Lançamentos e novidades dos produtos OX

Para quem gosta da linha OX de shampoos e condicionadores, em breve vai notar que, não só as embalagens mudaram, como também vem mais novidades por aí.

A empresa Flora, detentora de 15 marcas, entre elas a OX, Francis, Albany, Hydratta, Neutrox, Minuano, Assim, Mat Inset e mais de 600 produtos, está com um grande projeto de mudanças e reformulou todo o seu portfólio de produtos.

Nova linha de produtos da marca OX

Recentemente eu escrevi um post sobre o shampoo anti-resíduos OX Plants, que eu estou usando e gosto muito. Hoje fiquei sabendo que a embalagem mudou, mas pelo que eu entendi, a sua formulação também.


O anterior se chamava Shampoo Sem Sal - Anti-resíduos OX Plants, indicado para todos os tipos de cabelos. Tinha em sua formulação Lírio, Jasmin e Complexo de Queratina Vegetal. O novo se chama OX Plants Shampoo Purificante, para cabelos oleosos. Consta na embalagem que ele promove limpeza profunda ao remover os resíduos dos fios, deixando-os mais soltos e macios. Formulação sem sal. Possui Bio Queratina + Extrato de Algas Marinhas. Produtos: Shampoo e Condicionador.

Não terminei ainda o shampoo antigo e não testei este novo, até porque nem sei se já está à venda, portanto, também não sei se vai dar certo no meu cabelo, visto que é específico para cabelos oleosos e os meus estão mais para secos. Qualquer shampoo anti-resíduos já delicado para quem tem cabelos secos, pois ele sempre resseca um pouco, agora, se este novo é específico para cabelos oleosos, fico meio receosa. O anterior eu me adaptei bem, até o meu marido usa, mas vou comprar este novo para testar e depois farei uma resenha. 

Sobre os lançamentos: em uma primeira fase, no segundo semestre de 2012, chegam ao mercado 49 itens, entre novos e reformulados.

Ainda de acordo com o que me informou a Assessoria de Imprensa da empresa, além da conhecida linha OX Plants, que combina tecnologia com ativos naturais para o cuidado diário dos cabelos, foram desenvolvidas mais três novas linhas capilares, com shampoos, condicionadores, cremes de hidratação, serum, leite umificador, ampola de tratamento, óleo capilar, entre outros: 

- OX Proteins - que tem a proteína Tutano como ativo para reconstrução profunda da fibra capilar; 

- OX Fibers, com duas linhas: Cachos Controlados, com Colágeno, e Liso Absoluto, com Elastina, para cuidar das formas do cabelo; 

- OX Oils, especialista na combinação de óleos essenciais para entregar nutrição aos fios. 

Serão lançadas, ainda, nesta primeira etapa, uma linha de sabonetes OX Plants, com cinco fragrâncias na versão em barra e três variantes do sabonete líquido, e mais duas linhas de desodorantes: uma de aerosóis e outra de roll on, ambas com quatro versões – também na família OX Plants.

Achei as embalagens muito bonitas e atrativas, mas o que mais me chamou a atenção, de verdade, até por causa dos meus cabelos secos, foi a linha OX Oils, que compõem os seguintes produtos:


Shampoo, Condicionador, Creme para Pentear, Serum Nutri Essense, Creme de Tratamento e Ampola Nutri Infusion.

O que diz a empresa sobre o lançamento OX OILS:
OX Oils é o profundo conhecedor da nutrição dos cabelos. Ele entende profundamente o que é necessário para nutrir a fibra capilar, combinando a força dos óleos de Cálamo, Mirra e Oliva. Penetra e nutre profundamente a fibra capilar, retendo os componentes essenciais para um cabelo saudável e protegido contra danos. 

Nutrição Intensa: uma solução eficaz para tratar cabelos desnutridos e ressecados. Ox Oils Nutrição Intensa vai nutrir profundamente, agindo no interior da fibra para um cabelo 100% mais nutrido, macio, saudável e protegido contra os danos. Combina tecnologia com o poder dos óleos de Cálamo, Mirra e Oliva. Sua textura cremosa e concentrada envolve os fios, ajudando a reter os componentes essenciais.

IMPORTANTE: recebi as informações sobre as mudanças através de Ana Carolina Prieto, da Assessoria de Imprensa da Flora e estou divulgando por minha iniciativa. Mas se fosse um publieditorial, eu faria também - e colocaria o aviso, é claro - sem problemas, já que uso e gosto dos produtos OX. 

E você, já ouviu falar nestas mudanças e lançamentos? Achou interessante?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

22 comentários :

  1. Eu gostei da mudaça, as embalagens novas ficaram lindas,
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei as embalagens lindas estou curiosa para testar os novos produtos.
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei as mudanças, também vou procurar pela linha Ox Oils, meu cabelo está bem ressecado por causa de tanta quimica! Bjinhos
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, já vi alguns destes produtos à venda em supermercados aqui de Porto Alegre. Não sei qual a sua cidade, mas já deve estar à venda também em todo o Brasil. Depois volte aqui para falar o que você achou do produto. Bjs

      Excluir
  3. Ainda não tinha lido ou visto nada a respeito. Será que vai rolar algum sorteio ou promoção da marca para nós consumidoras testarmos as novidades? Hein?
    Beijocas, Kátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia, ainda não vi nada, nem em outros blogs, mas fique atenta às redes socias (facebook, twitter), pode ser que role alguma promoção. Bjs

      Excluir
  4. Nossa comprei esse shampoo ontem mais ainda não usei!!! =]

    adorei a mudança..

    beijos

    http://www.instamakeups.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, as embalagens estão muito bonitas mesmo. Esta semana vou ver se encontro os novos produtos com o óleo, estou bem curiosa para experimentar. Qual shampoo você comprou, o Purificante? Bjs

      Excluir
  5. Adorei saber a novidade! Vou mandar para as meninas do cronograma no facebook!

