Meus perfumes de inverno!

Faz um bom tempo que eu não escrevo ou dou dicas sobre perfumes e a querida Cris Boldi, do blog Cuidados e Vaidades, dia destes me sugeriu que eu contasse quais os perfumes que estou usando, então, separei apenas os perfumes que eu estou usando neste período de inverno. 

Meus perfumes de inverno!

Muitos destes eu uso também no verão, principalmente à noite, mas deixei fora  da lista os perfumes mais leves, pois estes eu não uso no frio de jeito nenhum. Na verdade, nem são tantos perfumes assim, atualmente tenho em uso apenas 6 perfumes.

Mas antes de falar um pouco sobre cada um, quero avisar que eu não entendo nada de família olfativa, notas de fundo, de cabeça, etc. Mal sei o que é EDT e EDP e identifico apenas os aromas amadeirados. No mais, a minha relação com os perfumes é de instinto mesmo. Se eu gostei da embalagem (visão) e da fragrância (olfato) pra mim é o que basta.

Mas se você quiser entender um pouquinho mais, como o significado de EDP, EDT, EDC, SDP, Parfum, notas de cabeça, notas de corpo, notas de fundo, etc, clique neste post, que eu explico tudinho: Perfumes, por que nos seduzem tanto? 

Mas voltando aos meus perfumes favoritos de inverno;


 Alien EDP - Thierry Mugler


Alien, de Thierry Mugler, é um perfume feminino, oriental, amadeirado, luminoso, vibrante e misterioso. Foi lançado em 2005 e eu comecei a usá-lo por esta data mesmo.

Esta já é a minha quinta embalagem de Alien, sempre EDP. Já tive três de 60ml e duas de 30ml, como é o caso desta última. Um perfume forte, muito marcante, para causar mesmo! É um perfume francês maravilhoso, mas não é para o dia a dia, apenas para ocasiões mais especiais, pois é muito marcante. Mas para quem gosta de perfumes mais fortes, sem problemas em usar diariamente, só é preciso ter cuidado e não passar muito. A fixação é excelente.

Fragrância: ambarada, amadeirada, floral ensolarada, que nasce da impertinência de duas notas pulsantes - o âmbar e a madeira, iluminados pelas flores de sol e jasmim de sambac. 

O Frasco: o frasco de Alien é uma pedra sagrada, carregada de uma nova energia. Facetada como uma joia, ela revela a beleza de cada mulher. Sua cor ametista profundo simboliza a meditação e a serenidade, intensificando seu poder oculto. Alien é um impulso que magnetiza nossos desejos.

Familia Olfativa: Amadeirado, Ambarino, Cítrico, Floral

Notas de Cabeça: Jasmim e Cítricos
Notas de Corpo: Flores Brancas e Jasmim Marroquino
Notas de Fundo: Cashmeran e Âmbar Branco


 Si Lolita - Lolita Lempicka


Si Lolita, de Lolita Lempicka, é um perfume feminino, oriental, floral e também é bem marcante, mas não o considero forte. Na medida exata, dá para usar sem medo de pesar na borrifada.

Esta é a quarta embalagem EDP de 80ml que eu uso e sou fã deste perfume desde o seu lançamento, em 2009. Adoro este perfume, o aroma é bem exótico. Eu não sou fiel a um único perfume, mas os que eu gosto, uso por anos!

Frasco: em forma de um trevo de 4 folhas e com uma "echarpe" para completar o charme. Embalagem belíssima, como todas da Lolita Lempicka.

Família Olfativa: refrescante, com um toque cítrico

Notas de Cabeça: Bergamota e Tangerina
Notas de Corpo: Pimenta Rosa, Resina de Elemi, Ervilha De Cheiro, Goivos, Heliotrópio e Aleli.
Notas de Fundo: Patchouli ou Oriza, Fava Tonka, Âmbar e Elemi.

Perfume Miracle EDP - Lancôme

 Miracle - Lancôme


Miracle, da Lancôme é um perfume feminino floral, que exala uma fragrância única, maravilhosa, vibrante. O aroma é leve e a fixação é maravilhosa, dura quase o dia inteiro. Eu o considero perfeito tanto para usar no verão quanto no inverno. A ideia do perfume é de fazer com que a gente perceba que cada dia é um milagre e que o momento é agora!

Foi lançado no ano 2000 e eu uso este perfume desde 2014. Já é o meu terceiro frasco EDP, sendo que o segundo de 100ml,  um deles foi de 50ml.

Frasco: o frasco de Miracle tem toda a beleza das formas clássicas. Seus ângulos retos seduzem com sua elegância, mas mantêm sua generosidade e suavidade. O vidro transparente revela a cor rosada do amanhecer em toda a sua glória. 

Família Olfativa: Aromático, Floral

Notas de Cabeça: Orvalho, Lichia da China e Frésia
Notas de Corpo: Magnólia, Mandarina, Jasmim, Tangerina. Gengibre e Pimenta
Notas de Fundo: Almíscar, Âmbar e Jasmim

Perfume Thé des Vignes EDT - Caudalíe

Thé des Vignes - Caudalíe


Thé des Vignes, da Caudalíe, é o único perfume EDT (Eau de Toilette) que eu uso, pois não existe da versão EDP (Eau de Parfum).  É um floral feminino e sua fragrância é algo indescritível, amadeirado e tem cheirinho de riqueza, nos faz sentir muito poderosa. Foi lançado em 2011 e eu uso desde 2014. Este é o meu segundo frasco.

