Imigração americana em Abu Dhabi?

Sim, isso mesmo! Passageiros com destino aos Estados Unidos, vindos do Oriente Médio ou da Ásia, com conexão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, já fazem a imigração neste Emirado e desembarcam nos EUA pelo desembarque doméstico!!!

Não é incrível? Aconteceu isso comigo e eu achei super interessante contar aqui como foi. 

Um dos corredores do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi

Mesmo com o visto americano concedido, quando se chega na imigração americana, se implicarem ou desconfiarem da pessoa, ela vai para a salinha e, conforme a conversa, esta pode ser liberada ou deportada, nem sai do aeroporto. Então, visto concedido é apenas permissão para ir até lá, mas não significa que vai entrar no país.

Imigração americana em Nova York e perguntas feitas: Eu já tinha ido antes a Nova York, em 2011, partindo do Brasil e fiz a imigração na chegada aos Estados Unidos. Enfrentei uma fila enorme, mas não tive nenhum problema para ser liberada. Me fizeram quatro perguntas: qual o objetivo da viagem, quanto tempo eu ficaria nos Estados Unidos, quanto dinheiro cash eu estava levando (mas não pediram para olhar) e se eu estava portando tabaco. Respondidas as perguntas, passaporte carimbado e um "Enjoy New York" por parte do agente. Ufa!



Imigração americana fora dos Estados Unidos:
Nesta minha última viagem, em maio de 2016, saindo da Índia rumo a Nova York, fiz conexão em Abu Dhabi, pois estava voando com a Etihad. Em Delhi, na Índia, me deram o formulário da alfândega e me avisaram que a imigração seria feita em Abu Dhabi. Pensei que tinha entendido errado, mas já preenchi o formulário, pois estava com tempo.

Free Shop do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi 

Quando cheguei em Abu Dhabi, dei uma volta pelo free shop, mas decidi ir logo para o meu portão de embarque. Ai comecei a entender por que eu precisava ir para outro lado antes de entrar no meu portão. Sim, eu faria mesmo a imigração americana ali mesmo!

O que o agente federal me perguntou:
As filas eram pequenas e andaram andou super rápido. Agentes federais simpáticos e, na minha vez, recebi apenas três perguntas: Se eu estava levando algum alimento, qual o objetivo da minha viagem e por que eu estava indo para Nova York, já que, com o meu passaporte europeu, eu poderia ir para Veneza? Hahaha... Imaginei que Veneza seria o sonho de consumo daquele agente. Mas enquanto ele conversava comigo, analisava a minha bagagem que aparecia na tela de raio X.

Chegando em Nova York, desci no embarque doméstico do Terminal 4, peguei minha bagagem e saí direto para o saguão. Muito simples.

Alguém já passou pela experiência de fazer imigração americana em outro país, fora dos Estados Unidos?

Beijos,
Ana

Imigração Americana em Abu Dhabi: em funcionamento desde janeiro de 2014, o serviço de Imigração e Alfândega para os Estados Unidos no Aeroporto de Abu Dhabi evita as filas de passageiros na chegada aos EUA, sendo que estes fazem desembarque doméstico ao chegarem no país.
O Aeroporto de Abu Dhabi é o único no Oriente Médio com esse serviço, que já é oferecido em aeroportos selecionados pelo mundo, como o de Toronto, no Canadá.
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.