os 10ml que vieram na Glambox. Com esta quantidade, deu para avaliar a cor, o cheiro e como se comporta na aplicação e absorção nos fios. Mas ainda tenho metade para testar, então pode ser que eu perceba mais benefícios. Se eu gostar (ainda não sei se gostei ou não, por enquanto ainda prefiro o Moroccanoil), vou comprar uma embalagem maior para desfrutar melhor esta nova promessa do mercado "cabelístico".


A marca brasileira Miskito, pioneira no país com o Óleo de Ojon, nasceu de uma parceria com investidores internacionais e tem seu nome inspirado nas tribos Mosquita, região dominada por índios de Honduras.


A empresa está sediada no Rio de Janeiro, mas acessando o site, eles indicam onde comprar. Eles comercializam também vários outros produtos com este óleo, como shampoos, condicionadores, máscaras, etc.


Nos Estados Unidos a Empresa Ojon é muito conhecida e comercializa produtos à base de Óleo de Ojon desde 2004. Atualmente, segundo a imprensa norte-americana, o Óleo de Ojon já é o melhor amigo de grandes personalidades mundiais como Gisele Bündchen, Demi Moore, Liv Tyler, Rachel Bilson, Catherine Zeta Jones, Scarlett Johansson e até mesmo Orlando Bloom. Li que a Sephora vai começar a vender em breve esta marca aqui no Brasil.

Bom, sempre que lançam uma novidade no mercado, dizem que veio para desbancar um concorrente famoso. Agora, se vai conseguir, só o tempo para dar essa certeza. Ou até a próxima novidade.

Alguém mais já conhece o Óleo de Ojon? Se conhece, o que achou?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

16 comentários :

  1. Amiga como sempre seus posts ricos em informação! Hoje você esta no Blog!

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu querida, eu vi e adorei a citação. Você caprichou! Até fiz um comentário, mas não sei se foi... Te mandei um e-mail também. Beijão

      Excluir
  2. Conheço de ouvir falar , não me aprofundei pra saber, mas só experimentando mesmo pra saber se ele consegue desbancar o óleo de argan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei bom, etc e tal, mas a princípio, nada tão especial assim! Bjs

      Excluir
  3. Não conhecia e muito menos experimentei.
    Mas se cumprir o prometido, é ótimo!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, eu apenas testei este óleo, achei bom, mas nada espetacular, talvez só com a continuidade no uso cumpra o prometido. Bjs

      Excluir
  4. Oi Ana!
    Para mim é novidade! Nunca tinha ouvido falar!
    Tomara que funcione mesmo, assim valeu à pena a amostra que você recebeu, né?
    Adorei seu comentário e fiquei super feliz que gostou do vídeo! ;D

    Tenha um excelente final de semana, viu?
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam, eu já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha "topado" com esse óleo de ojon e para surpresa, veio na Glambox. Fui a única novidade que valeu, não pela quantidade que veio, mas pela novidade mesmo. Continuo usando, mas para ainda falta usar bem mais para sentir de verdade os efeitos.
      A make ficou bem explicadinha no video, ótimo mesmo.
      Beijão e bom findi também!

      Excluir
  5. Me parece bom,aliás,produtos com propriedades naturais são sempre bem vindos e me atrai bastante.Gosto quando o produto é absorvido e não fica aquela camada apenas "camuflando" o cabelo,sabe..Até agora apenas o Moroccanoil cumpriu essa função.Mas vale a pena testar as novidades né!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Achei o óleo de ojon bem parecido com o Moroccanoil na hora de aplicar e em como é absorvido pelo cabelo. Só o cheiro, bem mais doce. É muito bom testar as novidades e este ojon, por ser fabricado no Brasil, terá os preços bem mais acessíveis que o Moroccanoil.
      No meu cabelo, porém, o Moroccanoil ainda é imbatível. Bjs

      Excluir
  6. Nossa adorei mesmo e muito bom muito melhor que o argam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada cabelo se adapta melhor ou não a um determinado produto. É ótimo quando conseguimos acertar! Bjs

      Excluir
  7. Eu conheço, recebi uma amostra na minha glambox de dez/2012, usei e me apaixonei....meu cabelo é super seco e sem brilho, ficou maravilhoso....

    ResponderExcluir
  8. Esse óleo é maravilhoso mesmo, sem sombras de duvida!
    O que estou usando é o natural, puro.
    MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vânia, que ótimo, né? Ainda mais que este óleo encontramos facilmente para comprar e o preço é bem acessível.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.