Perfumes que eu uso - dica para o verão!

A maioria das mulheres é fascinada por make, mas minha perdição é outra. Eu também gosto de maquiagem, é claro, mas sou maluca mesmo é por perfumes. Posso sair de casa de cara lavada, mas sem perfume, nunca. Sem perfume me sinto nua, desprotegida e sem identidade. Também não sou fiel a nenhum perfume, adoro mudar, mas eu tenho os meus preferidos e destes, sempre tenho um aberto e um ainda lacrado, para não correr risco de ficar sem. 

Um de meus mais recentes perfumes eu comprei a uns 2 ou 3 meses mais ou menos, numa excelente promoção no site Beleza na Web. Foi o Green Tea Scent Spray - EDT 100ml, da Elizabeth Arden. Além do preço em promoção (com cupons, etc), tive frete grátis e saiu muito barato, até menos do que se eu tivesse comprado o mesmo perfume num free shop. Valeu muito a pena. Vi no site da Sephora, também bem baratinho.


Este é o perfume mais barato que eu tenho, mas é muito bom, não perde em nada para os outros EDTs que eu tenho. É perfeito para usar em dias quentes. Existe também a versão EDP, mais concentrada, mas como só estava à venda o EDT, comprei este mesmo.

EDT - Eau de Toilette: 8-14% (média de 10%) de compostos aromáticos. 
EDP - Eau de Parfum (deo perfume): varia de 12-18% (média de 15%) de compostos aromáticos. 

O perfume é bem leve, perfeito para um clima mais quente. Como ainda era inverno quando comprei, usei muito pouco, mas agora que esquentou, quase todo dia eu dou umas borrifadas no corpo todo. Como eu disse, o perfume é muito suave e refrescante, passo bastante, se passar pouco, nem se percebe. 

Descrição do perfume: como o próprio nome diz, é um perfume à base de chá verde, muito refrescante. A fragrância energiza o corpo, estimula os sentidos e revigora o espírito. O cheiro harmoniosamente entrelaça ingredientes naturais para formar uma edificante e revitalizadora fragrância equilibrada, inspirada em mulheres que fazem o estilo casual. Evoca o frescor de um momento, a intriga de uma noite sob as estrelas, que é envolvida com uma intensidade inesquecível. 

Notas de Cabeça: bergamota italiana, laranja amarga e raspas de limão e Tunísia.
Notas de Corpo: orquídea, jasmim, chá verde, cravo picante e erva doce fresca.
Notas de Fundo: coentro russo, pimenta da Jamaica, madeira, musgo de carvalho, almíscar e âmbar.

Pode ser aplicado no corpo todo, pois possui essência revitalizante, nascida da aromaterapia.

Gostou da dica? Você já conhecia este perfume? E que tipo de perfume você prefere? Doces, amadeirados, marcantes ou bem leves e refrescantes?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

18 comentários :

  1. Ana , estou sem comentar aqui no blog , porque estou de mudança e semana que vem minha mãe faz uma cirurgia, devo ficar sem comentar até final de semana que vem , quando volta a normalidade, estou deixando os feeds como e-mail não lido , pra poder voltar depois e comentar com mais calma!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, desejo sucesso na cirurgia de sua mãe e uma ótima recuperação para ela. Quando você estiver mais tranquila você aparece novamente por aqui. Boa mudança também. Beijão

      Excluir
    2. Mudança e cirurgia feitas, minha mãe agora está em processo de recuperação, aquela fase chata logo depois da cirurgia, mas está bem graças a Deus e agora é só esperar o resultado da biópsia.

      Excluir
  2. Esse perfume e muito bom mesmo p o verão, super refrescante.
    meu gosto p perfume e igual p musica super ecletica, rsrsrs,
    beijinhos querida e desculpe pela ausencia !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, também sou bem eclética com música. Tanto perfume quanto música dependem do meu estado de espirito.
      Eu sei que você e sua irmã estavam curtindo umas férias e vi ontem que vocês postaram sobre Montreal, se não me engano. É que ainda não tive tempo de ler, mas vou aparecer por aí. Beijos

      Excluir
  3. Nunca havia visto e fiquei curiosa para cheirar =]
    beijos
    http://instamakeup.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia Flavia e a fixação até que é muito boa para um EDT.
      Beijos

      Excluir
  4. Amiga querida não conhecia esse produto, na verdade não tenho por perfumes a mesma paixão que tenho por produtos de cabelo! rs

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, na verdade eu deveria ter acrescentado: sou maluca por perfumes e por cabelo também! Na make só um batonzinho já me resolve...
      Beijão

      Excluir
  5. Pro verão gosto dos mais refrescantes mesmo, os muito doces me "sufocam"
    Tem vídeo novo lá no blog, dá uma olhadinha.
    Obrigada pela visita!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lidyane, no verão o ideal é suar perfume levinho mesmo, principalmente durante o dia. Já vou lá no blog dar uma olhada no video. Bjs

      Excluir
  6. Oi Ana!
    Meu perfume preferido lembra cheiro de laranja e não é forte, sabe?
    Acho que me inspirei a fazer um post sobre os perfumes que eu tenho.
    Não conheço o cheiro desse que você postou, mas se é leve com certeza deve ser bom ;D

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam, perfumes cítricos sempre são mais suaves e refrescantes, perfeitos para usar no verão.
      Faça sim um post sobre perfumes, sempre é bom ler sobre isso. Eu sou meio que fanática no assunto. Bjs

      Excluir
  7. Hum,nada mais agradável que sentir um cheirinho bom,seja nas pessoas,no ar..ss
    Adoro!O seu perfume escolhido é bem refrescante mesmo,já tive o prazer se senti-lo.Minhas escolhas para o verão,estão em usar os frascos abertos,que trouxe da última viagem,senão acaba vencendo e modificando a fragância.Ah,tirando nossas rinites aqui em casa,devemos evitar os perfumes,mas quando saio,dou umas borrifadas rs.Adoro meu CK One Summer durante o dia.Mas a noite,uso um mais marcante,Euphoria Calvin Klein, também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, ao invés de responder pelo teu comentário, me atrapalhei e respondi, em 24 de outubro, com um novo comentário, hehehehe...

      Excluir
  8. Eu tenho vários perfumes abertos e alguns fechadinhos. Dias mais quentes eu uso perfumes leves, como este da Elizabeth Arden ou o Acqua, da Kenzo, que é uma delícia também. À noite, se o clima estiver mais ameno, uso meus perfumes mais fortes (a lista é grande, nem vou citar agora).
    Conheço os 2 da CK que você citou, são maravilhosos.
    Eu sou louca por perfumes, mas sempre que coloco, qualquer um, espirro horrores, mas depois passa, então não dou bola. Deve ser alguma alergia, mas nem quero me aprofundar no assunto para não ter que evitar usar perfumes.
    Como eu guardo os perfumes abertos dentro de suas caixas e estas dentro do meu roupeiro, acredito que a fragrância dure bastante sem alterar muito a cor ou o cheiro, senão tô perdida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Os perfumes sem dúvida são essênciais para o dia a dia. Esse ainda não conheço, mas acredito que seja uma ótima dica já que vc tem paixão por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andirah, este perfume é uma delícia para usar no verão, pois ele é bem leve. Mas para ocasiões especiais ele não é marcante, só para o dia a dia. Em breve vou fazer outro post atualizado com os perfumes que mais uso no momento. Eu ainda uso este, mas os perfumes mais fortes eu andei mudando, pois como eles são fortes, mesmo adorando, eu acabo enjoando depois de um tempo.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.