As Cores e Crenças da Índia e o Diwali

Vamos para a Índia?
Convido você a vir comigo em uma viagem fantástica pelas Cores e Crenças da Índia, em que eu serei a anfitriã brasileira. Nesta viagem vamos também vivenciar o Diwali, que é a maior e mais importante festa da Índia. Vale a pena você conhecer o roteiro, está realmente incrível.

Viajar para a Índia

Nesta viagem viajaremos pela Índia por 13 dias e 12 noites e visitaremos 8 cidades. São elas: Jaipur, Agra, Delhi, Amritsar, Dharamshala,Chandigarh, Rishikesh e Haridwar.

Templo de Akshardham

2/11 - 1º DIA – Chegada a Delhi / Jaipur
Chegada a Delhi pela manhã. Ana Maria, nossa anfitriã brasileira, e o guia indiano, que também acompanhará o grupo, os receberão no aeroporto. De lá, seguimos viagem terrestre (aprox. 4h) para Jaipur, a Cidade Rosa e capital do Rajastão. Após o check-in no hotel, no fim de tarde, faremos um passeio de rickshaw pela Cidade Velha, com parada no Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos.
*Pernoite no hotel. Alimentação não inclusa.

03/11 - 2º Dia – Jaipur
Após o café da manhã, visitaremos o majestoso Forte Amber, situado a 15km de Jaipur. No caminho, parada para fotografar o Jal Mahal, que é um palácio no meio do Lago Man Sagar. Após o almoço, visitaremos o Jantar Mantar, observatório astronômico construído pelo Marajá Jai Singh, no século XVIII e o Palácio da Cidade. Mais tarde, iremos ao icônico cinema Raj Mandir, conhecer um pouco sobre os filmes de Bollywood. À noite, teremos um jantar Rajasthani, com apresentação de danças folclóricas tradicionais no Chokhi Dhani.
*Pernoite no hotel. Café da manhã e jantar inclusos.

Taj Mahal

04/11 - 3º Dia – Jaipur / Agra
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Agra (aprox. 4/5h). No caminho, visitaremos a Vila Abhaneri, com seu lindo poço de água esculpido. Chegando a Agra, após o almoço, visita ao belíssimo Forte de Agra, o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mughais viveram e governaram o país. Mistura de forte e palácio, foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá uma visão do esplendor das cortes reais da Índia.
*Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

05/11 - 4º Dia – Agra / Delhi
Ao amanhecer, visitaremos o majestoso Taj Mahal, que é o monumento mais conhecido da Índia e eleito o símbolo do amor. Foi construído entre 1630 e 1652, todo em mármore branco e entalhado à mão com pedras semipreciosas, por 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente, que utilizaram cerca de mil elefantes. O Imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória à sua esposa favorita, Arjumand Banu Begum, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A Joia do Palácio"), que morreu ao dar à luz ao 14º filho. Após a visita e o check-out no hotel, iremos para Delhi (aprox. 3h), para visitar o belíssimo Templo Akshardham, construído por 8.000 voluntários e artesãos qualificados.
*Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

Templo de Lotus

06/11 - 5º Dia – Delhi

Após o café da manhã, visitaremos o Qutub Minar, conhecido como a Torre da Vitória. Em seguida, passaremos de carro pelas largas avenidas de Nova Delhi, incluíndo o Parlamento e a Porta da Índia, até chegarmos ao Agraseen ki Baoli, a Catedral Católica Sagrado Coração e, finalmente, ao Memorial de Gandhi, que conta toda a história do mais ilustre líder da Índia moderna. À tarde, iremos para a Velha Delhi, onde faremos um passeio de rickshaw, para desvendar os segredos da vida e do mercado local. É aqui que teremos a oportunidade de vivenciar a "Índia frenética" que vemos na TV. Aproveitaremos também para conhecer a maior mesquita da Índia, a Jama Masjid.
*Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

07/11 - 6º Dia – Delhi / Amritsar
Após o café da manhã, visita ao Templo de Lotus. Este templo foi construído na forma de uma flor de lótus e é o último dos sete templos do Major Bahai construídos em todo o mundo. Concluído em 1986, está situado entre jardins verdejantes e paisagísticos. A estrutura é de puro mármore branco e, em torno das pétalas em flor, existem nove piscinas d'água, que se iluminam, com luz natural. O arquiteto Furiburz Sabha escolheu o lótus como símbolo comum ao hinduísmo, budismo, jainismo e islamismo. Os adeptos de qualquer fé são livres para visitar o templo e orar ou meditar. Após check-out, em horário apropriado, traslado para a estação de trem para embarque para Amritsar (16:30 / 22:40 h).
*Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

