Comprinhas de free shop!

Eu amo cremes e perfumes, por isso, sempre que tenho uma oportunidade, estou “catando” algo novo para testar e declarar meu amor ao produto! Até hoje, não odiei nenhum dos que eu testei, mas os que eu não achei lá essas coisas, receberam minha indiferença total.

O queridinho da vez é um creme corporal, na verdade, é uma manteiga corporal, o nome é Moringa Body Butter, da inglesa The Body Shop. Esta empresa é muito conhecida e respeitada por sua postura ecologicamente correta. Seus cosméticos são desenvolvidos sem testes em animais e o interessante é que as embalagens são feitas a partir de materiais recicláveis.


Comprei este creme no mês passado, no free shop de Buenos Aires. A marca tem estes "cremes amanteigados" de vários tipos, como: açaí, shea, baunilha, coco, oliva, morango, moringa, manga, limão, chocolate, amêndoas, macadâmia e outros tantos. Comprei 2 potes de 200ml, um de Moringa Butter e outro de Shea Butter. Hoje vou descrever o de Moringa, que é o que já estou usando. 

Tinha um provador na loja e assim que eu abri o pote, o perfume me fisgou. Não sei nem como começar a descrever... é muito cheiroso! Na sua composição tem semente de óleo de moringa, manteiga de karité, azeite de castanha do Brasil (não diz qual a castanha, mas acredito que seja a Castanha do Pará), óleo de gergelim, mel e manteiga de cacau, como principais componentes. Não descobri a tradução de moringa, mas tanto o cheiro do creme quanto a foto na embalagem, me lembram flor de jasmim.

Curiosidade: O cacau utilizado é colhido pelos agricultores que fazem parte da Cooperativa Kuapa Kokoo, de Gana, na África. Esta cooperativa possui mais de 50.000 pequenos agricultores e é uma das maiores do mundo. A empresa Body Shop compra a matéria prima desta cooperativa que, por sua vez, ajuda a financiar a educação e saúde para as famílias destes agricultores. Achei super interessante!

É uma pena que esta foto não é 6D, para você sentir que delícia de cheirinho

Voltando ao creme, ele tem um cheirinho que se parece com jasmim e é bem concentrado, mas ao passar na pele, esta o absorve perfeitamente. Não é gorduroso, como pode parecer pelo nome (butter: manteiga). O ideal é passar logo após o banho, para absorver melhor. Eu uso à noite, pois como eu não saio de casa sem perfume, não quero “brigar” com este creme, já que o cheirinho dura um tempão na pele. Mas não é como os cremes da VS, que mais perfumam do que hidratam a pele. Este hidrata mesmo, mas é bem perfumando também.

O que diz a marca: este creme é uma festa para a sua pele! Ele derrete em linha reta para deixar a sensação de pele macia e suave. Possui aroma floral branco, delicado. Ótimo para peles normais a secas. Oferece 24h de hidratação.

Não resisti... tenho que comentar: "possui aroma floral branco"! E cor tem aroma? Brincadeiras à parte, acho que querem dizer que o aroma é suave e delicado como uma flor branca. Acho que é isso, hehehe...

Você já conhece este creme ou já ouviu falar nos produtos da The Body Shop? Se você já viu à venda em alguma loja aqui no Brasil, conte pra gente. Eu gostaria muito de, além de indicar este creme, também informar onde ele pode ser encontrado aqui no Brasil. E a tradução de moringa, você sabe? Já tentei o Google Translator, mas ele não traduziu, talvez o nome seja este mesmo, sem tradução.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

17 comentários :

  1. Ana,usei durante uns dois anos diretooooo o de manga,nossa adoro! Aliás,todos os produtos da marca são maravilhosos,sem palavras *-* Aqui no Brasil,tem dentro dos Duty free de SP e Rio =)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Patrícia, fiquei super curiosa para experimentar o de manga, mas não quis arriscar e levar sem saber se o cheiro era muito forte ou não.
      Se você usou direto durante 2 anos, com certeza não é enjoativo. Numa próxima viagem vou comprar, com certeza. Eu não conhecia esta marca, descobri por acaso e adorei. Que qualidade, que perfume e como hidrata a pele! No inverno aqui do sul é perfeito, estou "in love" com este creme. Tomara que abra alguma franquia aqui no Brasil, porque em free-shop, só quem está viajando para o exterior, aí fica mais difícil, né? Bjs

