Mini guia para unhas perfeitas

O esmalte tonou-se um acessório de moda indispensável e cuidar das unhas tornou-se um ritual de beleza essencial para toda mulher.

Os consultores de beleza da Loja Glamourosa, parceira do blog, prepararam um pequeno guia para você cuidar de suas unhas e mantê-las sempre lindas, fortes e saudáveis.

Imagem Google

Junto com as dicas de como ter e manter as unhas perfeitas eu coloquei também algumas indicações de produtos que você encontra no site da Glamourosa e que vão lhe ajudar a ter unhas de fazer inveja a qualquer mulher! 

Além dos ótimos preços, você ainda ganha 5% de desconto ao digitar o código "viagensebeleza". 

E, nas compras efetuadas até o dia 30 de abril, você recebe o seguro Tax Free de bônus. Caso você seja taxado pela Receita Federal, você receberá da Glamourosa um cupom no valor da taxa federal que pode ser resgatado por qualquer produto no site.

Mini Guia para Unhas Perfeitas:

1- Hidrate 

Tenha sempre com você um creme de mãos, para usar várias vezes ao dia, e complete este cuidado, pelo menos uma vez por semana, com óleo próprio para unhas e cutículas. Aplique com uma massagem suave, insistindo na zona de crescimento da unha (a meia-lua branca na base, chamada matriz). Escolha a fórmula mais adequada às suas necessidades específicas: fortalecer, reparar nutrir.

Para hidratar e reparar:



Mavala Nailactan in a Tube é um creme especialmente formulado com os ingredientes necessários à reparação das unhas fracas e quebradiças. Possui aminoácidos essenciais, lipídios e queratina, além de um complexo equilibrado de vitaminas.

2. Fortaleça

Unhas fracas e quebradiças podem estar relacionadas com duas coisas: carências alimentares ou agressões por agentes externos. Proteja suas mãos e unhas com luvas antes de executar tarefas potencialmente agressivas, tais como lavar a loiça, fazer limpeza (faxina) ou jardinagem.
Use um creme, óleo ou esmalte com ingredientes que ajudam a unha a crescer forte e saudável, tais como: vitaminas B2 e B5, vitamina H (biotina), vitamina E, vitamina A, cálcio e zinco.

Para proteger e reforçar:



Mavala Nail Shield da Mavala possui um sistema constituído por dois produtos que conjugados formam uma camada de nylon que protege e reforça mecanicamente as unhas frágeis, acrescentando-lhes elasticidade. A fórmula deste produto foi desenvolvida para dar resistência mecânica às unhas, protegendo-as ainda mais durante as tarefas diárias e reduzindo o impacto dos agentes agressores externos.

Para endurecer as unhas:


Mavala Scientifique é um endurecedor de unhas altamente penetrante nas três camadas que constituem a unha para maior resistência e firmeza desde a formação da unha. A ponta da unha é a parte mais frágil e mais desprotegida, quebrando facilmente. 

3. Dê-lhes força interior

Os cremes nutritivos são úteis, mas não se esqueça de que as vitaminas e os minerais que fazem bem às unhas devem estar presentes, principalmente, na sua alimentação. As melhores fontes destes nutrientes são: ovos, leguminosas, cereais integrais, vegetais de folha verde, abacate, papaia, frutos oleaginosos (nozes, amêndoas, avelãs), azeite, azeitonas e peixes gordos (sardinha e salmão).

* Já publiquei inúmeros posts sobre as vitaminas para cabelos e unhas que eu já tomei. Para ler, basta colocar a palavra Vitaminas na caixa de pesquisa do blog.

4. Deixe as cutículas em paz

Esta é a parte mais difícil, pois ninguém gosta de ver as cutículas invadindo as unhas. Mas o ideal é não arrancá-las por completo, pois elas existem para proteger a área de crescimento da unha. Ao danificá-las, você poderá provocar inflamações ou mesmo infeções graves. Limite-se a afastá-las, empurrando-as com um pauzinho próprio ou com um cotonete depois de amolecidas com óleo ou creme. Corte só o excesso ou as pontas mais levantadas.



Mavala Cuticle Cream é um creme de cutículas para mantê-las sempre hidratadas e bonitas. As cutículas tendem a endurecer e a rachar quando não recebem cuidados diários de hidratação. O não tratamento das cutículas não só é prejudicial para a saúde, pois as cutículas funcionam como barreira às infecções, como também para o aspecto, uma vez que pode causar um impacto negligente. Não estraga e nem tinge o esmalte.

5. Escolha bem a sua lixa e faça polimentos regulares


É preferível lixar do que cortar as unhas. Uma boa lixa evita falhas e quebras, desde que seja usada com delicadeza. Escolha o material e a rugosidade mais adequados para o seu tipo de unhas: cartão, cerâmica ou vidro. Se precisar alisar a superfície da unha, faça isso com um polidor macio e não com uma lixa.

Para polir:

Polir levemente as unhas, não só proporciona um brilho atraente, como também estimula a circulação sanguínea na base da unha, o que promove o crescimento saudável e regular. Ao polir a unha, você também cria uma superfície mais lisa para que o esmalte tenha melhor aderência e também dure mais tempo e com melhor aspecto.

O Kit Buffer Nail contém dois blocos: o bloco cinza tem uma superfície ligeiramente abrasiva, para atenuar sulcos e outras irregularidades e o bloco rosa é o indicado para o polimento.

6. Use esmaltes de boa qualidade

Deste modo, não será apenas um enfeite: irá também proteger e cuidar das unhas. Aplique uma base protetora antes do esmalte. Além de facilitar e aumentar a duração do esmalte, evita que os pigmentos manchem as unhas. Para retirar o esmalte, use um produto removedor sem acetona, que é uma substância agressiva e desidratante.

Sugestões de esmaltes de excelente qualidade que você encontra da Glamourosa:
Esmaltes Chanel            -            Esmaltes Dior

Você costuma dispensar cuidados especiais às suas mãos e unhas? Já usou algum destes produtos?

Beijos,
Ana

*Este não é um publieditorial, mas o blog recebe comissão sobre as vendas quando o código viagensebeleza é digitado.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.