Templo Dourado

08/11 - 7º Dia – Amritsar
Hoje, iremos ao Templo Dourado, para conhecer os rituais e práticas da religião Sikh, uma das quatro que nasceram na Índia. Teremos ainda a oportunidade de vivenciar o Seva (trabalho voluntário) na cozinha do templo. À tarde, iremos até a Fronteira Wagah, a cerca de 28km de Amritsar, demarcando limite entre a Índia e o Paquistão. Famosa pela Cerimônia da Bandeira, um espetáculo emocionante, quando as duas fronteiras se abrem por alguns instantes, após o arriamento das bandeiras dos dois países. À noite, oferecemos a opção aos interessados de retornar ao Templo Dourado para assistir a cerimônia noturna do adormecer do livro sagrado.
*Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

09/11 - 8º Dia – Amritsar / Dharamshala
Após o café da manhã, seguimos por via terrestre até Dharamshala (aprox. 4/5h). Situada a uma altitude média de 1475m acima do nível do mar, deixa os turistas fascinados por sua beleza espetacular. Dharamshala é popularmente conhecida como a residência sagrada do 14º Dalai Lama, chefe de Estado e líder espiritual do Tibet, exilado na Índia desde 1959.
*Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

Dharamshala

10/11 - 9º Dia – Dharamshala
Dharamshala é dividida em duas seções distintas: Kotwali Bazaar e os mercados, que são referidos como "Lower Dharamshala" ou apenas "Dharamshala", onde visitaremos o Templo do Mosteiro Tântrico Gyuto e o Instituto Norbulingka. Mais acima, na montanha, está McLeod Ganj, onde visitaremos a Igreja St. John in the Wilderness, o Museu Tibetano e o Templo do Dalai Lama.
*Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

11/11 - 10º Dia – Dharamshala / Chandigarh
Após o café da manhã, seguiremos por via terrestre (aprox. 5/6h) para Chandigarh, cidade projetada pelo famoso arquiteto francês Le Corbusier e conhecida como uma das melhores experiências de planejamento urbano e arquitetura moderna do século XX na Índia. Chegando em Chandigarh, visita ao Rock Garden e Rose Garden.
*Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

12/11 - 11º Dia – Chandigarh / Rishikesh
Após o café da manhã, iremos por via terrestre (aprox. 5h) para Rishikesh. Chegada e check-in no hotel. No fim do dia, vivenciaremos o Ganga Aarti (Ritual do Fogo) às margens do Rio Ganges e, à noite, celebraremos o Diwali com o grupo em um jantar no hotel. O Diwali ou Dipawali, também chamado de Festival das Luzes, é o maior e mais importante feriado do ano na Índia. O festival recebe o nome da fileira (avali) de lâmpadas de barro (deepa) que os indianos acendem fora de suas casas para simbolizar a luz interior que protege da escuridão espiritual. Este festival é tão importante para os hindus quanto o feriado de Natal é para os cristãos.
*Pernoite no hotel. Café da manhã e jantar de Diwali inclusos.

Rishikesh

13/11 - 12º Dia – Rishikesh
Após o café da manhã, sairemos para explorar Rishikesh, pequena cidade aos pés do Himalaia, por onde o Rio Ganges corre limpo e caudaloso. É um local totalmente diferente das outras cidades na Índia. Além de ser muito tranquila, é a cidade dos grandes mestres do yoga de todas as escolas, dos ashrams (locais de retiros espirituais), dos swamis (monges hinduístas) e dos sadhus (sábios eremitas). Pode-se caminhar tranquilamente por suas interessantes vielas, participar de rituais sagrados às margens do rio, banhar-se em suas águas, cruzar o rio de barco ou pela ponte pênsil, ou simplesmente, apreciar a belíssima paisagem da cidade. Foi em Rishikesh que os Beatles se refugiaram, em 1968, para compor músicas e meditar.
*Pernoite no hotel. Café da manhã incluso.

14/11 - 13º Dia – Rishikesh / Haridwar / Delhi
Após o café da manhã, iremos para Delhi. No caminho, visitaremos Haridwar, com parada no Hari Ki Pauri, que significa os pés do Senhor Vishnu. É um ghat às margens do Rio Ganges e marco da cidade sagrada hindu de Haridwar. Acredita-se que seja o local exato onde o Ganges sai das montanhas e entra nas planícies. Na chegada a Delhi, traslado ao hotel próximo ao aeroporto para o uso do quarto antes do voo de retorno. Day use no hotel até 20h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque no voo de retorno ao Brasil.
* Day Use até às 20h, sem pernoite. Café da manhã incluso.

Não está sensacional? Vamos nessa?
Solicite o roteiro com detalhes sobre valores, o que está ou não incluso, condições de pagamento, lista de hotéis, etc. E tem desconto especial para quem fechar a viagem até dia 30 de junho.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.