Dica nacional: Óleo Suavizante Corporal Calêndula, da Granado

O post de hoje é sobre o Óleo Suavizante Corporal Calêndula, da Granado, que ganhei no Natal, juntamente com a Manteiga Corporal Calêndula (link aqui) e que eu tinha prometido a resenha.


Descrição do fabricante: formulado com óleos 100% vegetais e Vitamina E. Livre de parabenos. O óleo vegetal tem mais afinidade com a pele, possui melhor espalhabilidade, é mais suave e menos alergênico. A embalagem com válvula spray facilita a aplicação. Pode ser usado durante o banho, para massagear ou hidratar peles excessivamente ressecadas. 

Na embalagem não consta a composição/ingredientes em detalhes, apenas cita  sobre os óleos e a calêndula. 

Minhas impressões sobre o produto: vou começar pela válvula de spray, que é ótima para borrifar o óleo na pele.



O óleo é incolor e bem leve, quase uma água. O perfume é maravilhoso, suave, deixa a pele super macia, perfumada e nada oleosa.

Tenho usado ele à noite, logo após o banho, alternando com a manteiga corporal. Principalmente quando estou muito cansada e com a maior preguiça de passar o creme, daí dou umas borrifadas do óleo, espalho bem e voilà, estou com a pele macia e cheirosa, pronta para uma agradável noite de sono.

Uma borrifada do óleo...

... que depois de espalhado, deixa a pele muito macia e perfumada, mas não oleosa.

Como está fazendo um calorão dos infernos em Forno Alegre, digo, Porto Alegre, usei uma única vez durante o dia, mas foi durante o banho. Borrifei na pele, massageei um pouco e depois fui para baixo do chuveiro. Não não tive coragem de ficar com o óleo no corpo durante o dia por medo de suar e ficar toda besuntada, aliás, nem posso afirmar se isso aconteceria, mas na dúvida, só usei para perfumar a pele mesmo.

Importante lembrar: os óleos corporais apenas perfumam e deixam a pele macia ao toque, mas eles não têm o mesmo poder de hidratação que um creme ou uma manteiga corporal. Eles podem ser usados como uma alternativa para quando estamos com muita preguiça de passar creme, mas queremos deixar a pele macia e perfumada.

Este óleo corporal pode ser encontrado na lojas da Granado e em farmácias que vendem a marca. O preço da embalagem de 120ml é de R$ 19,50.

Você gosta de usar óleo no corpo, prefere cremes ou tem muita preguiça pra isso?

Beijos,
Ana


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Amei o post... A Granado é muito amor né? Adooro os cheirinhos dos produtos! Mas confesso que não sou muito fã de óleos !.rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Eu amo a loja da Granado. Toda vez que vou ao shopping tenho que dar uma passada na loja e fuçar as coisinhas. É tudo muito perfumado e também gosto do estilo vintage das embalagens.
      Eu gosto de óleos, mas não é todo dia que eu uso.
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia esse produto, mas fiquei interessada, vou procurar!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, estre as fragrâncias da Granado, a de Calêndula é a mais agradável (na minha opinião).
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.