    Obrigada pela dica Ana!
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Lucy, depois vou ler lá no cronograma capilar o que as meninas acharam sobre os lançamentos.
      Gostei da tua frase e vou repetir: haja cabelo para testar tanto produto! Em tempo: haja cabelo e dinheiro! Pelo menos comigo, pois o que eu testo, eu mesma que comprei. Bjs

      Excluir
    2. Oi Letícia, obrigada pela visita. A Lucy é uma fofa mesmo, sempre antenada! Bjs

      Excluir
  6. Ganhei um kit com shampoo+cond+creme+necessaire, resolvi me informar e achei esse site.

    Quem me deu, falou que eram ótimos produtos,etc. Nossa, se me permitem, achei uma porcaria...kkk

    Se mudaram a fórmula, imagino como devia ser antes. Ainda bem q com a acessibilidade a produtos importados, como a Tresmmé, talvez valor compatível, sejam as melhores opções. As marcas daqui vão ter q comer poeira.

    Isso pq não estou citando Redkin, Bonacure e outros famosinhos.

    Sorte a quem comprou, como ganhei, só não devolvo pq é falta de educação...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo!
      Você disse que o kit da OX que você ganhou era uma porcaria, mas o que ele fez no seu cabelo de tão ruim?
      Talvez o kit que você ganhou não era adequado ao seu tipo de cabelo ou você não se adaptou mesmo à marca. Cada cabelo reage diferente a um mesmo produto, isso eu sei.
      Eu já usei alguns produtos da OX, não são produtos sofisticados, mas acho bons. O último que eu comprei foi o anti resíduos.
      Sempre alterno o uso de produtos mais baratos com os de marcas mais caras. É que os cabelos se acostumam até com os produtos top e a gente acaba não vendo mais diferença, por isso é bom alternar.
      Abraços

      Excluir
  7. oi queria saber se nao vai ser fabricado ox plants da marca antiga de gingko+ gengibre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sinceramente eu não sei te responder, vc teria que ver diretamente com a Flora, que é a fabricante da OX. Entre no site da empresa e mande um e-mail para eles. Bjs

      Excluir
  8. e gostaria de saber em q loja acho ox plants da marca antiga de gingko + gengibre em canoas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato mesmo quando a gente gosta de um produto e ele sai de linha... Se não fabricam mais, provavelmente vc não vai encontrar em lugar nenhum ou se encontrar, vc deve observar a validade.
      Como eu disse na sua pergunta acima, entre no site da Flora (coloquei o link no post) e pergunte diretamente a eles.
      Bjs

      Excluir
  9. em qualquer flora posso encontrar e qual e o link me manda escrito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Flora que eu me refiro é a empresa fabricante dos produtos OX.
      Coloquei o link no nome da empresa, bem no início do texto. É só clicar encima que você será direcionado para o site da empresa.
      De qualquer modo, copiei aqui para você: http://www.flora.com.br/

      Excluir
  10. Quer saber! Foi o maior erro comercial do mercado brasileiro de cosméticos Mariângela Bordon ter vendido a OX pra uma fabricante de consmeticos que faz shampoo igual se faz detergente. Essa linha apresentada; "a nova OX" sequer conseguiu manter a qualidade de antes e superar então muito menos. A antiga linha Aquarela da OX Plants com shampoos translúcidos e seus condicionadores foi o melhor shampoo que eu já vi como resultado em muitos cabelos. Como a dinâmica do mercado principalmente de cosméticos é costume vender a marca mas não as fórmulas, a esperança de muitos e que as fórmulas da antiga OX esteja presente na atual EOS que a empresária anunciou retornar ao mercado nesse momento pós pandemia, apesar do e-commerce ter se apresentado falho até agora. Esse é o mal do mercado brasileiro, produtos bons são engolidos do mercado por "propostas irrecusáveis", onde grandes grupos detentores de muitas marcas adquire uma boa marca que passa a ser só mais uma pra eles e substituem ótimos shampoos em creme com sebo batido e maqueiam com marketing com cara de novidade espetacular. Esse atual OX é um grande desperdício de dinheiro a quem compra e bem como o termo "plants" em inglês diz além do significado de planta também quer dizer embuste e isso reflete bem a atual marca e não a anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex, a OX Cosmetics foi vendida em 2004 e este post é de 2012. Eu não conhecia esta marca em 2004, então não tenho como avaliar, mas se você já usava antes e percebeu a diferença, então você está falando com propriedade. Uma pena isso. Eu usei muito os produtos OX, mas já faz anos que não uso mais porque descobri outros e sempre estou testando novidades.
      Abraços

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.