      Excluir
    2. Sim,é amor para sempre com todos os produtos! A minha primeira compra foi meio na bobeira*,lá no Japão..começou com uma espuma de banho..depois shampoo,hidratante,manteiga corporal,perfume,aromatizador de ambiente,sais de ofurô..nossa,eu tinha até cartão de fidelidade,juntava pontos e trocava por kits pequenos,adorava!
      Verdade,somente quem está viajando mesmo (ou fazendo encomendas para amigos)ahh..adoraria ter uma franquia dessa,isso sim rs.
      Beijo

      Excluir
    3. Eu vi que a marca tem muita coisa legal, comecei com 2 cremes e adorei. Nas próximas viagens vou experimentar outros produtos também. Puxa, até cartão fidelidade você tinha? Comprava mesmo, hein? Quem sabe, em breve, alguém não se habilite a abrir mesmo uma franquia aqui no Brasil? Bjs

      Excluir
  2. sou doida pra experimentar os cremes dessa marca, justamente essas manteigas! em qual free shop vc comprou?! tbm adorei seu blog e mt obrigada por sua visita

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, muito obrigada também pela visita.
      Eu comprei no free-shop de Buenos Aires, mas a Patrícia, minha leitora (vide comentário acima) disse que tem à venda também nos free-shops de SP e Rio.
      Mês que vem viajarei ao Uruguai, quero ver se encontro nos free-shops de lá. Quero experimentar o de manga, que tanto falam que é maravilhoso. Estes cremes se desmancham na pele. Eu uso à noite, após o banho e pela manhã, ainda estou com o perfume e sentindo a pele hidratada. Bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Marina, quando falam a palavra free-shop, meu cartão já começa a se revirar, porque sabe que vai acontecer um estrago!
      Sempre compro muita coisa, pois adoro produtos de qualidade por precinho bom (e quem não gosta?), mas vou postando minhas compras aos poucos, principalmente os produtos que eu achei mais legais, como este creme e a base mousse da L'Oreal. Beijos

      Excluir
  4. Ahhh amiga! Queria muito!! Nossa! Posso sentir o cheiro daqui!
    E nem tenho cartão internacional! Fico doida com essas coisas! Adorei a dica!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se você não fez um cartão internacional até agora e sobreviveu sem ele, nem faça, hehehe... Bem que eu queria que o meu único cartão internacional fosse o do meu time (Internacional Sport Club).
      Eu conheci há pouco os produtos desta marca e fiquei encantada com os 2 que eu comprei. Este de Moringa é algo. Estou curiosa para comprar o de manga também. No mês que vem vou ao Uruguay, se achar no free-shop de lá, vou comprar e também mais algum produto para sortear aqui no blog. Bjs

      Excluir
  5. Não consegui ainda falar. Meus produtos estão mega atrasados.
    Obrigada pela visita.
    beijocas
    bonequinhadepixe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essas manteigas corporais são ótimas para peles ressecadas, eu adoro!

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, são ótimas mesmo, principalmente para hidratar a pele agora no inverno. Bjs

      Excluir
  7. Pessoal, pra quem quiser produtos The Body Shop, deixo aqui o link da minha loja:
    http://lilatraumshop.tanlup.com/

    Os produtos são enviados direto da Alemanha e a compra pode ser paga pelo Pag Seguro, ou seja, não precisa cartão internacional.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conheço a Danielle Kahl, mas já dei uma espiadinha na loja dela, tem muita coisa legal e esses cremes da Body Store são realmente ótimos.... Se alguém quiser comprar e não tem viagem internacional prevista, não custa dar uma olhada na loja da Danielle. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia a Danielle até este post, mas a partir do comentário dela acima, acabamos nos tornando amigas virtuais.
      Ela tem um blog também, muito legal e com dicas de produtos incríveis!

      Vale a pena visitar!

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.