Tá de dieta? Experimente este shake de frutas!

Descobri uma receitinha mara de um Shake de Frutas Congeladas, excelente para quem está de dieta ou mesmo se quer fazer um lanchinho leve e gelado nestes dias de muito calor. Apesar de super leve, ele dá aquela sensação de saciedade. A receita original era um pouco diferente, mas aqui no blog já está com a minha adaptação.


Para estes dias de praia ou carnaval, onde se comeu muita bobagem ou se bebeu demais, este shake é uma excelente pedida!

Vamos à receita, super fácil:


Shake de Frutas Congeladas

Ingredientes:
2 bananas cortadas em rodelas e congeladas (corte-as em rodelas antes de congelar)
Suco de 1 limão
1 copo de frutas congeladas de sua preferência, como morangos, abacaxi, amoras. etc... também pode ser um pacotinho de polpa de frutas congeladas (aquelas compradas em mercados). Eu usei polpa de acerola.
1 pedacinho de gengibre (do tamanho de um dente de alho)
1 copo de iogurte natural, pode ser ligth ou não
1/2 forma gelo (cerca de 9 pedrinhas)

Como preparar:
Bata tudo no liquidificador e sirva!

Em tempo: eu esqueci de congelar as bananas e coloquei elas in natura mesmo, pois os cubos de gelo e mais a polpa congelada já deixaram o shake mega gelado. A banana é que deixa o shake docinho, por isso, não há necessidade de adoçar, a não ser que você prefira.

Rendimento da receita

A receita rende 2 copos. Querendo fazer para mais pessoas, é só ir dobrando os ingredientes. Cada copo do shake tem cerca de 190kcal.


A consistência fica bem firme. Você pode também decorar o copo com uma frutinha em cima ou umas folhinhas de hortelã que o visual fica show. Eu esqueci, só lembrei depois que fiz as fotos.

Que tal, gostou da receita? Se você fizer, depois me conte o que achou aqui nos comentários.

Beijos,
Ana

Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.