Embora seja classificado como perfume para a noite, eu uso mais durante o dia mesmo. É marcante, mas não é forte e, para um EDT, até que a fixação é muito boa.

Família Olfativa:  Floral, Amadeirado

Notas de Cabeça: Jasmim, Flore de Laranjeira Africana e Chá
Notas de Corpo: Gengibre, Uvas e Néroli
Notas de Fundo: Almíscar e Mel

Perfume  Lady Million EDP - Paco Rabanne

 Lady Million - Paco Rabanne


Lady Million é um perfume feminino luxuoso, moderno, sofisticado e sexy, inspirado nos vestidos metálicos de Paco Rabanne. Foi lançado em 2010 e, se não me engano, uso desde 2012, sempre na versão EDP.  É bem marcante e não é um perfume que eu uso para todas as ocasiões, mas uso muito no inverno.  Este é o meu segundo frasco.

Frasco:  inspirado no diamante Regente (famosa pedra, em exposição no Museu do Louvre, em Paris), é multifacetado, dourado, revelando todo o luxo do ouro e das joias.

Família Olfativa: Floral, Frutal

Notas de Cabeça: Limão Amalfi, Framboesa, Néroli
Notas de Corpo: Azahar, Flor de Laranjeira Africana, Jasmim Sambac, Gardênia
Notas de Fundo: Patchouli ou Ouriza, Âmbar, Mel Branco

Perfume 5th Avenue EDP - Elizabeth Arden

Perfume 5th Avenue - Elizabeth Arden


5th Avenue, de Elizabeth Arden, é um perfume feminino floral com leve toque de frutas. Aroma bastante exótico.

Este perfume é americano e homenageia a avenida mais famosa de Nova York, o mais endereço mais fashion do mundo, trazendo uma fragrância encorpada, intensa e altamente sofisticada. Um convite ao bom gosto e ao requinte de uma marca clássica e atemporal.

Seu lançamento foi em 1996 e eu uso desde 2008, não estou bem lembrada, pois é um dos meus perfumes mais antigos. Este já é o meu quinto ou sexto frasco. Teve épocas que eu usava ele dia e noite, hoje já uso menos.

Família Olfativa: Floral, Frutal

Notas de Cabeça: Magnólia, Flor de Limão Tahiti, Tangerina, Lilás,Lírio do Vale, Bergamota, Maçã, Abacaxi
Notas de Corpo: Noz Moscada, Cravo, Tuberosa, Violeta, Pêssego, Ylang Ylang, Frésia, Rosa Búlgara, Jasmim
Notas de Fundo:  Trevos, Íris, Sândalo, Baunilha, Cedro, Âmbar, Almíscar

Perfume Signorina EDP - Salvatore Ferragamo

Signorina - Salvatore Ferragamo 


Agora, o meu perfume favorito, o rei de todos neste momento: Signorina, de Salvatore Ferragamo. É um perfume sofisticado, aroma sutilmente atrevido e fresco. É maravilhoso, marcante na medida certa, pode ser usado sem medo durante o dia ou noite. Sou apaixonada por este perfume, mais do que todos os mus outros favoritos.

Signorina é um  perfume italiano, que traz um buquê maravilhoso de rosas, jasmim e peônia - flores clássicas, símbolos da feminilidade. Foi lançado em 2011 e eu o conheci em 2014, quando recebi um Press Kit da Singapore Airlines. Este é o meu segundo frasco, versão EDP. 

Fragrância: um buquê maravilhoso de rosas, jasmim e peônia. Essa composição ganha o toque quase infantil da groselha negra e da baunilha, suavizado pela atrevida pimenta-rosa. 

O Frasco:  possui design em linhas retas que lembram o formato de uma caixa de jóias e o laço de fita nos remete as sapatilhas criadas pela grife italiana. Elegante, verdadeiramente italiano, puro e cheio de vida.

Família Olfativa: Floral, Frutal

Notas de Cabeça:  Pimenta-rosa, Groselha Vermelha.
Notas de Corpo: Jasmim, Rosa, Peônia
Notas de Fundo: Almíscar, Patchouli ou Ouriza, Baunilha, Panacotta.

Estes são os meus perfumes favoritos do momento e, entre estes favoritos, reina o Signorina. Você já usou/usa algum destes? Qual é o seu favorito do momento?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Oi Ana, tudo bom?

    Menina, desculpa o atraso na resposta, acredita que só fui ver seu comentário hoje?! Eu não recebo notificações quando o comentário é pelo Facebook, desculpe!

    Mas enfim, fiquei super feliz com o post e suas indicações sempre preciosas! Eu consegui entender perfeitamente sobre cada um deles. Não tenho nenhum dos que citou, só tenho um similar do Alien, que só de imaginar o original já fico encantada rs. Amei a dica de todos, devem ser ótimos mesmo, mas confesso que fiquei curiosa com o Signorina, pelas notas deve ser um escândalo de tão bom! <3

    Arrasou Aninha, muito obrigada!!!

    Beijos querida! ♥

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris,
      Nem tinha percebido que fiz o comentário no link do facebook e não no do blog...
      Gosto de todos estes perfumes que estou usando e alterno conforme meu humor.
      O Alien é uma loucura, mas é muito caro, mesmo no exterior, mas já usei bastante e ele não é mais o meu favorito. Mais adiante talvez eu até volte a me encantar por ele, mas no momento eu estou encantada com o Signorina. É maravilhoso!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.