Para remover a oleosidade do rosto sem estragar a maquiagem: Lenços Ricca

Quem tem pele oleosa (ou mista) sabe muito bem o que é chegar na metade do dia já com aquele brilho chato se destacando no rosto. Isso não valoriza nadinha a sua make... 

E como amenizar a oleosidade sem retirar parte da maquiagem junto? Você pode usar pó compacto (ou pó solto, conforme a sua preferência), ou então, aplicar um lenço removedor de oleosidade.

Eu já sabia que existiam estes lencinhos removedores de oleosidade, só não tinha ideia de onde encontrá-los aqui no Brasil.  Mas por acaso, e talvez não tão por acaso assim, há 2 semanas, quando eu participei do 3º Encontro de Blogueiros RS, um dos patrocinadores estava expondo, entre vários produtos, os Lenços Removedores de Oleosidade, da Ricca.

 Cada envelope contém 50 unidades

Eu e minha irmã testamos lá mesmo e gostamos muito, então depois eu procurei para comprar e testar melhor, assim poderia fazer uma resenha mais completa aqui no blog.

Estes lenços não são produzidos aqui no Brasil e sim, na China. A Belliz, detentora da marca Ricca, é quem importa este produto.


O que diz a Ricca: o Lenço Removedor de Oleosidade retira instantaneamente a oleosidade da pele do seu rosto sem borrar e retirar a maquiagem. Suave como seda,os lenços devem ser usados na região do rosto a qualquer momento e lugar, para remover a oleosidade e o brilho do rosto ao longo do dia.


Minha experiência: o lenço é bem fininho, parece papel seda cortado em pequenos retângulos. A embalagem, em forma de envelope, é super prática para carregar na bolsa e a cor Pink facilita a localização, hehehe...

Não testei nenhuma outra marca para fazer comparações, mas estes da Ricca eu achei que dão conta do recado.


O lencinho da foto acima eu apenas encostei na pele, na famosa Zona T (testa, nariz e queixo). Só encostei mesmo e tirei o lenço, sem esfregar ou deslizar pela pela. É possível ver o tanto de gordura que o lenço "chupou" da minha pele.


Com este outro lenço, eu encostei na pele e fiz também uma pequena fricção. Até saiu um pouco de oleosidade, mas veio junto parte da minha base. Então, o ideal é apenas encostar mesmo, que ele absorve somente a oleosidade e deixa a base lá, intacta.

Na embalagem diz que é para friccionar suavemente o lenço no rosto, mas tem que ser bem suavemente mesmo. Comigo só funcionou como deveria quando eu apenas encostei o lenço no rosto, sem nenhuma pressão. 

Talvez os meus dedos é que não saibam o que é friccionar suavemente... mas você faz um teste e descobre como funciona melhor pra você.

Se você não tem muita oleosidade, um lencinho por vez dá conta, senão você vai precisar usar dois.

Quanto custa? Paguei R$ 5,99 cada envelope. Comprei na BelShop, no centro de Porto Alegre, mas vi que tem no site da Onofre e se não me engano, no site da Panvel também, com a variação de alguns centavos. Provavelmente tenha também em outras farmácias ou locais que vendam produtos da marca Ricca.

Você já usou esse tipo de lenço? O que achou?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Nunca vi para comprar, eu uso a folha de seda cortada mesmo e funciona! rs

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Jacke, não sabia que a Mary Kay também vendia estes lencinhos.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.