Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e implicância dos Federais árabes com a minha foto!

Um dos assuntos que ainda estavam pendentes sobre Abu Dhabi é o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, localizado na cidade e capital do Emirado de mesmo nome. 

 Abu Dhabi International Aiport

Aeroporto Internacional de Abu Dhabi - Terminal 3

No ano passado eu mostrei o Aeroporto Internacional de Dubai, então, não poderia deixar de falar também sobre o de Abu Dhabi.

Balcões de check-in da Etihad no aeroporto de Abu Dhabi

O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi é o segundo maior aeroporto dos Emirados Árabes (o maior é o de Dubai) e um dos aeroportos com crescimento de passageiros mais rápido no mundo. É também o aeroporto sede da Etihad Airways.

Pelos corredores, enormes painéis com as principais atrações turísticas de Abu Dhabi

A Grande Mesquita Sheikh Zayed

Tudo parece sair de um conto das Mil e Uma Noites

Obras de expansão e ultra modernização do Aeroporto de Abu Dhabi.

Atualmente está em ampla expansão com a construção um novo e ultra moderno terminal que incluirá o primeiro parque fechado de seu tipo, com ampla seleção de lojas, restaurantes, entretenimento e instalações essenciais para melhor servir aos passageiros que chegam, partem ou que aguardam conexões neste aeroporto.

Aguardando o embarque com vista para as obras de ampliação

Os planos de conclusão das obras e abertura será para abril de 2017, quando surgirá um espetacular e moderno terminal, que se tornará uma experiência incrível para os passageiros e usuários do aeroporto. pelo aeroporto eles querem mostrar ao mundo o que esperar da cidade. Nada pode decepcionar, tudo tem que impressionar!

Aeronaves da Etihad

Estes corredores são belíssimos

Área do Free Shop

Ante sala do embarque para a India

Imigração em Abu Dhabi e desconfiança dos agentes federais árabes:
Essa foi uma situação totalmente inusitada e que eu jamais imaginei passar. Ninguém desconfiou de mim no sentido de que eu estivesse portando algo ilegal ou coisas do gênero, mas implicaram com o meu cabelo e a foto do passaporte.


Sinceramente, eu pareço ser outra pessoa?

É que antes de viajar eu decidi fazer umas mechas nos cabelos para viajar loirona para o Oriente. Nas fotos dos dois passaportes (brasileiro e italiano) eu estou loira, porém, um loiro mais escuro, sem mechas. 

Na hora de carimbar o passaporte e liberar a minha entrada no Emirado, o agente da imigração me disse que eu não era a pessoa da foto. Até pensei que ele estava brincando, mas mostrei todos os meus outros documentos, identidade, carteira de motorista, etc.. para tentar provar que era eu mesma. Infelizmente, em todos eles eu estava com o cabelo mais escuro. E olha que o meu passaporte brasileiro é novo, de 2014. 

Não adiantou, me passaram para mais quatro agentes, entre mulheres e homens e todo mundo naquela "cara, crachá, cara crachá", olhando meus dois passaportes e demais documentos e levantando o rosto e me olhando nos olhos. Só um agente afirmou que eu era a mesma pessoa das fotos, mas teve trabalho para convencer os outros quatro disto. E eu ali, com cara de paisagem, ouvindo eles conversarem em árabe e esperando  chegarem a um consenso, o que aconteceu 45 minutos depois! 

Corredores bem amplos e aproveitando a iluminação natural

Fila para embarcar! Não entendo esse desespero das pessoas  para embarcarem, se as poltronas são marcadas.

Eu fico esperando sentada até o fluxo começar a andar

Os árabes dos Emirados não se acomodaram apenas com o petróleo e prevendo uma futura queda na produção e/ou no valor do barril, trataram logo de investir pesado no turismo e se tornaram especialistas nesta área. Tudo é gigantesco, belíssimo, deslumbrante e magnífico numa terra que há 50 anos era apenas um deserto árido.


"Riqueza real é o trabalho duro que beneficia tanto uma pessoa quanto a comunidade. Ele é imortal e eterno, e torna-se o valor da pessoa e da nação". Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, falecido presidente e fundador dos Emirados Árabes Unidos.


Imigração americana no Aeroporto de Abu Dhabi: no post anterior eu contei que, passageiros com destino aos Estados Unidos agora já fazem a Imigração dentro do aeroporto de Abu Dhabi. Incrível, não é? 


Para saber mais sobre o Aeroporto de Abu Dhabi, é só clicar no nome que você será direcionado ao site oficial do aeroporto. E para ver em vídeo, tem também um trecho que eu gravei e publiquei neste post aqui.

O que você achou deste aeroporto? E do episódio com a cor do meu cabelo? Você já passou por algo parecido?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Menina deve ter sido constrangedor, mas depois que passar a gente só ri né kkk

    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu dou risada, mas na hora fiquei indignada e tive que controlar a cara feia. O meu rosto era o mesmo, eu só tinha mudado a cor do cabelo! Vai ver as árabes não conhecem água oxigenada 30 vol., hahahaha....
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.